Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 83

 

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas, que valem a pena ler…Que tal dar uma conferida?

Sindpd promete ‘apagão de TI’

A manifestação do Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação (Sindpd), em frente ao sindicato patronal na manhã de ontem (17/2), em São Paulo, teve um tom mais agressivo. “Se não houver acordo adequado para os trabalhadores, coerente com o faturamento das empresas do setor, seremos obrigados a fazer o primeiro apagão da tecnologia do estado de São Paulo e do Brasil. O sindicato patronal precisa saber que estamos caminhando rumo à paralisação”, disse o presidente do Sindpd, em discurso no local.

Empresa abre 27 vagas para consultores SAP

A Red&White IT Solutions, fornecedora de soluções gerenciais de tecnologia da informação, abre 27 vagas para quatro cidades nas quais a empresa opera: Goiânia (GO), Porto Real (RJ), Brasília (DF) e Cuiabá (MT).
As vagas são para consultores SAP, especializados em diversos módulos, como sistema de contrato de terceiros, ABAP, módulo de contabilidade, módulo financeiro, gerenciamento de materiais, vendas e distribuição e produção.Também está em aberto uma vaga para consultor de inteligência de mercado e outra para consultor de manutenção industrial…

Sites de compras coletivas estão contratando

A combinação entre a paixão por bons descontos e a euforia em torno das redes sociais resultou, em 2010, no boom dos sites de compras coletivas entre os domínios brasileiros na internet.
Com crescimento superior às próprias expectativas, as empresas pioneiras neste mercado no Brasil entraram numa corrida contra o tempo para contratar um número de profissionais suficiente para acompanhar esse ritmo de expansão.
Só o Peixe Urbano, primeira empresa a estrear o gênero no Brasil, está com 120 oportunidades em aberto. Há vagas para programadores, designers, especialistas em marketing e profissionais de negócios, entre outros…

CIOs brasileiros querem comando estratégico

A IDC Brasil divulgou estudo que revela que 80% de todos os CIOs do País desejam realizar transformações na área de tecnologia, buscando torná-la mais estratégica para os negócios.
Somado ao fato de que o Brasil é o 7º maior consumidor de TICs (tecnologia da informação e comunicação) do mundo e de que o setor deve apresentar crescimento acelerado no País, chegando a 13% em 2011, a gestão estratégica e as habilidades na área ganham ainda mais importância…

Falhas básicas de empresas e usuários facilitam a vida dos hackers

O caso do vírus “Stuxnet”, que atacou centrífugas de usinas nucleares iranianas, ainda intriga a imprensa e pesquisadores antivírus. E, enquanto ele ainda não foi digerido por completo, novos ataques virtuais seguem acontecendo: um ataque aos sistemas da bolsa de valores dos Estados Unidos, ataques em série atingindo companhias de petróleo, antivírus fraudulentos, redes zumbis, roubos de senha e vazamento de dados de sites do governo. O histórico de problemas é grande, mas a esperteza dos hackers não é tão grande assim. É a segurança dos sistemas, e as instituições que os suportam, que está em um nível abaixo do necessário para representar um desafio real aos atacantes…

Dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego na área de TI

Muitos profissionais ainda têm dúvidas quanto à forma correta de agir em uma reunião ou se comunicar com seus superiores e colegas de trabalho. A situação fica ainda pior na hora em que têm de enfrentar uma entrevista de emprego. Esta é a etapa mais importante de um processo de seleção, pois trata-se do momento em que o recrutador consegue tirar todas as dúvidas, para saber se o candidato está apto ou não para a vaga em questão.
As empresas de coaching e agências de emprego surgiram justamente para dar uma força nesse sentido. E, por isso, criaram um processo que serve como uma simulação de entrevista (veja exemplo de perguntas abaixo), no qual o candidato em potencial testa suas habilidades, recebe críticas, elogios e tem acesso a dicas que podem ajudar muito na hora do contato com a empresa…

5 tipos de conversas proibidas no elevador do trabalho

A cena já é clássica. O profissional sai do escritório e ruma para o elevador do prédio. Esse período de pretensa liberdade da rotina corporativa é o palco para as piores gafes possíveis no trabalho.
Pensando nisso e com a ajuda de duas consultoras de etiqueta, EXAME.com listou os seis tipos de assunto que jamais devem ser tocados no sobe e desce dos elevadores…

Cuide de seus melhores talentos

Guerra por talentos, programas de retenção, profissionais mudando de emprego ou com mais de uma proposta em mãos, são alguns dos reflexos de uma realidade de mercado aquecido com escassez de mão-de-obra especializada.
Até aí nenhuma novidade.
Independentemente da sofisticação das ferramentas de retenção, sabemos que a gestão exerce fator fundamental no turn over organizacional. E considerando um cenário de guerra por talentos existentes, quais são os maiores erros cometidos por gestores na retenção de talentos?…

Especialistas: brasileiros são “ingênuos” no uso da internet

O Brasil ocupa hoje o 16º lugar no ranking mundial de países com maior número de ataques virtuais, de acordo com pesquisa realizada pela Kaspersky Lab, a maior empresa privada de segurança da internet do mundo. Segundo o gerente de vendas para varejo da Kaspersky Lab Américas no Brasil, Claudio Martinelli, o Brasil tem “usuários ingênuos” se comparado aos demais países do globo.
Se for considerado que a China, o país mais populoso do mundo, com cerca de 1,3 bilhão de habitantes, lidera a pesquisa – seguido de Rússia, Estados Unidos e Índia -, os usuários brasileiros de internet devem considerar o resultado como um alerta. Quanto maior o número de pessoas conectadas, maior a chance de proliferação de vírus, spywares e malwares. É como se fosse, de fato, uma epidemia. Não à toa, a população de três importantes Estados do País são também os principais alvos de cibercriminosos. São Paulo aparece em primeiro lugar na lista, segundo a Kaspersky, com 22% de ataques virtuais. Rio de Janeiro vem logo atrás, com 19%, seguido por Minas Gerais (10%)…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails