Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 65

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas, que valem a pena ler…Que tal dar uma conferida?

Instituto Cervantes terá portal gratuito de ensino de espanhol

O portal é voltado a falantes de outras línguas que queiram se iniciar na compreensão do espanhol ou aperfeiçoar o conhecimento no idioma utilizado por mais de 450 milhões de pessoas.
A Agência de notícias espanhola EFE e a Fundación de la Lengua Española também participam do projeto…

Criado software que emagrece as pessoas na tela

Pesquisadores alemães desenvolveram um software que modifica a forma do corpo humano na tela e permite adaptar o aspecto dos atores às necessidades do roteiro sem que tenham que se submeter a dietas, informou hoje a revista “New Scientist”.Esta tecnologia é capaz de alterar a altura, o peso, o comprimento das pernas e da musculatura de uma pessoa através da mistura de sua constituição física com a de modelos corporais padrões baseados na análise das dimensões de 120 homens e mulheres….

Vídeos online são fonte de informação para 70% dos profissionais de TI

O vídeo online se destacou como uma das ferramentas mais utilizadas na hora de informar-se sobre um produto ou serviço de TI. Esta é a conclusão de um estudo divulgado nesta quarta-feira (6) pela IDC América Latina sobre o comportamento de compra dos usuários de TI na América Latina e as suas preferências online.
“De todos os pesquisados, 70% assistem a vídeos online relacionados com sua profissão. Isso mostra que o vídeo se transformou em uma ferramenta muito atraente para os profissionais de Marketing B2B”, disse Luciana Sario, gerente de Marketing de IDC América Latina…

White papers: estudos e relatórios da área de TI

O Olhar Digital disponibiliza para você uma série de white papers. São pesquisas, relatórios e estudos preparados pela indústria de TI para educar os leitores e ajudá-los na tomada de decisões. O download é gratuito; só é necessário preencher um questionário para ter acesso ao link. Veja, abaixo, as opções disponíveis:…

Sete acessórios para aumentar a produtividade do notebook

Os notebooks são computadores portáteis úteis e indicados para trabalho, lazer e estudo. Mas algumas de suas funções são limitadas ao tamanho do aparelho, como o número de portas USB. O iG listou sete acessórios que podem facilitar o uso e aumentar a produtividade do notebook, como teclado sem fio, hub para aumentar o número de portas USB e apresentador sem fio…

Cresce o uso das mídias sociais no mercado de trabalho

Inicialmente usados quase que exclusivamente para comunicação entre amigos, os meios digitais de relacionamento avançaram para outras utilidades e hoje são importante plataforma na busca por oportunidades de trabalho, parceiros para projetos e até emprego em grandes empresas. Recentemente, o site de recolocação Curriculum mudou o formato de cadastramento, que agora permite a inclusão das redes sociais às quais o candidato é adicionado na área de dados pessoais. A mudança no uso das ferramentas, porém, impõem novas regras, seja no Twitter, Orkut, MySpace ou Facebook. Especialistas observam que jovens, em especial, devem repensar linguagem e exposição…

Dicas: Como agir após uma entrevista de emprego

Em um mercado competitivo, no qual as melhores vagas são muito disputadas, os candidatos a emprego devem lançar mão de todos os recursos para causar boa impressão nos recrutadores e nos gerentes correspondentes às vagas. Nesse contexto, uma das coisas que podem fazer bastante diferença é o envio de uma pequena nota de agradecimento, capaz de demonstrar interesse pela vaga e cordialidade…

Os mitos da carreira no setor público

 Quais as razões para que tantos brasileiros decidam ter o governo como patrão? Para muitos, a resposta já vem na ponta da língua: estabilidade e chance zero de ser demitido.
No entanto, a realidade do setor público não é bem assim. De acordo com especialistas, a tão prometida e aclamada estabilidade na trajetória profissional é apenas um dos vários mitos que rodeiam a imagem da carreira de quem trabalha em uma instituição ligada ao governo…

Emprego na área de eletroeletrônicos e comunicações cresce

Pela oitava vez consecutiva, o nível de emprego industrial aumentou na varição mensal _ crescimento de 0,1% em relação a julho e de 5,2% na comparação com agosto de 2009 _ segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas a recuperação registrada no ano ainda não foi suficiente para reverter totalmente as perdas em função da crise financeira internacional, segundo avaliação do técnico da Coordenação de Indústria do instituto, André Macedo…

Jogos são usados para integrar funcionários

 A velha apostila com instruções para integrar funcionários sobre visão, valores, missão e outros atributos tem sido deixada de lado em algumas empresas.
O calhamaço de papel deu lugar ao método mais divertido dos jogos e quiz. Há cerca de cinco anos, a Redecard quis inovar na maneira de integrar os funcionários à empresa. Foi assim que procurou a agência de comunicação Ingrupo//chp…

Faltam programadores no mercado de games

As empresas de jogos eletrônicos estão de olho em profissionais especializados em desenvolvimento de software. Programadores de games recebem salário de até R$ 4 mil no início de carreira.
De acordo com Rogério Cardoso, coordenador do curso de Jogos Digitais da PUC-SP,  faltam pessoas com esse perfil. “Em média, apenas 10% dos alunos de cada turma seguem nessa carreira”, diz…

Brasil é o 7º maior registrador de domínios na internet, diz estudo

A base mundial de domínios na internet cresceu cerca de 12,3 milhões no segundo trimestre de 2010, uma expansão de 7% em relação ao mesmo período de 2009. De acordo com estudo publicado pela VeriSign, o número de domínios com o código do Brasil subiu 5% em base anual.
Segundo o levantamento, o Brasil foi o sétimo maior registrador de novos domínios com código de país do mundo, entre abril e junho. Em primeiro aparece a Alemanha, seguida por Reino Unido e China…

BM&FBOVESPA realiza curso gratuito para mulheres em São Paulo

A BM&FBOVESPA realizará o curso gratuito Educar Mulheres em Ação em São Paulo. As aulas são voltadas para o público feminino que deseja se organizar financeiramente e aprender como se tornar sócio de empresas investindo em ações. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site da Bolsa.
O Educar Mulheres em Ação será realizado em 13/10, das 13h00 às 18h30 no auditório da BM&FBOVESPA. As participantes receberão cartilha didática com informações úteis para seu dia a dia…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails