Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 98

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas, que valem a pena ler…Que tal dar uma conferida?

Asyst tem mais de 70 vagas de emprego em TI

 A empresa de Service Desk Asyst International está selecionando profissionais de TI. Ao todo, são 65 vagas na capital paulista e para Campinas e São José dos Campos, no interior do Estado.

Confira as posições para as quais a empresa está contratando:

Analistas de Suporte Trainee/ Junior e Pleno – 63 vagas

– Atividades: realizará análise de incidentes e solicitações de atendimento de chamados remoto e em campo. Criação e atualização de procedimentos;

– Perfil: experiência no atendimento técnico ao usuário Windows XP e 7, Linux, Microsoft Office 2003, 2007 e 2010 e em Lotus Notes;…

Internet criou 2,6 novos empregos para cada vaga que fez desaparecer

Um relatório que acaba de ser divulgado pela consultoria McKinsey aponta que a disseminação da internet contribuiu para um aumento das vagas de trabalho no mercado mundial. Para chegar a essa conclusão, o estudo analisou o impacto da web na economia de 13 países – as oito nações mais ricas do planeta, além de Brasil, China, Coreia do Sul, Índia e Suécia.
Segundo o estudo, que ouviu 4,8 mil pequenas e médias empresas de diversos segmentos e países, foram criadas 2,6 novas vagas de emprego por conta da internet, para cada 1 posto de trabalho que despareceu graças à web…

As redes sociais e as exigências legais de auditoria em TI. Como agir

Sites populares de redes sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn, vêm sendo alvo de polêmica no setor de serviços financeiros e em outros mercados altamente regulamentados à medida que as empresas buscam modos de controlar como os sites são usados para se comunicar com colegas e potenciais clientes. Não atoa, grande parte das instituições financeiras brasileiras seguem resistindo às redes sociais e não possuem não qualquer plano de usá-las como ferramenta de negócio em 2011, segundo pesquisa da IDC. Tanto que 75% não têm a Web 2.0 no cronograma de investimento em 2011…

Cresce profissionalismo de processo seletivo no Brasil

Há algum tempo se comenta que o currículo é o cartão de visitas de um profissional. Até aqui, nenhuma novidade. A questão é que cada vez mais aumenta o nível de exigência por qualidade nesses currículos. O motivo é simples: também cresce diariamente a busca por profissionais qualificados. Especialmente em um mercado em constante evolução, como o brasileiro, em que, de acordo com a empresa de recrutamento Robert Half, 85% das vagas abertas são vagas criadas por expansão, e não para substituição.
Nesta quarta-feira (25), a empresa divulgou os resultados de uma pesquisa sobre o mercado de trabalho. A análise ouviu 2.525 profissionais das áreas de Finanças e Recursos Humanos com responsabilidades de recrutamento no Brasil, Áustria, Bélgica, República Checa, Dubai, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Suíça e Holanda…

Pacotão de segurança: como ocorre uma invasão, senhas e Anonymous

Outra quarta-feira e outro pacotão de respostas da coluna Segurança Digital do G1. Hoje, a coluna fala sobre invasões e explica, de forma simplificada, como elas ocorrem. Também comenta sobre segurança de senhas e o “grupo” Anonymous. Confira!

>>> Invasões
Uma pergunta: como ocorrem essas invasões às redes? Utilizam-se somente computadores? Que ferramentas?
Gabriel Fagundes

Depende, Gabriel. Você deixou essa pergunta em uma coluna sobre os Anonymous, então a resposta vai tratar tanto das invasões de computador de modo geral como algumas táticas usadas pelos participantes do Anonymous…

Currículo: cuidado com o e-mail e telefone de contato

O seu currículo deve servir como isca para que o selecionador queira conhecer você pessoalmente. Fique atento para não cometer algumas gafes que podem tirá-lo do processo seletivo, Veja o vídeo…

A vida precisa de metas – você sabe planejar?

Planos muitas vezes não dão certo. Aliás, segundo a Lei de Murphy, se podem dar errado, dão mesmo. Apesar disso, planejar é uma das maiores demonstrações de bom senso que há.
Planejar não se confunde com desejar ou sonhar. Nesta categoria estão os devaneios, inclusive aqueles nem um pouco factíveis para a grande maioria, como imaginar-se Papa, Presidente da República, um poderoso empresário, ou um artista famoso – posições que muitos ambicionam e pouquíssimos conseguem…

Algoritmo consegue “alisar” imagens em 8 bits

Um novo algoritmo desenvolvido em uma parceria entre Microsoft e a Universidade Hebraica é capaz de transformar pixels ligados diagonalmente em uma superfície de contorno curva, possibilitando que desenhos originalmente em 8 bits sejam “alisados” e possam ser ampliados sem distorção.
Os responsáveis pelo algoritmo são Johannes Kopf, da Microsoft, e Dani Lischinski, da Universidade Hebraica de Jerusalém. Para conseguir este “alisamento” dos desenhos, o algoritmo utiliza uma técnica de interpolação estatística conhecida por vizinho mais próximo (em inglês, nearest neighbor)…

Inglês, espanhol, mandarim

Falar outras línguas, sem dúvidas, é um diferencial para qualquer carreira. Mas, quais as mais procuradas pelos recrutadores hoje? A especialista em RH, Elaine Saad, esclarece dúvidas em relação ao aprendizado de novos idiomas…

Carreira: falta de inglês é obstáculo para contratação

As empresas têm dificuldade em encontrar profissionais de service desk, porque muitas vezes eles falam apenas um idioma. A constatação foi feita pelo executivo de parcerias educacionais da IBM Brasil, Edson Pereira, durante entrevista para o IT Web dada na Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011 nesta quinta-feira (26/05)…

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails