Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 62


Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas, que valem a pena ler…Que tal dar uma conferida?

Custos de TI devem ter queda de 10% a 25% nos próximos anos

A incerteza econômica que ainda ronda alguns países desenvolvidos, somada à globalização das ofertas e a uma crescente competição entre os fornecedores de TI tendem a impactar em uma importante redução nos preços praticados no setor. A análise faz parte de um relatório emitido pela consultoria Gartner.
As previsões da entidade indicam que o mercado mundial de TI vai experimentar quedas anuais de 10% a 25% – nos próximos três a cinco anos…

Veja oito dicas para encontrar emprego pela internet

Mandar e-mails com currículo para recrutadores e rezar para que eles os acessem está ultrapassado. O novo modelo de contratação veio para ficar. Confira as dicas dos especialistas para conquistar um emprego por meio das redes sociais…

Brasil: gastos de TI chegam a 9,6% do PIB em 2010, diz Gartner

O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, previu nesta terça-feira, em São Paulo, que os gastos dos usuários finais de TI no Brasil devem chegar a R$ 101,3 bilhões em 2010, um percentual de 9,6 % do Produto Interno Bruto do País. A taxa dos gastos de Ti com relação ao PIB estaria, de acordo com o Gartner, acima da média de 6,1% para todos os Brics – Brasil, Rúsia, Índia e China.
Os gastos com TI no Brasil são mais que o dobro do que na Rússia e superam os da Índia em 33%. Sendo a décima maior economia global, o País é o segundo maior mercado de TI entre as potências emergentes, perdendo apenas para a China…

Os dez perfis de profissionais de TI mais pedidos em 2011

O Natal chegou mais cedo para a diretora de sistemas de informação da Health Alliance – prestadora de serviços de saúde que atua no mercado norte-americano –, Nicole Thompson. Graças à exigência da implementação do prontuário eletrônico, o orçamento de sua área para 2011 prevê a contratação de 11 novos funcionários de TI.
Uma pesquisa global realizada pela Computerworld, entre junho e julho de 2010, detectou que, assim como Nicole, 23% dos CIOs pretendem incrementar suas equipes nos próximos 12 meses. Em contrapartida, 22% querem reduzir o número de profissionais e a maioria (55%) pretende manter o atual quadro de funcionários…

Expansão em TI abrem vagas no Centro-Oeste

 A região Centro-Oeste apresentou em maio seu segundo melhor resultado de criação de empregos — 16 674 postos.
No ano, a região acumula 118 714 postos abertos, uma variação positiva de 4,9% ante o mesmo período do ano passado. A maior parte das contratações aconteceu no setor de serviços, que tem as empresas de TI como carro-chefe.Somente a capital federal hospeda 850 companhias desse segmento, com faturamento anual de 2,5 bilhões de reais. Elas empregam 28 000 pessoas e a perspectiva é de expansão…

Certificações Java mudam de nome

No dia 1 de setembro a Oracle anunciou algumas mudanças referentes as antigas certificações da Sun. Além dos nomes novos, foi respondidas algumas dúvidas referentes as antigas certificações e vouchers.
Todas as certificações que faziam parte do programa de certificações da Sun(Solaris, Java e MySQL) agora fazem parte do programa de certificações da Oracle. Algumas perguntas foram respondidas no próprio site da Oracle:…

TI precisa atentar-se às mudanças com olho no futuro

Quantos de vocês provêem os próprios serviços médicos, constroem os próprios aviões, geram a energia para suas casas ou mesmo plantam o que fará parte do café da manhã? As organizações de TI estão provendo a TI acreditando que podem oferecer tudo para suas empresas. Em alguns casos estão certos, mas, em outros, não. Essas expressões integraram a abertura da palestra de William Snyder, vice-presidente de pesquisa do Gartner, sobre os desafios para o futuro da TI…

Programa que certifica trabalhadores recebeu 4,8 mil inscrições

O Programa Certific, que certificará trabalhadores que há muito tempo desempenham uma função mas não têm diploma que comprove sua formação, recebeu o total de 4.828 inscrições. As informações são do Ministério da Educação, que avalia que o número de inscrições está dentro do esperado.O Certific é uma parceria dos Ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego. Inicialmente, serão reconhecidos profissionais das áreas de música, pesca e aquicultura, turismo e hospitalidade, construção civil e eletroeletrônica. A certificação e emissão de diplomas são gratuitas…

Senac inscreve para programa gratuito de capacitação em TI

Até o dia 28, o Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para o programa Students To Business. A iniciativa, realizada em parceria com a Microsoft Brasil, oferece capacitação gratuita para jovens do ensino médio, técnico e universitários que têm interesse na área de tecnologia da informação.
Na capital, o treinamento será realizado pelo Centro de Inovação Microsoft – Senac, localizado no Campus Santo Amaro, que também apoia a empresa na gestão do programa em todo o País. Ao final do projeto, os alunos terão recebido 84 horas de treinamento…

Quer fazer parte da equipe Google?

São mais de 1000 vagas abertas no momento, mas não pense que é fácil garantir uma delas! Conheça todo o processo.
O império Google recebe mais de 1 milhão de currículos e contrata de 1 a 4 mil novos funcionários todos os anos, dependendo das condições da economia. A realidade nos números é uma só: menos de 1% das pessoas são contratadas. O que se pode fazer? Torcer para que este império cresça ainda mais e possa aumentar o número de vagas o quanto antes…

Escassez de talento é preocupação para 71% dos CEOs locais

A falta de mão de obra capacitada está preocupando mais os presidentes das companhias do que a adoção de tecnologias para aproveitar as oportunidades com o aquecimento da economia. A constatação é da pesquisa global CEO Study 2010, realizado pela IBM com 1,5 mil empresas, de 33 setores em 60 países, sendo 66 delas brasileiras.
No Brasil, a escassez de talentos é apontada por 71% dos entrevistados. Um número que fica acima da média mundial do estudo, de 58%…

Ponto Frio inaugura loja de livros digitais

O site Ponto Frio iniciou na semana passada as vendas de livros digitais pela internet. Até o momento, há 65 títulos disponíveis na loja virtual, mas, segundo a empresa, serão 500 títulos em formato digital até o final do mês. Os usuários podem ler as publicações no computador por meio de softwares apropriados ou em leitores de livros digitais.
Segundo Claudio Campos, gestor da área de distribuição digital do Ponto Frio, “os e-books ainda estão na mesma categoria dos livros físicos, mas podem ganhar uma categoria independente até o final do ano”…

Desemprego prolongado reduz expectativa de vida

A pessoa que perdeu o emprego durante a recente crise financeira terá sua expectativa de vida reduzida em até um ano e meio, caso a situação de desemprego perdure por duas décadas.
Essa é uma das conclusões do relatório elaborado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para a Conferência sobre Emprego e Crescimento que ocorre hoje em Oslo com a participação de alguns chefes de Estado…

5 fatos que todo profissional de cloud computing deve saber de cor

Embora a computação em nuvem já tenha sido bem definida, quem trabalha com tecnologia pode ter dificuldade em alcançar um consenso sobre conceitos que são importantes para o sucesso de seus projetos. Eis cinco ideias importantes – ou que talvez apenas sejam as principais causadoras de mal-entendido – que deveriam ser amplamente compreendidas por aqueles que buscam atuar em cloud computing…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!