Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 61

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas, que valem a pena ler…Que tal dar uma conferida?

Microsoft libera cópia e adaptação de guia de programação segura

O Windows Vista incluiu diversos recursos de segurança, entre eles um firewall melhorado, um anti-spyware (Windows Defender) e o Controle de Contas de Usuário – e isso muita gente sabe. O que poucos sabem é que o Windows Vista foi a primeira versão do Windows a passar do início ao fim por um processo que agora é padrão na Microsoft, o Secure Development Lifecycle…

Uso de Internet nas regiões Norte e Nordeste avança, mostra PNAD

O levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que no ano passado o Brasil tinha 67,9 milhões de usuários de Internet, contra 55,9 milhões em 2008. Segundo o IBGE, 41,7 por cento da população estava conectada em 2009, acima dos 34,8 por cento no ano anterior.
De 2005 a 2009, o salto no número de usuários de Internet no país foi de 112,9 por cento, de acordo com o IBGE. Em 2005, eram 31,9 milhões de pessoas com 10 anos ou mais acessando à rede mundial de computadores…

Pesquisa faz relação entre Geração Y e o novo líder de TI

De que forma a Geração Y – pessoas nascidas entre os anos 1980 e 2000 – vai contribuir para a transformação no perfil da liderança de TI? Esta pergunta serviu como base para um estudo realizado pela IBM, em 40 países, com mais de 3,6 mil estudantes universitários.
O levantamento mostra que essa geração enxerga que a liderança depende de uma atuação baseada em ambientes colaborativos e em uma abordagem voltada à inovação. Além disso, o estudo aponta que os futuros líderes de TI serão profissionais multitarefa, com visão globalizada e focados em sustentabilidade…

Sete profissões de risco em tecnologia

No mundo da TI existem algumas ocupações que são bastante arriscadas. Pode ser o seu nível de stress psicológico ou até a sua vida que estão em jogo. Este ambiente definitivamente não é para os fracos. Alguns profissionais desse segmento fazem qualquer coisa por uma boa dose de adrenalina; são capazes de escalar torres de comunicação com centenas de metros de altura. Outros se expõem apenas a danos de ordem emocional quando se propõem a consumir conteúdo de qualidade duvidosa na internet…

Fies pode dispensar fiador ainda neste ano

Ainda este ano, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderá dispensar a figura do fiador.
O governo autorizou, por meio de uma medida provisória, a criação de um fundo garantidor para o programa de financiamento que, na prática, permitirá o acesso dos estudantes ao programa sem que estes precisem de um terceiro que garanta o pagamento da dívida…

Profissionais de TI vulneráveis em redes sociais

Um estudo promovido pela empresa de segurança BitDefender mostra que os profissionais de TI são bastante vulneráveis na hora de expor informações sigilosas quando interagem com outras pessoas em redes sociais.
Para comprovar a tese, a companhia criou um perfil-teste de uma mulher loira, de 21 anos, com boa aparência e que age como uma interlocutora muito ingênua. Ela selecionou dois mil usuários em uma rede social (mil homens e mil mulheres, com idades que variam entre 17 e 35 anos) e fez uma solicitação de amizade com eles…

Jovens da geração Y podem ser divididos em três tipos

Aprender a lidar com a geração Y – nascidos entre 1981 e 2000 e que tem hoje de 20 a 29 anos – é o primeiro passo para conquistar os atuais jovens que estão no mercado de trabalho. O assunto é o tema da terceira edição do 1.2.1 Network, que ocorre nesta terça-feira (31/08). “O mais importante é entendê-los”, frisou Sidney Oliveira, coordenador de conteúdo da Inova Young.
De acordo com ele, os membros da Y podem ser divididos em três tipos principais: talentos, potenciais e operacionais. Os denominados “talentos” são aqueles que as empresas não podem deixar escapar de seu quadro de funcionário. São pessoas que buscam mais autonomia, desenvolvimento e requerem mentoria…

IBM incentiva capacitação em Mainframes

Com o objetivo de contribuir com a formação profissional de estudantes que desejam ingressar na área de Tecnologia, a IBM realiza o 4º Concurso de Mainframes para Estudantes do Brasil. Os alunos não precisam ter conhecimento técnico na plataforma para participar, mas é necessário cursar ensino técnico ou superior e ter mais de 18 anos. Além disso, o estudante precisa dispor apenas de um computador com acesso à internet para completar as provas…

Casa do futuro tem comando online e por telas touchscreen

Durante a IFA 2010, encerrada nesta quarta-feira na Alemanha, a empresa E-Handwerk demonstrou várias opções inteligentes para aquela que pode ser considerada a casa do futuro. Em vez de torneiras nos banheiros, um monitor touchscreen permite controlar com exatidão a temperatura da água e, quando toca o interfone, surge no smartphone do morador a imagem do visitante. Isso só para citar duas das tecnologias demonstradas…

Cientistas conseguem reconhecer palavras em ondas cerebrais

Cientistas da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, conseguiram transformar sinais emitidos pelo cérebro em palavras usando duas peças compostas por 16 microeletrodos implantadas sob o crânio de um paciente. O feito abre caminho para a criação de métodos que permitam a portadores de deficiência se comunicar apenas por meio do pensamento…

Tecnologia é desculpa mais utilizada por quem não faz lição de casa

Se você é do tempo em que esquecer de fazer a lição de casa era o momento perfeito para usar a desculpa “meu cachorro comeu” ou “fiz, mas não sei onde deixei”, fique sabendo que agora as desculpas estão mais bem elaboradas. No entanto, em uma época na qual a tecnologia é algo tão natural, foi ela mesma que se tornou a campeã número um quando o assunto é desculpa por não fazer a lição de casa.
Hoje, as desculpas mais utilizadas são “terminei minha lição de casa, mas a deletei por acidente”, “a internet caiu” e até mesmo “minha impressora quebrou”…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!