Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 67

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas, que valem a pena ler…Que tal dar uma conferida?

Especialistas apontam 5 tendências em tecnologia para 2011

A consolidação dos vídeos sob demanda na internet e a possibilidade de pagamento, por parte de empresas, pelas informações contidas em páginas pessoais de sites de relacionamento estão entre as cinco principais tendências em tecnologia para 2011, segundo um relatório divulgado nesta semana por uma organização americana.
As outras três grandes tendências citadas pelo relatório, publicado anualmente pela Associação dos Consumidores de Produtos Eletrônicos (CEA, na sigla em inglês), são o uso de tecnologia verde, de aplicativos para smartphones e de banda larga móvel e 4G…

Florianópolis recebe maior evento de programação do país

A V.Office e a Globalcode realizam o TDC Florianópolis, repetindo o sucesso do TDC São Paulo. Nesta edição, o modelo é bastante diferenciado dos anteriores, organizado por trilhas e com palestras específicas por tecnologia com a abordagem de vários assuntos, ao invés do foco em uma só temática. O custo é extremamente acessível: R$ 30,00 por trilha.
O evento acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro, na Unisul (Palhoça) e conta com a participação de vários apoiadores e profissionais referencias para a formação das trilhas, que serão JAVA, .NET, AGILE, WEB e trilhas Stadium (estas mais abrangentes, com a integração de vários assuntos). O horário é das 8h30 às 18h30. Incluem-se nas trilhas temas como Arduino, Spring, Mobile, Ruby, SOA, PHP, Agile, etc., realizando uma forte integração entre as comunidades.

PricewaterhouseCoopers busca trainees em TI

A consultoria PricewaterhouseCoopers tem 90 vagas abertas para trainees em seu escritório de São Paulo.
A seleção visa contratar estudantes e recém-formados para as áreas de auditoria e consultoria de riscos corporativos. Há oportunidades em TI para alunos a partir do quarto ano dos cursos de Análise de Sistemas, Engenharia da Computação e Sistemas da Informação…

Boas intenções de programadores podem criar falhas de segurança

“It’s not a bug, it’s a feature”. A frase em inglês, que quer dizer “não é um problema, é uma funcionalidade (ou recurso ou conveniência)” explica um problema e uma mentalidade que existe na criação de softwares. Recursos, funcionalidades e “facilidades” são às vezes mal pensadas, e o que devia ser algo bom se transforma em um problema. O desenvolvedor, para se explicar, acaba soltando a desculpa (que não resolve nada) de que “it’s not a bug, it’s a feature”. Em alguns casos, o erro pode ser bem grave e, invariavelmente – por estar numa função intencional – é fácil de explorar…

Funcionários treinados com videogame aprendem mais

Jogar videogame, mais do que uma atividade de lazer, é uma maneira eficiente de se treinar funcionários. O que era apenas uma suspeita agora está comprovado cientificamente pela psicóloga Traci Sitzmann, da Escola de Negócios de Denver da Universidade de Colorado, nos Estados Unidos.
Para chegar à conclusão, Traci analisou 65 estudos e avaliações de 6,476 estagiários ao longo de um ano e descobriu que aqueles que jogavam videogames apresentaram níveis de conhecimento factual 11% maiores que os demais. O mesmo grupo ainda tinha níveis de habilidade 14% mais altos e uma taxa de retenção de informações 9% acima da média…

Itautec realiza leilão de computadores usados

Os computadores, impressoras, monitores e servidores usados pela Itautec para fazer demonstrações em lojas de varejo fazem parte de um leilão da Superbid. Os lotes de itens, que não podem ser comprado separadamente, estão disponíveis para lances até 27 de outubro.
As fotos e descrições completas dos lotes de produtos estão disponíveis na internet, por meio do site da Superbid. No total, são 223 lotes de produtos, entre eles estão 61 CPUs e 102 notebooks Infoway. Para dar lances, o internauta precisa se cadastrar e solicitar habilitação por meio do próprio site…

[Vagas em TI] Stefanini IT Solutions tem mais de 90 oportunidades

A Stefanini IT Solutions tem mais de 90 vagas abertas para a área de TI, tanto para o Brasil quanto para o exterior…

Brasileiros querem trabalhar em casa

76% dos profissionais brasileiros acreditam que não acham necessário estar em um escritório ou dentro da empresa para ser produtivo.
A cifra, levantada pelo estudo Cisco Connected World Report, está acima da média de 60% dos 13 países pesquisados (EUA, Mexico, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Itália, Rússia, Índia, China, Japão e Austrália).
O Brasil só ficou atrás da Índia, com 93% e da China, com 81%.
“É evidente que as organizações precisam de uma infra de TI sem barreiras para ganhar vantagem competitiva e aumentar a satisfação dos empresagos”, analisa Marie Hattar, vice presidente de  Borderless Networks da Cisco…

TBA tem mais de 80 vagas para profissionais de TI

O grupo TBA, prestadora de serviços de TI, acaba de abrir 103 vagas em diversas funções, sendo que das quais 87 são para profissionais de TI. A companhia busca talentos para as áreas técnicas e oportunidades são para as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Distrito Federal…

Cloud e mobilidade, as carreiras do momento no mercado de TI

O mercado de computação em nuvem e de aplicações em plataformas móveis são listados nos rankings das principais tendências de tecnologia há algum tempo, mas só a partir de 2011 esses segmentos devem realmente decolar. Com isso, os recrutadores já buscam preparar as melhores equipes para esse movimento.
Uma pesquisa anual da IBM em todo o mundo identificou que profissionais com habilidades em cloud computing e mobilidade serão os mais procurados nos próximos cinco anos. Dentre os dois mil profissionais de TI ouvidos, 91% esperam que a computação em nuvem supere as infraestruturas tradicionais como modelo primário de entrega de computação até 2015…

CEO do Google prevê os próximos passos da tecnologia

Você é capaz de pensar em qual é o próximo passo a ser dado pela tecnologia? O CEO do Google, Eric Schmidt, diz que o objetivo a seguir é o mesmo de sempre: aumentar a capacidade humana de lidar com informações que o próprio cérebro humano não é capaz de acompanhar.
De acordo com o CEO, será uma troca equivalente, onde os computadores terão de lidar com coisas que os humanos não são bons e vice-versa. E, ainda segundo Schmidt, há um bom número de coisas que os humanos não são bons – incluindo dirigir…

Vantagens e desvantagens dos treinamentos inhouse para executivos de TI

No fim de agosto, em meio ao recesso de verão no hemisfério Norte, 30 gerentes de TI selecionados a mão, voltaram para a sala de aula para participar do curso da CIO University – uma série de treinamentos voltados a pretensos CIOs.
No decorrer do curso os alunos foram submetidos a uma sessão massacrante de melhores práticas para gestão de acionistas e praticaram incessantemente os exercícios do modelo Thomas-Kilmann para resolução de conflitos. Entre os palestrantes encontravam-se executivos de cargos de chefia (os C-levels) e ex-alunos do treinamento bem sucedidos na escalada para o posto de CIO. Em uma espécie de confraternização, ao final do curso, um happy-hour deu aos participantes a chance de fazer contatos e de trocar experiências e insights…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails