Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 79

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas, que valem a pena ler…Que tal dar uma conferida?

‘Cabo-de-guerra’ moderno usa força do pensamento para mover objeto

Uma nova versão do Mindflex, brinquedo que, segundo a Mattel, usa o nível de atividade cerebral como controle, permite o embate entre dois ‘crânios’. Numa espécie de cabo-de-guerra mental, ganha quem conseguir se concentrar mais.Uma cinta colocada na cabeça mede a intensidade das ondas do cérebro. Os sensores ativam motores no brinquedo, que empurram uma pequena bola em direção ao adversário. O Mindflex Duel chega ainda no primeiro semestre às lojas dos Estados Unidos pelo preço sugerido de US$ 100…

Sindicato patronal de TI oferece apenas 0,1% a mais sobre proposta inicial

A segunda rodada da negociação salarial dos trabalhadores de Tecnologia da Informação (TI) aconteceu ontem (19/01) e não avançou muito em relação à primeira, quando foi colocada na mesa a proposta de 5,9% de reajuste salarial para a categoria. Por isso, o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação (Sindpd) solicitou interromper as negociações.
Durante a reunião, o presidente do Sindpd, Antonio Neto, classificou a proposta como indecorosa. “Me sinto ofendido com esse índice. É difícil acreditar que o sindicato patronal levou uma semana para reunir diretores e representantes de empresas em assembleia para apresentar um acréscimo de 0,1% na proposta inicial”…

Pesquisa: 45% dos brasileiros leem White Papers relacionados à profissão

Estudo realizado pela consultoria IDC mapeou o comportamento e as preferências do on-line dos usuários de TI na América Latina e uma das conclusões foi que 58% dos entrevistados leem White Papers relacionados às suas profissões. Desse universo, 44% executam a atividade semanalmente, 12% entre três e cinco meses, outros 2% anualmente.
Os executivos do Chile são os campeões de acesso, com 64% dos usuários. Em seguida estão Colômbia (63%), Venezuela (62,5%) e México (61%). Na Argentina, esse número é de 53% e no Brasil, 45%…

Resumão da CES 2011: tablets e TVs 3D dominaram o evento

A CES 2011, feira mais importante da indústria de tecnologia pessoal, terminou ontem em Las Vegas com um público estimado de 120 mil pessoas em quatro dias. Segundo a organização do evento, os participantes puderam conferir cerca de 25 mil novos produtos, demonstrados por 2,7 mil expositores…

Conquest One abre 62 vagas na área de TI

Especializada em outsourcing de serviços e produtos de TI no Brasil, a Conquest one abre 62 vagas para o setor. Os perfis são para atuação com as plataformas Oracle (DBA, WebLogic e PL-SQL), SAP (FI/MM/CRM/DW/SD/CO e ABAP) e Microsoft (.Net e Sharepoint) para trabalhar em São Paulo e Rio de Janeiro…

Synchro e NeoGrid abrem vagas em TI

A Synchro Solução Fiscal Brasil anuncia a abertura de cerca de 40 vagas para profissionais na área de TI nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco, tanto para aqueles com perfil técnico como para os de nível gerencial. Entre as oportunidades estão: administrador de sistemas, DBA Oracle – Banco e Aplicação, gerente de negócios de vendas diretas e estágio para suporte em TI…

Tecnologia subverte a ordem do aprendizado, dizem especialistas

Uma equipe de especialistas subiu ao palco principal da Campus Party para falar sobre nativos digitais, como são chamados aqueles que nasceram na era da internet. Desde o primeiro minuto, a mesa foi unânime em afirmar que a tecnologia subverte a ordem do aprendizado e que as gerações anteriores devem, sim, fazer um esforço para se adaptar.
Os palestrantes falaram breve e timidamente sobre o assunto e logo abriram espaço para as perguntas do público, que permearam o painel por mais de uma hora. Se, do lado de cima do palco, o consenso existia no sentido de exaltar a “geração Y” e afirmar que os educadores deveriam aprender com os alunos, do lado de baixo o público, formado prioritariamente por pessoas com mais de 30 anos, apostava no contrário. Para eles, a maneira como os mais jovens lidam com a internet é perigosa, sem orientação e não pode ser tomada como modelo…

Smart Solutions tem 130 vagas em TI

A Smart Solutions, provedora brasileira de soluções em TI, possui 130 vagas de emprego para profissionais de tecnologia.
A empresa pretende contratar 30 profissionais para atuarem exclusivamente em sua sede no Rio de Janeiro. Já as outras 100 oportunidades destinam-se a desenvolvimento de projetos e implantação de sistemas nos diferentes clientes da companhia, em sua maioria situados no Rio, mas também há vagas para São Paulo. Podem concorrer candidatos com formação superior em TI ou áreas correlatas, com experiência em linguagens de programação, como Java, .Net ou Flex…

Mercado de trabalho: aumenta procura por gerentes de TI

O momento é extremamente oportuno para os profissionais de TI que procuram uma recolocação no mercado de trabalho. Segundo Maria Paula Menezes, gerente da divisão de Tecnologia da Informação da empresa de recrutamento de executivos Robert Half, nos últimos seis meses, houve um aumento de 20% a 30% na demanda por gerentes de TI.
Maria Paula destaca, no entanto, que essa aceleração na busca por gestores de TI veio acompanhada de uma outra tendência: novas exigências em relação ao perfil desses profissionais. “As empresas não querem mais alguém que só resolva problemas, elas buscam um gerente de TI que encontre formas de usar a tecnologia para dar resultados para o negócio”, destaca a consultora, que acrescenta: “Isso já era uma tendência, mas as companhias têm buscado isso com mais afinco.”…

Nasa quer programadores brasileiros para estágio nos EUA

Quando a estudante Janynne Gomes levantou a mão em uma palestra da Campus Party 2010 e perguntou o que ela precisaria fazer para trabalhar na Nasa, mal sabia que estava abrindo um caminho para vários brasileiros. O engenheiro mineiro Marco Figueiredo, que trabalha na Nasa há 20 anos, colocou Janynne em contato com Michael Comberiate, conhecido como ‘Nasa Mike’, engenheiro que também é uma espécie de caçador de talentos da agência espacial americana. Pouco tempo depois, ela estava nos Estados Unidos para um estágio de quatro semanas em um dos projetos liderados por Mike…

Carreira: como trocar a pessoa física pela jurídica

Escolha do tipo de empresa é primeiro passo para iniciar o processo de prestação de serviços.
Cada vez mais, profissionais de TI deixam de ser empregados no regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) ou pessoas físicas prestadoras de serviço para se tornarem pessoas jurídicas, seja para prestar consultoria ou mesmo serviço para outras empresas…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails