Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 86

| 14 de março de 2011 | 1 Resposta

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas, que valem a pena ler…Que tal dar uma conferida?

6 dicas para fazer monografias no Word

Essas operações básicas dão conta do recado em textos simples. Mas quando é necessário montar um texto longo, como uma monografia ou dissertação de mestrado, é útil conhecer algumas das funções avançadas do Word.
O iG descreve abaixo alguns dos recursos do Word que facilitam muito a vida de quem deve produzir um texto longo no Word. Os recursos estão presentes no Word 2007 ou superior (alguns também estão na versão 2003)…

Arquiteto de TI: você ainda vai contratar um

A revolução pela qual passa o universo da tecnologia da informação, com todas as suas tecnologias emergentes, vem aumentando a importância do arquiteto de tecnologia da informação.
O mercado de contratação mostra isso: hoje, as empresas buscam arquitetos de TI que possuem conhecimentos e habilidades em múltiplas disciplinas e capazes de ter uma visão completa em relação às tecnologias e processos da organização…

40 a 55 anos, experiência ou impedimento?

No início de 2007, depois de sete anos trabalhando na mesma companhia, Maribeth McIntyre, de 55 anos, foi demitida. “Até aquele momento”, diz, “encontrar trabalho era uma ocupação tranqüila”. Mas isso foi na época pré-crise, quando o mercado de trabalho em TI estava aquecido e profissionais, como Maribeth, gestora de projetos e analista de sistemas com especialização em RH e administração de folhas de pagamento, não tinham qualquer dificuldade em encontrar uma colocação em seu país (EUA)…

Mercado de trabalho: participação de mulheres cresce mais de 40% em sete anos

A globalização e o crescimento econômico geram maior demanda por mão de obra qualificada. As mulheres, por exemplo, que há cerca de 20 anos, eram cozinheiras, faxineiras, professoras, babás e secretárias, hoje, já conquistaram o direito de escolher suas carreiras e de almejar colocações que, anteriormente, eram ocupadas, exclusivamente, por homens.
De acordo com o último relatório divulgado pela RAIS – Relação Anual de Informações Sociais -, o número de mulheres no mercado de trabalho cresceu 40,9% nos últimos sete anos. Este número está diretamente relacionado aos índices de escolaridade, conquista da igualdade de direitos sociais e constitucionais, além da busca pessoal por independência financeira e emancipação profissional. A maioria destas mulheres, atualmente, concilia sua vida profissional com as tarefas caseiras, cuidados pessoais e lazer…

Construa a árvore genealógica de sua família e compartilhe na internet

Construir uma árvore genealógica é uma tarefa desafiadora, pois requer tempo e dedicação para pesquisar sobre os antepassados e reunir todo o tipo de registros sobre os familiares. Que tal reunir todas informações em um único lugar e nele os integrantes da família possam interagir entre si, podendo visualizar a árvore genealógica representada em diferentes gráficos temáticos?
Nesta coluna, irei apresentar um programa chamado Family Tree Builder. Ele é gratuito e repleto de funcionalidades. Através desse software, é possível criar visualmente uma árvore genealógica, criar álbuns de fotos e vídeos, mapear geograficamente de onde vieram os seus antepassados, realizar reconhecimento facial, pesquisar parentes em outras árvores genealógicas pelo mundo. Tudo isso de maneira divertida, mantendo a privacidade apropriada para preservar os integrantes da família…

Mulher vive conflito de geração no ambiente corporativo

A experiência prática e o preparo acadêmico tornou os profissionais da geração X (com idades entre 30 anos e 45 anos) os legítimos herdeiros dos postos de liderança disponíveis desde a aposentadoria dos baby boomers, geração nascida entre 1946 e 1964. A convencional substituição de uma geração de executivos por outra, que deveria transcorrer na mais perfeita tranquilidade, teve o curso alterado por uma nova disputa de poder.
Questionadores e com pressa para ascender na carreira, integrantes da geração Y (com idades entre 20 anos e 29 anos) passaram a disputar cargos com o profissional X…

YouTube abre 200 vagas de emprego

O site mais popular de vídeos na internet, o YouTube, planeja contratar 200 profissionais em todo o mundo, durante 2011. Com isso, a empresa aumentará em 30% sua atual equipe global e fará o maior número de contratações anuais de sua história.
De acordo com a informação divulgada no blog oficial do Google – que comprou o YouTube em 2006 –, a empresa procura profissionais em todos os lugares onde tem escritórios, o que inclui o Brasil. Especificamente na subsidiária brasileira (em São Paulo), o site apresenta três vagas em aberto: Head of Brazil and Southern Cone Content (o equivalente a Diretor de Conteúdo para Brasil e Cone Sul), Latin America Technical Producer (Produtor Técnico para América Latina) e Media Manager (Gerente de Mídia)…

Trabalhadores de TI em SP anunciam greve

O principal sindicato paulista dos trabalhadores de TI, o Sindpd, anunciou na noite deste sábado que a categoria entrará em greve no início da próxima semana.
O Sindpd reúne profissionais de tecnologia da informação, como analistas, programadores e colaboradores de áreas administrativas em empresas de processamento de dados.
De acordo com a entidade de classe, a greve foi decidida neste sábado em assembleia que reuniu filiados da região metropolitana e de municípios do interior, como Araraquara e Sorocaba.
Os trabalhadores do setor negociam reajustes salariais desde janeiro, sem acordo com entidades patronais. O Sindpd pede reajuste de 11,9% nos salários dos profissionais do setor, maior participação nos lucros das empresas e correção no valor do auxílio-refeição para 15 reais por dia trabalhado…

As universidades com melhor reputação do mundo

 A publicação Times Higher Education (THE), ligada ao grupo Thomson Reuters, acaba de divulgar a lista de universidades com melhor reputação entre os acadêmicos do mundo. Nenhuma instituição brasileira aparece entre as duzentas mais bem colocadas.
Para chegar a essa lista, a publicação consultou 13,388 academicos de 131 países diferentes. Esse grupo precisava apontar entre 6 mil instituições quais eram as dez melhores universidades em seus campos específicos…

Monster Brasil recruta estagiários para TI

O Monster Brasil, subsidiária brasileira do Monster Worldwide – empresa do segmento de recrutamento e gerenciamento de carreiras online, em parceria com a todo!, abre inscrições para estagiários. São 17 vagas para São Paulo.
A todo!, empresa especializada em soluções de TI, iniciou suas atividades em 2009 e hoje opera mais de 55 mil estações de trabalho, 23 datacenters e 3 mil servidores. São 1.300 profissionais preparados para realizar outsourcing completo ou parcial de ambiente de CRM…

Bibliotecas digitais exigem formação profissional específica

Já imaginou conseguir ter acesso a todas as obras disponíveis na biblioteca da sua cidade com apenas um clique? Ou conseguir ler os livros didáticos da sua universidade no conforto da sua casa sem levá-los até lá? Coleções digitalizadas já existem no Brasil e tendem a crescer cada vez mais. As bibliotecas digitais tendem a substituir as prateleiras cheias de livros empoeirados. E é pensando nisso que bibliotecários e arquivistas têm buscado formação especializada em preservação digital.
Elisângela Alves de Moura, 31 anos, trabalha há anos na biblioteca da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Acostumada a catálogos de títulos escritos à mão em fichas de papel e a livros em prateleiras, a bibliotecária viu sua carreira sofrer uma mudança drástica…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Tags: , ,

Categoria: Carreira, Educação, Mercado de Trabalho

Sobre o autor ()

Comments (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Silvio disse:

    Estao de parabens por essa materia!!!

Deixe sua Resposta

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com