Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 92

| 24 de abril de 2011 | Resposta

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas, que valem a pena ler…Que tal dar uma conferida?

Segurança na nuvem ainda preocupa profissionais de TI

Cloud computing ainda gera desconfiança entre profissionais de TI. A conclusão é do estudo Cloud and the Future of Business: From Costs to Innovation, realizado pela Accenture em conjunto com a unidade de outsourcing da London School of Economics and Political Science. De acordo com o levantamento, as equipes de tecnologia da informação veem segurança e privacidade como barreiras para a adoção de modelos de computação baseados na nuvem. “Uma das descobertas mais interessantes foi que havia uma lacuna entre os gestores de negócios e os departamentos de TI”, diz Andrew Greenway…

Tira-dúvidas: certificação ou diploma e programa de finanças para Mac

>> Certificação em tecnologia
Olá! Pretendo fazer o curso para certificação em Linux LPI-1, mas estou em dúvida se realmente essa é uma boa certificação para quem está começando. Como primeira certificação, qual a melhor: Linux ou Windows? Um profissional com certificação é mais bem conceituado do que um profissional com diploma universitário na área de TI?
Bruno R.

Olá, Bruno! Ter certificação em Linux ou Windows são diferencias que podem aumentar a sua empregabilidade…

Redes sociais demandam um novo profissional

ompanhias entraram de vez nas redes sociais – e levaram junto as campanhas publicitárias. Como consequência, cresce a demanda por profissionais de publicidade e marketing totalmente sintonizados à onda das novas mídias. No entanto, saber tudo sobre Twitter e Facebook é essencial, porém não é suficiente. O novo cenário pede pessoas que “sejam uma mistura de relações públicas, psicólogo, jornalista e publicitário, mas que também tenham conhecimentos matemáticos, já que tudo pode ser medido em tempo real”, diz Gil Giardelli, professor de marketing digital da pós-graduação da ESPM…

A Geração Y que se cuide

É impressionante como os assuntos circulam no mercado de trabalho. De repente, sem percebermos, eles tomam proporções realmente surpreendentes. Quando isso acontece aquilo que era um assunto transforma-se em tendência e, assim, muitas empresas a adotam de uma forma, mais ou menos, intensa.

Quando, há alguns anos, começamos a falar sobre a Geração Y, falávamos de uma geração nascida na tecnologia, rápida, independente e pronta para a ação. Muitas vezes, diversos autores e pesquisadores, referiram-se a essa geração, como uma geração de profissionais altamente eficientes, capazes e com diversos talentos a serem desenvolvidos…

Curso superior é fundamental na carreira

No início dos anos 1990, experimentei o sabor amargo do desemprego. Por opção, eu deixava um cargo de gerência de filial numa empresa exportadora de café, onde desenvolvera ao longo de apenas dez meses um trabalho que a alçou da 45ª para a 21ª posição no ranking das maiores exportadoras brasileiras em seu segmento….

As melhores empresas para uma mulher seguir carreira em 2011

Da lista das 500 maiores empresas segundo a Fortune, apenas 11 são lideradas por mulheres. No Brasil, apenas 8% das companhias são presididas por mulheres, segundo dados do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Há quem culpe filhos, preconceito ou, simplesmente, dificuldades para equilibrar vida pessoal e profissional. Mas, de acordo com especialistas, as empresas são as principais culpadas para que tão poucas mulheres alcancem cargos de liderança…

Brasil tem mais de 38 milhões de conexões em banda larga

O número de pontos de banda larga fixa e móvel no Brasil chegou a 38,5 milhões no final do primeiro trimestre de 2011, um avanço de 51,5% em relação ao mesmo período do ano passado. As conexões em banda larga móvel, que incluem acessos por modems e smartphones, tiveram uma evolução de 77,7%, passando de 13,7 milhões para 24,4 milhões no período. Na banda larga fixa, o crescimento foi de 20,5%, totalizando 14 milhões de acessos.

De acordo com a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), estudos de consultorias internacionais mostram que o Brasil já está na oitava posição do mercado mundial de banda larga móvel e em nono entre os países com maior número de acessos fixos. Na América Latina, o Brasil fechou 2010 na liderança do serviço de banda larga móvel, com 59% do total na região, seguido pela Argentina, com 10%, e México, com 6%…

Brasil lidera em computadores infectados por malware na América Latina

e acordo com novo estudo da Symantec, empresa que desenvolve softwares de antivírus, foram detectados mais de 286 milhões de variantes de malware em 2010, que geraram 3,1 bilhões de ataques no período. “A quantidade de vacinas contra malwares que desenvolvemos por ano a partir de 2007 já é maior que todo o histórico que a Symantec já produziu”, diz André Carraretto, gerente de engenharia de sistemas da Symantec Brasil.

Além dos meios tradicionais de infecção por malwares – clicar em links desconhecidos recebidos por e-mail ou abrir mensagens de spam – o estudo mostra…

Empresa paranaense abre 50 vagas em TI

A empresa paranaense Pelissari Gestão e Tecnologia, uma das principais consultoras SAP no sul do país, está com 50 vagas abertas, a maioria para consultores e trainees. As vagas são para trabalhar Curitiba, Joinville e na nova unidade que será inaugurada ainda este semestre na Serra Gaúcha.

Segundo Júlio Sousa, diretor de Atendimento da empresa, o crescimento do setor de tecnologia vem aquecendo o mercado de consultores. “Hoje a Pelissari tem cerca de 250 colaboradores, a maioria consultores. Nossa projeção é aumentarmos esse número em 20% até o final do ano”, projeta Sousa…

Jogar videogame faz indivíduo comer mais. Estudo revela o motivo

Um estudo canadense chegou a uma nova pista do motivo de tanta obesidade no país. De acordo com o site National Post, os videogames não são apenas a causa do sedentarismo, mas também incentivam os jogadores a comer mais, mesmo quando não estão com fome.
Os estudantes que fizeram parte da pesquisa passaram por dois testes. No primeiro eles ficaram uma hora sentados em uma cadeira confortável, e no outro ficaram jogando videogame por uma hora. Após o jogo, eles consumiram, em média, 30 calorias a mais no almoço…

Tectoy Studios tem vagas para programadores e estagiários

A Tectoy Studios abriu vagas para programadores recém-formados, para contratação em regime CLT, e para estagiários com formatura prevista até julho de 2012, em Ciência/Engenharia da Computação ou cursos similares.

Para participar do processo seletivo os candidatos devem ter inglês fluente, ser apaixonados por jogos eletrônicos e ter disponibilidade para morar em Campinas (SP). Também é necessário ter uma boa base de computação gráfica e arquitetura de computadores, além de experiência prática em Java ou C/C++. Conhecimentos de JavaScript, PHP, iPhone e Android também são desejáveis. A Tectoy Studios oferece benefícios como vale-refeição e vale-transporte, e para os efetivos, também plano de saúde e plano odontológico optativo…



Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Tags: , , , , , ,

Categoria: Carreira, Mercado de Trabalho, Profissões, Tecnologia

Sobre o autor ()

Deixe sua Resposta

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com