Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 73

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas, que valem a pena ler…Que tal dar uma conferida?

Facebook terá copa hacker em 2011

O Facebook anunciou na quinta-feira (9/12), em seu site, que organizará no começo de 2011 uma “copa do mundo hacker”, com prêmios que podem chegar a 5 mil dólares.
Engana-se, contudo, quem pensa que a competição será algo como um “defacebook”. O que o Facebook 2011 Hacker Cup quer é reunir os melhores engenheiros de todo o mundo para uma competição que desafia suas habilidades em codificação de programas…

Consultoria americana culpa offshoring por desemprego em TI

Em momentos econômicos positivos, como os dos últimos meses na Europa e Estados Unidos, cerca de 3% a 4% dos orçamentos de TI, em média, são gastos com “offshore outsourcing”. Hoje, os departamentos de TI alocam uma média de 5% do seu orçamento no “offshoring” e essa atribuição deve subir para 7% em 2011, segundo Jerry Luftman, professor do Stevens Institute of Technology da Howe School of Technology Management, em Hoboken, que realiza uma pesquisa anual sobre orçamentos de TI para a Society for Information Management (SIM), em Chicago…

Sebrae capacita para mercado digital de música

As ferramentas digitais, principalmente a internet, estão revolucionando o perfil dos negócios ligados ao mercado da música em todo o mundo.
De olho nessas transformações, que ainda representam um desafio para os profissionais da área, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro (Sebrae-RJ) lança hoje (7) o Projeto Estrombo.O objetivo é capacitar, até novembro de 2012, mil empreendedores para atuar em modelos de negócios e canais de distribuição baseados na internet e nas novas tecnologias, como aplicativos para redes sociais…

Notebook resistente a pisada de Elefante chega ao Brasil por R$ 10 mil

A Panasonic apresentou nesta terça-feira (7) sua linha de computadores portáteis robustecidos e iníciou as operações do segmento no Brasil.
A empresa pretende desenvolver e atender um nicho de mercado pouco explorado no País. São clientes que usam notebooks em obras de infraestrutura, plataformas de petróleo, indústria pesadas e serviços de segurança pública que precisam de um equipamento bastante resistente…

Ganhe um Samsung Nexus S resolvendo charadas da Google

Uma promoção divulgada pelo Twitter promete que vai presentear o nerd que resolver alguns enigmas com um Nexus S, primeiro gadget a chegar ao mercado com o interessante Android 2.3, apelidado de Gingerbread.Segundo o site GizmoCrunch, o Samsung Nexus S foi revelado ontem ao lado de um tablet não identificado da Motorola, que pode receber o nome de Stingray e já roda o Android 3.0.As regras ainda não foram informadas, mas ao que tudo indica a empresa irá divulgar vários quebra-cabeças e quem quiser participar deverá resolvê-los…

Asyst International abre 30 vagas em TI

A Asyst International,  empresa especializada em serviços de TI, está selecionando 30 profissionais.
As oportunidades destinam-se a analistas de suporte (sênior, pleno, júnior e trainee) e a coordenadores de Service Desk.Para os postos de analista de suporte o candidato deve estar cursando o ensino superior na área de TI, ter nível intermediário de inglês ou espanhol, experiência em atendimento remoto ou em campo, além de treinamentos em sistemas operacionais, pacote Office e redes de computadores. Também é desejável conhecimento em ITIL e ISO 20.000…

Brasil supera média mundial na adoção de computação em nuvem

A adoção de tecnologias de computação em nuvem nas empresas instaladas no Brasil supera a média mundial, segundo estudo divulgado nesta quarta-feira (8) pela Cisco, empresa que trabalha com redes e conectividade.
Segundo a pesquisa, 27% das companhias no Brasil utilizam aplicações baseadas na computação em nuvem, o que deixa o país empatado com a Alemanha e superando a Índia (26%), os EUA (23%) e o México (22%)…

Especialistas dão inicio a “nova etapa da internet”

Especialistas internacionais reunidos na cidade colombiana de Cartagena traçam desde esta segunda-feira o inicio de uma “nova era” para a internet tendo em vista uma expansão histórica de sua plataforma, no momento em que a quantidade de endereços a nivel mundial está próxima de esgotar-se.
“Mais de mil pessoas de todo o mundo se reuniram em Cartagena para adotar decisões fundamentais em torno do desenvolvimento e crescimento da indústria de internet no contexto mundial”, disse à agencia AFP Peter Dengate, presidente da corporacão Icann (internet corporation for assigned names and numbers), responsável a nivel mundial de coordenar os nomes de domínio de internet…

Atento abre 3.400 vagas

A Atento, empresa de Contact Center e terceirização de processos de negócios (BPO), abre 3.400 vagas na Capital do Estado de São Paulo e cidades do interior, todas elas na área operacional (teleoperador).

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 3.285 para a capital do Estado de São Paulo, 63 para São José dos Campos, 50 em Ribeirão Preto e duas vagas em Campinas. Por ser uma das maiores empregadoras do País, a companhia não exige experiência para o cargo de teleoperador, além de oferecer treinamentos específicos para atuação na empresa de acordo com as necessidades de cada um de seus clientes…

Brasil pode ganhar regulamentação do teletrabalho

O Brasil pode ganhar em breve normas para o trabalho a distância. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 8, proposta que regulamenta o teletrabalho, prática que consiste no fato de o trabalhador exercer suas funções fora do ambiente da empresa, por meio do uso de tecnologias de informática e de telecomunicações. Como tramita em caráter conclusivo, o texto seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para que seja analisado pelo plenário da Casa…

Setor de telecomunicações está contratando

O presidente da Associação Nacional da Indústria de Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, informou na quinta-feira (09/12), que o setor pretende realizar investimentos robustos em mão de obra no ano que vem. Em 2010, a indústria contratou cerca de 15 mil funcionários.Porém, Barbato avaliou que falta mão de obra especializada. “Caiu a busca pelos cursos técnicos nas faculdades públicas. O desinteresse pela matemática começa na base, durante os ensinos fundamental e médio”…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!