Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 70

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas, que valem a pena ler…Que tal dar uma conferida?

Softtek oferece 75 vagas em TI

A fornecedora de soluções de TI Softtek abriu seleção para o preenchimento de 75 vagas.
Há oportunidades para gerentes de projetos, consultores, analistas programadores, analistas de negócios, desenvolvedores e executivos de negócios.A empresa conta com 45 vagas em São Paulo (15 delas temporárias), 14 em Belo Horizonte (MG), nove no Rio de Janeiro, três em São Leopoldo (RS), duas em Goiânia (GO) e outras duas para Fortaleza (CE) e Salvador (BA)…

Seis fatores que levam departamentos de TI a gastarem demais

Depois de um período em que os orçamentos de TI foram duramente afetados pela recessão, o crescimento entrou novamente na agenda das organizações. Existe uma expectativa de que isso se reflita em um incremento dos investimentos no próximo ano. Mas, apesar disso, os CIOs devem estar preparados para identificar e corrigir gastos desnecessários, que acabam minando seu bom desempenho operacional.
Conheça alguns deles:…

Lista mostra os 15 piores hábitos em relação à tecnologia

Quando o assunto é tecnologia, o usuário brasileiro tem manias inconfundíveis. Desorganização, descuido com informações, envio de correntes… Pequenos detalhes que podem virar um grande problema.
Com o intuito de melhorar a vida tecnológica e alertar para alguns perigos em relação a essas manias, o Baixaki criou uma lista com as piores delas para compartilhar com os usuários. É hora de acabar com velhos e incômodos hábitos…

Estudantes criam laptop desmontável em 30 segundos

Estudantes de engenharia da Universidade de Stanford criaram um notebook completamente desmontável. Cada peça do Bloom, como é chamado o laptop, pode ser removida sem o uso de ferramentas, levando cerca de 30 segundos para separar todas as peças. O objetivo inicial era facilitar a reciclagem, mas o projeto modular também facilita a limpeza e acelera os reparos ao facilitar a substituição de peças como teclado e tela…

O Brasil também pode ter seu Vale do Silício!

Do coração da Califórnia saíram as maiores empresas de tecnologia da atualidade. Nos arredores de São Fransisco, no Vale do Silício, a Apple, Google, Yahoo, HP, MySpace, YouTube e tantas outras companhias que revolucionaram o mundo da tecnologia começaram seus negócios. Como um passe de mágica, centenas de jovens que moravam ou estudavam por ali conseguiram transformar seus sonhos, até então distantes, em realidade…

Brasileiros ganham vida com apps para iPhone

Já pensou em trabalhar na Apple? No Brasil, atuar na companhia de Steve Jobs pode não ser exatamente ter crachá da empresa, o que não significa que não haja quem faça carreira à base de maçã – ícone da gigante de TI.
Desde que o iPhone foi lançado, em 2007, o número de empregos gerados pela Apple no Brasil aumentou. Isso não quer dizer que se ampliaram as vagas no escritório brasileiro da companhia…

Brasileiros lideram acesso a e-mail corporativo fora do trabalho

A pesquisa “Consumerização de TI”, patrocinada pela Unisys e conduzida pelo IDC, apontou que os brasileiros checam suas caixas de e-mail simplesmente de qualquer lugar, inclusive os e-mails corporativos, mesmo não estando no ambiente e no horário de trabalho.
Por exemplo, 17% dos brasileiros disseram que acessam seus e-mails do trabalho quando estão em cultos religiosos – mais do que o dobro apontado nos Estados Unidos (7%), Europa (5%) e Austrália/Nova Zelândia (4%). Também 36% dos entrevistados no Brasil checam seus e-mails do trabalho quando estão em aviões – quase o dobro dos australianos/neozelandeses (19%) e ultrapassando os europeus (24%) e os norte-americanos (22%)…

Brasileiro é 2º mais insatisfeito com salário e trabalho

O desemprego no país pode estar no menor nível em pelo menos oito anos, mas isso não significa que o brasileiro esteja contente com o seu trabalho. Segundo pesquisa em 23 países, o brasileiro é o segundo mais insatisfeito com seu emprego e também com seu salário — em ambos os casos só perde para os japoneses.
A taxa de desemprego (medida pelo IBGE em seis regiões metropolitanas) em setembro era de 6,2%, a menor desde o início da atual pesquisa, em 2002. E o rendimento médio do trabalhador no mês, de R$ 1.499, também foi recorde…

Mulher e negro nas empresas têm pouco avanço

A participação de mulheres e negros está crescendo lentamente nos quadros de funcionários de grandes empresas do Brasil.
A participação feminina passou de 11,5% em 2007 para 13,7% em 2010. A mulher negra representa 9,3% das trabalhadoras da base e 0,05% das que ocupam cargos no topo. Os negros ocupam 31,1% das vagas nos quadros funcionais e 25,6% dos cargos de chefia. Na gerência são 13,2% e na diretoria 5,3%…

Empresa de segurança na web cria ‘bafômetro’ para redes sociais

Para evitar que muitos usuários de redes sociais passem por apuros enquanto estão embriagados, publicando mensagens ou fotos comprometedoras, uma empresa de segurança na web criou uma espécie de “bafômetro” digital. O programa impede que, no caso de embriaguez, o usuário publique qualquer mensagem no Facebook ou no Twitter, por exemplo…

País ainda não tem plano de TIC para a Copa do Mundo de 2014

As tecnologias da informação e comunicações (TICs) não fazem parte da agenda da Copa do Mundo de 2014. A constatação é de um estudo realizado pela consultoria A.T.Kearney para avaliar quais são as oportunidades de negócios que o campeonato de futebol e os Jogos Olímpicos de 2016 vão abrir para as empresas do setor e qual será o legado deixado para o país com a infraestrutura tecnológica, após os megaeventos esportivos…

Usuário precisa ser educado para segurança

Para o presidente da Isaca, Ricardo Castro, embora este seja um dos dilemas mais antigos dentro das empresas, ainda se trata de um dos mais complexos. Não porque as pessoas se recusam a aprender, mas porque requer muito comprometimento das companhias e de forma contínua e evolutiva. “Investe-se pouco na formação do usuário para ser vigilante da segurança. Gasta-se em ferramentas que geram métricas”, reflete Castro, para quem investir na educação dos funcionários gera resultados muito melhores…

Domine a linguagem certa e garanta sua vaga no mercado de TI

A rede social de buscas de oportunidades de trabalho Twago mapeou como anda o mercado de trabalho de programação, design gráfico, pesquisa e desenvolvimento e áreas correlatas.
Segundo o mapeamento…

Os melhores MBAs executivos do mundo

Embora não seja um curso reconhecido como mestrado no Brasil, o MBA é preferência na qualificação de profissionais no ramo de administração e negócios.
Este ano, o ranking dos melhores MBAs executivos do mundo segundo o jornal inglês Financial Times traz  duas instituições brasileiras…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails