Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 85

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas, que valem a pena ler…Que tal dar uma conferida?

Formação em TI garantiria emprego a 70 mil

Mais de setenta mil brasileiros estariam empregados se tivessem formação em TI. Em 2013, esse número subirá para 200 mil, de acordo com a Right Managment Consultoria.
Garantir o funcionamento dos sistemas de informática; gerenciar a manutenção e segurança das informações, dos servidores e dos equipamentos da rede; realizar a atualização do site e de softwares; assessorar no processo de aquisição dos equipamentos de informática; desenvolver softwares que sejam identificados como necessários para a empresa; controlar e avaliar os equipamentos e o desempenho da equipe, nos diversos níveis, por sistema, programa, turno de operação e tipo de equipamento e dar consultoria e treinamento. Essas são apenas algumas das diversas funções do profissional de Tecnologia da Informação…

Concurso da Febraban desafia jovens a criarem o banco do futuro

Pelo segundo ano consecutivo, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) desafia jovens brasileiros a construírem o banco do futuro. Um banco 100% na internet, rápido, disponível a qualquer momento. E, principalmente, que contemple o acesso aos serviços por mio de canais alternativos, como dispositivos móveis,   redes sociais e até TVs.
Criado no ano passado sob o tema Geração Y, o prêmio Ciab Febraban acompanha mais uma vez a temática do principal evento da entidade, o congresso e exposição de Tecnologia Ciab Febraban, que acontece de de 15 a 17 de junho, em São Paulo, sob o mote “A tecnologia além da Web”…

CPM Braxis Capgemini abre 200 vagas de estágio

A empresa de serviços de TI CPM Braxis Capgemini inicia o recrutamento de 200 estagiários em seis estados brasileiros. São eles: Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Do total das oportunidades, 135 são direcionadas para estudantes de nível superior e 65 para candidatos de escolas técnicas.
O Programa de Estágio da empresa tem duração de um ano e possibilita a efetivação, de acordo com o desempenho. A companhia oferece bolsa-auxílio, vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica e seguro de vida…

Empresa de soluções em TI abrirá 1,5 mil vagas

A integradora de soluções e serviços de TI Resource anuncia que pretende abrir, nos próximos 10 meses, 1,5 mil vagas a profissionais do setor.
De acordo com a companhia, 60% das oportunidades destina-se a analistas programadores DOT.Net e 25% para analistas JAVA/J2EE. As demais vagas serão preenhidas por gerentes de projetos, analistas de requisitos, analistas funcionais, consultores especialistas, analistas de suporte e de telecomunicações, entre outros. A seleção envolve profissionais de toda a cadeia de tecnologia, sobretudo aqueles com conhecimentos em ambiente WEB (Dot.Net e Java/J2EE),   Mainframe (Cobol, CICS, VSAM, DB2) e Cliente Server…

Três passos para gerenciar sua imagem na Web

Para gerenciar sua marca pessoal na internet não basta apenas monitorar sua reputação. É importante alcançar reconhecimento e visibilidade dentro da empresa em que atualmente se trabalha, além de se posicionar para futuras oportunidades. A opinião é do especialista em marcas pessoais Dan Schawbel, autor do best seller “Me 2.0: Four Steps to Building Your Future” (ainda sem tradução para o português).
“No mundo de hoje, você precisa vender a marca para a carreira que almeja e não para a carreira que tem”, diz Schawbel. “A questão é visibilidade, predicado capaz de atrair grandes oportunidades. Mas o trabalho de posicionamento deve ser feito de acordo com o nicho desejado, para atrair as oportunidades certas”, completa…

Tecnologia austríaca permite digitar palavras com a mente

A empresa austríaca Guger Technologies apresentou na CeBit, que acontece em Hannover, na Alemanha, uma nova tecnologia que pode facilitar a vida de pessoas com deficiências físicas. O Intendix permite que os usuários digitem palavras apenas com a mente.
O sistema consiste, basicamente, em um eletroencefalograma, ou seja, ele analisa o comportamento das ondas cerebrais do usuário. A Guger afirma que o Intendix é o primeiro dispositivo a oferecer uma interface cérebro-máquina, conta o site CNET. Ele é formado por uma espécie de toca, que funciona como um grande eletrodo, um computador rodando um programa para Windows e um amplificador de ondas cerebrais…

Evento em São Paulo reúne grandes artistas da computação gráfica

Acontece em março, na cidade de São Paulo, a primeira edição do The Union, um evento que reúne grandes nomes da computação gráfica da América Latina. Estarão presentes profissionais que trabalharam em jogos de videogame como World of Warcraft, Starcraft 2, Diablo III e em filmes como Avatar, o Curioso Caso de Benjamin Button e X-Men. Eles darão palestras com demonstrações técnicas de conceitos de ponta e melhores práticas da indústria cinematográfica hollywoodiana…

Assembleia decide greve na área de TI em SP

Os profissionais de TI (Tecnologia da Informação) estão agendando uma em assembleia no dia 12/03, às 10h, para votarem pela paralisação das atividades. A categoria está insatisfeita com o andamento das negociações da campanha salarial deste ano – cuja data-base é em 1º de janeiro.
A reunião entre sindicato e empresários, que deveria acontecer no último dia 24, foi cancelada pela classe patronal – que mantém a proposta de 6,47% de aumento salarial, enquanto que os trabalhadores reivindicam 11,9% de reajuste (somando aumento real e reposição da inflação)…

Empresa sueca revela notebook controlado pelos olhos do usuário

A empresa sueca Tobii, especializada em controle pelo olho, se uniu a Lenovo para desenvolver 20 protótipos de notebooks com Windows 7 que possuem sensores controlados pelos olhos humanos. As máquinas foram apresentadas na feira de informática e tecnologia “CeBIT”, que acontece na Alemanha.
O notebook permite que o usuário mude de janela e percorra documentos apenas ao piscar os olhos. Henrick Eskilsson, CEO da Tobii, disse que os protótipos marcam um passo importante para levar dispositivos controlados pelos olhos aos consumidores…

Empresas em SP preferem estagiários que falam inglês

Os universitários que falam língua estrangeira e estão conectados em novas tecnologias têm mais chances de conseguir estágio nas empresas do estado de São Paulo, segundo levantamento recente do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Entre 119 empresas consultadas, 91% dos estagiários têm acesso à internet e mais da metade (62%) fala outra língua além do português.
O estudo analisou o perfil de 3 mil estagiários das companhias que concorreram ao prêmio As 50 Melhores Empresas Para Estagiar, do CIEE, em parceria com Ibope Inteligência e Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP). Entre os entrevistados, a maioria é do sexo feminino (58%) e possui computador (87%)…

Universidades de grife não bastam para valorizar currículo

Não resta dúvida de que ter realizado um curso de especialização em uma universidade de ponta valoriza o currículo. Contudo, apenas a grife da escola não basta para aumentar o passe de um candidato, afirma a gerente de Talent Management da Kimberly-Clark Fernanda Abrantes.
“Cursos realizados em boas faculdades chamam a atenção e podem ser uma vantagem competitiva numa seleção. Mas de nada adianta se o profissional não consegue transformar os conhecimentos em prática, se não consegue equilibrar os conhecimentos adquiridos com um currículo recheado de boas histórias de realizações profissionais”, diz a executiva…

Pesquisadores trabalham em tecnologia para identificação automática de pessoas

Um grupo de pesquisadores da IBM está trabalhando em uma tecnologia de um letreiro que identificará automaticamente as pessoas que passarem em frente a ele e, a partir daí, oferecerá anúncios customizados ao perfil do potencial cliente. O sistema tem como intuito ajudar as empresas a melhorar a interação com seus diversos públicos.
A IBM acredita que a tecnologia – semelhante à utilizada no filme Minority Report – será utilizada em locais de grande circulação de pessoas, como estações de metrô e shoppings. Para isso, utiliza uma tecnologia de chips baseados em RFID (identificação por radiofrequência). Assim, quando uma pessoa estiver com um dispositivo que contenha o chip, automaticamente ela será identificada pelo sistema…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!