Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 89

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas, que valem a pena ler…Que tal dar uma conferida?

Greve dos profissionais de TI está suspensa

 A greve da categoria paulista de profissionais de TI está suspensa. O Tribunal Regional do Trabalho designou um relator para estudar o caso. A decisão ficou para meados de abril.
A princípio, a decisão era de manutenção da paralisação. Essa era a informação da assessoria do Sindpd ao final da audiência no órgão público paulista. Mas o sindicato agora esclarece que, na verdade, permanece apenas o chamado “estado de greve”, mas sem paralisação, como ocorreram ontem e hoje em algumas empresas da capital e interior do Estado, segundo relatos do Sindpd…

Empresas desenvolvem aptidão especial para dar conta da gestão de projetos

Além da globalização, outros fatores influenciam os processos decisórios nas empresas. Entre esses fatores adicionais estão o desmanche de cadeias produtivas remanescentes de outros tempos e o surgimento, em seu lugar, de novas dinâmicas.
Independente da área de atuação, as companhias irão desenvolver aptidão especial para dar conta da gestão de projetos, crê a consultoria alemã Lünendonk. Para tal, colaboradores internos farão as vezes dos consultores, ao passo que empresas de fora serão arregimentadas para converter os projetos em prática…

Nube seleciona para 3.237 vagas de estágio

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) está selecionando candidatos para 3.237 vagas de estágio em todo o país. Há oportunidades para estudantes do ensino médio, técnico e superior, período matutino e noturno. As bolsas variam de R$ 400,00 a R$ 1.465,00.
Os interessados em concorrer às vagas devem cadastrar-se gratuitamente no site www.nube.com.br.
Entre os cursos com vagas estão administração, análise de sistemas, computação, engenharia da computação, tecnologia da informação entre outros…

Projeto de impressora 3D imprime chocolates de verdade

Imagine chegar em casa, “morrendo de fome” e, ao invés de tirar da geladeira os ingredientes para começar a preparar sua refeição, simplesmente apertar o botão de uma impressora e, depois de alguns minutos, voilá, sua comida está pronta.
É o que pode acontecer se o projeto criado pelo brasileiro Marcelo Coelho, ligado ao famoso Massachussets Institute of Technology, o MIT, nos Estados Unidos, em parceria com o israelense Amit Zoran, virar realidade a ponto de ser comercializado. Desenvolvido desde o início de 2010, o projeto Cornucopia tem como objetivo criar uma impressora 3D de comida…

Site cria namorada virtual para aumentar suas chances de namoro real

Agora, uma nova empresa vem a público na tentativa de aumentar as chances do internauta na conquista do par perfeito. O site Cloud Girlfriend apresenta uma estratégia no mínimo inusitada, criando uma garota virtual para você exibir nas redes sociais digitais e, com isso, provocar ciúmes e o interesse daquela que é a verdadeira musa de seus sonhos.
O serviço ainda se resume a uma página de cadastro por email para receber as novidades do sistema, que deverá iniciar-se em breve…

Pesquisa: 77% dos profissionais se sentem mais produtivos fora do escritório

A Citrix Systems realizou uma pesquisa informal com os visitantes de seu website durante um período de quatro dias, recebendo 350 respostas de pessoas do mundo inteiro. Segundo o levantamento, 77% dos entrevistados revelaram se sentir mais produtivos trabalhando fora do escritório.
Outros 21% acreditam ser igualmente produtivos no escritório ou fora dele, e 2% afirmam que sua produtividade cai quando trabalham em outro local que não seja o escritório. A capacidade das pessoas de manter – ou aumentar – a produtividade trabalhando fora do escritório, somada a fatores como redução de despesas com locomoção e otimização do tempo, reflete no número de empresas que já aceitam o trabalho remoto. São 87%, de acordo com a análise da Citrix…

5 passos para organizar o tempo de maneira eficiente no trabalho

O carnaval já passou e a contagem regressiva para o fim do primeiro trimestre do ano está dando seus suspiros finais, mas você ainda não conseguiu tirar boa parte dos seus projetos profissionais do papel? Ao mesmo tempo, a lista de tarefas só aumenta?
Um método para colocar um ponto final nesse problema é o GTD (Getting things done), elaborado pelo americano David Allen. Com uma combinação simples entre organização de agenda e lista de prioridades, o programa promete acabar com aquela parede de post-its que você ignora todos os dias.
Daniel Burd, consultor especializado no método, mostra quais são os cinco passos para organizar suas tarefas profissionais de acordo com o programa GTD…

Copa 2014 é oportunidade para micro e pequenas empresas, diz Sebrae

O pequeno empreendedor que quiser ganhar dinheiro tem na Copa de 2014 uma grande oportunidade para investir no próprio negócio e aumentar os lucros. Esse é um dos objetivos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que apresentou nesta terça-feira (29) “O Mapa das Oportunidades nas Cidades-Sede da Copa 2014”, em um hotel em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O levantamento, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) por solicitação do Sebrae, aponta nove setores da economia onde foram identificados oportunidades de negócios: construção civil, tecnologia da informação, turismo, produção associada ao turismo, comércio varejista, serviços em geral, vestuário, madeira e móveis, agronegócios. Os quatro primeiros setores listados, onde a pesquisa identificou 448 oportunidades de negócios, serão os principais beneficiados pela Copa do Mundo, segundo o presidente do Sebrae…

TI em saúde: profissionais em falta

O acesso à tecnologia na saúde é um dos principais entraves encontrados pelos hospitais para a modernização de suas unidades. Porém, outro problema igualmente preocupante é a falta de profissionais especializados em informática em saúde para trabalhar nas instituições e acompanhar as novas tecnologias voltadas ao setor.
Estes profissionais são responsáveis pela convergência entre as áreas clínica e tecnológica, atuando principalmente com sistemas de informação em saúde, prontuários eletrônicos, telemedicina, sistemas de apoio à decisão médica, processamento de sinais biológicos e imagens médicas, internet em saúde e na padronização da informação – vital para a comunicação entre diferentes sistemas de registro eletrônico em saúde…

Estágio: Governo de SP seleciona para 168 vagas em TI

O Governo do Estado de São Paulo está com vagas abertas para 746 vagas de estágio em diversos órgãos e repartições, dos quais 168 são para estudantes de Informática em nível de Ensino Superior, Educação Profissional e Ensino Médio.
A seleção está a cargo da Fundação do Desenvolvimento Administrativo, ligada à Secretaria de Gestão Pública do Estado. As vagas são para estágio em órgãos e entidades da administração pública estadual em diversas cidades de São Paulo…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *