Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 69

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas, que valem a pena ler…Que tal dar uma conferida?

9 dicas para criar um portfólio na web

 No mundo de hoje, conectado à internet e aos seus mecanismos de busca, quem é que vai querer seu currículo impresso em papel ou mesmo uma versão digital arquivada no computador? Um site com conteúdo voltado para a sua carreira pode colocar seu perfil profissional na mira dos headhunters.
“Todo setor de RH vasculha o perfil nas redes sociais dos candidatos a uma oportunidade de emprego” afirma Edney Souza, diretor de operações da Pólvora! Comunicação. Dessa forma, fica em destaque quem, além de perfil no Twitter e no LinkedIn, também mantém uma página profissional na internet…

Estudo mostra importância da qualidade de dados para o negócio

Uma pesquisa do Grupo de Qualidade de Dados feita com 130 empresas brasileiras em 2009 revelou que 77% dos executivos consideram alto e médio o impacto da qualidade da informação nos negócios. Das companhias participantes do estudo, 58% tinham mais de 500 funcionários e 17%, entre 100 e 500 empregados. Deste total, 24% eram instituições financeiras…

Em 2011, desenvolvedores de aplicativos priorizarão o Android em vez do iPhone

O iPhone perderá um pouco da popularidade que desfrutou este ano entre publicitários e desenvolvedores à medida que eles diversifiquem as plataformas suportadas por seus aplicativos, afirma pesquisa dos institutos Millenial Media, Digiday e Stifel Nicolaus.
Em 2011, as atenções estarão voltadas ao Windows Phone 7 – novo sistema operacional para smartphones da Microsoft – ao Android, da Google, e ao irmão maior do iPhone, o iPad. A conclusão foi tirada a partir de entrevistas feitas com os profissionais de TI, o que inclui, além dos desenvolvedores e publicitários, os publicadores…

Inter.net anuncia abertura de 30 vagas

A Inter.net, empresa de soluções em tecnologia, anuncia que está contratando mais de 30 profissionais, principalmente pelas redes sociais.
As vagas estão distribuídas em diversas áreas, como criação, redação, atendimento, comercial e design.
“O uso das redes sociais na localização de talentos tem se mostrado extremamente eficaz e oportuno para atrair candidatos potenciais”, comenta Alessandra Zanetti, CEO da Inter.net Brasil…

Sete boas razões para investir no networking

Se uma de suas preocupações na hora de incrementar a rede de contatos profissionais que o cerca é ser ignorado, repense. No lugar de querer receber, procure contribuir. Apresentamos cinco motivos para seus contatos moverem seu cartão de visitas para a pasta “favoritos”.
Um dos motivos pelos quais você pode ser reticente na hora de fazer networking é o fato de, ao fazer contatos na busca por oportunidades profissionais, ter sempre a sensação de estar impondo sua vontade. É onde a vasta maioria das pessoas erra em seu conceito sobre a função e a dinâmica do network. Achar que o empregador não quer conhecer novos talentos e que quem procura por uma colocação não tem nada a oferecer também são dois erros muito comuns…

Faltam técnicos no país, diz pesquisa

 O “apagão de talentos”, tão falado ultimamente pelos profissionais de recursos humanos, vai permanecer.
Essa é a previsão de Elaine Saad, gerente geral na América Latina da consultoria Right Management, responsável por uma pesquisa que apontou os 10 cargos com maior escassez de trabalhadores no Brasil e no mundo.
Técnicos, profissionais qualificados e operadores de produção são os que mais faltam no país. No mundo, são os trabalhadores qualificados, representantes de venda e técnicos. (confira listas na próxima página)…

Nova tecnologia de hologramas dá vida a imagens 3D

Os executivos talvez não possam projetar uma imagem tridimensional de si mesmos do outro lado do mundo, por enquanto, mas pesquisadores estão um passo mais próximos de imagens 3D em tempo real, com um avanço na tecnologia de hologramas que poderia tornar as videoconferências mais realistas.
A equipe de Nasser Peyghambarian, na Universidade do Arizona, anunciou que sua nova tecnologia holográfica pode projetar imagem de quase 360 graus de um objeto em outro local e atualizá-la a cada dois segundos…

Cientistas dão mais um passo na criação de um tecido invisível

Cientistas da Universidade de Saint Andrews, no Reino Unido, anunciaram a criação de um material chamado “Metaflex”, que dá mais um passo à fabricação de tecidos que permitam criar o efeito da invisibilidade dos objetos. Usando átomos minúsculos que podem interagir com a luz, os pesquisadores desenvolveram um novo e flexível material inteligente que, teoricamente, pode parecer invisível a olho nu…

Cursar uma faculdade de primeira linha garante boa colocação profissional? Confira

Cursar uma faculdade de primeira linha pode significar melhores chances de carreiras, pois o candidato ficará mais evidenciado para empresas renomadas que geralmente procuram por pessoas com esse esse perfil. Mas, segundo Aline Bressan, consultora de recrutamento e seleção da Luandre Recursos Humanos, há vertentes que desmistificam isto. “Os aspectos comportamentais, ou seja, maturidade frente às situações, disposição para vestir à camisa da empresa, flexibilidade e relação interpessoal positiva são fatores que independem da graduação realizada. Esses fatores são essenciais para se destacar em diversas situações”, afirma Aline…

 Como a China se tornou a superpotência dos computadores

Por uma década, os Estados Unidos encabeçaram a lista dos mais potentes supercomputadores do mundo. O reinado, no entanto, está prestes a ser tomado pela China, que anunciou, nesta quinta-feira, ter criado o mais veloz computador do planeta, o Tianhe 1-A. De país conhecido por eletrônicos de qualidade duvidosa, a China passou ao topo dos países de tecnologia de ponta na informática. E esta é só uma pequena parte de um iceberg que esconde um contexto muito mais amplo.
Fisicamente, o Tianhe-1A tem 262 terabytes de memória e está alocado em 140 gabinetes, além da capacidade de rodar 2.507 petaflops. Em uma conferência, cientistas disseram que a supermáquina, que é capaz de realizar operações matemáticas com uma velocidade 29 milhões de vezes maior do que os primeiros computadores de 1976, será usada para fins astronômicos e pesquisas biomoleculares…

Pequeno gênio egípcio de 11 anos é analista da Microsoft

O pequeno Mahmoud Wael, um egípcio de 11 anos e aspecto frágil, se tornou técnico da Microsoft graças à sua capacidade de resolver cálculos complexos em segundos e de dominar as redes de computadores. “Meu pai descobriu minha habilidade quando eu tinha três anos e resolvi uma conta de multiplicação da minha irmã”, conta Mahmoud, um menino tímido que responde às perguntas sentado em um sofá do humilde apartamento no qual vive com sua família…

BRQ IT abre 60 vagas de estágio em SP

A BRQ IT Services, empresa brasileira de serviços de TI, busca estagiários na área de tecnologia da informação para preencher 60 vagas abertas em São Paulo.
Os interessados devem estar cursando ensino superior a partir do 3º ano em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e /ou Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Software, no período noturno. Também é necessário conhecimento em Lógica de Programação, Banco de Dados e JAVA…

Pesquisa desvenda como o brasileiro usa tecnologia

Você já imaginou dar ou levar um fora por uma mensagem de celular? Pois 15% dos brasileiros entrevistados já viveram essa experiência. Essa é uma das descobertas da pesquisa “Mais do que a tecnologia, é o que você faz com ela”, que revela detalhes de como o brasileiro encara e lida com o mundo virtual e tecnológico. Entre os dados curiosos do estudo, destaca-se ainda que, apesar de 90% dos brasileiros terem a internet como maior fonte de informação, apenas 9% confiam de verdade no que leem na rede.
A pesquisa, realizada pela Nokia em parceria com a TNS Research…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *