Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 57

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas, que valem a pena ler…Que tal dar uma conferida?

Mercado de trainee e estágio aquece no 2º semestre; veja 13,4 mil vagas

De olho nos estudantes que concluirão cursos de nível técnico e superior em dezembro e na reposição dos atuais estagiários e trainees que deixarão seus postos no fim do ano, incluindo os de nível médio, o segundo semestre é usado pelas empresas para a seleção de novos candidatos.
Atualmente, há pelo menos 13,4 mil oportunidades abertas em 50 empresas para diversas regiões do país para suprir essa…

Aumenta participação de mulheres em posições de liderança no mercado de TI

Entre as mil maiores empresas do mundo, o número de mulheres que ocupam a posição de CIO ou vice-presidente de TI saltou de 12%, em 2007, para 16,4%, no último ano. O dado foi divulgado pela consultoria de recrutamento Sheila Greco Associates. De acordo com o mesmo levantamento, apesar do aumento de participação das profissionais do sexo feminino, ainda é raro encontrar uma mulher em cargos técnicos, como a diretoria de infraestrutura.
A pesquisa informa que 36,9% das mulheres que ocupam cargos de liderança na área de TI…

http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2010/08/10/mais+de+10+milhoes+de+tipos+de+malware+foram+registrados+em+seis+meses+aponta+estudo+9560196.html

Mais de 10 milhões de tipos de malware foram registrados em seis meses, aponta estudo

De acordo com o estudo, a cada dia são catalogados cerca de 55 mil novos tipos de malware. As ameaças mais comuns são aquelas espalhadas por meio de dispositivos USB. Os trojans que roubam senhas bancárias também então entre os mais populares. No caso das redes sociais, o Koobface, malware específico do Facebook, ainda é um dos principais.

No caso do spam, mensagens indesejadas enviadas por e-mail, o número é enviado menor em relação às ameaças de malware. O volume diário de spam enviado diariamente no mundo todo aumentou apenas 2,5% no segundo trimestre de 2010…

Computação em nuvem: qual a ameaça aos empregos em TI?

Torna-se difícil acompanhar a cobertura sobre cloud computing (computação em nuvem) sem tropeçar em algumas histórias de terror sobre como essa tecnologia, tende a acabar com muitos empregos em TI nas empresas.
Há também a ameaça de que, se não se adaptarem à cloud computing, esses profissionais serão rotulados como “não inovadores” e postos na rua o mais rapidamente possível.
Preocupações como essas são cada vez mais comuns em conversas privadas, já que falar mal da nuvem em público se tornou politicamente incorreto…

Itaú Unibanco tem 300 vagas em tecnologia

As áreas de tecnologia e de canais de atendimento do Itaú Unibanco estão com 300 vagas abertas.
Para a área de tecnologia, há 250 vagas abertas, para profissionais com diversas habilidades como desenvolvimento e programação. “Após a integração dos dois bancos, estamos precisando de mais profissionais para a área de tecnologia”, afirma o CIO do Itaú Unibanco, Alexandre de Barros…

Ganhar menos que a esposa aumenta chance de traição

Os homens que ganham menos que suas mulheres são mais propensos a traí-las, especialmente se forem de origem latina, uma forma que talvez tenham encontrado para restabelecer uma identidade de gênero, já que se sentem ameaçados, revela um estudo divulgado nos Estados Unidos.
“Ganhar menos do que a mulher pode ameaçar a identidade de gênero dos homens, ao colocar em evidência a noção tradicional do homem como o arrimo da família”, explica Christin Munsch, candidata a doutorado de Sociologia da Universidade de Cornell e autora do estudo apresentado nesta segunda-feira na reunião anual da Associação Americana de Sociologia…

ITGroup busca 75 profissionais de TI

Em processo de expansão de operações e fortalecendo a oferta de serviços de fábrica de software, a integradora de sistemas ITGroup abriu 100 vagas para profissionais de tecnologia em junho.
Segundo José Marcelino Bersch, diretor de negócios da empresa, 25 vagas foram preenchidas recentemente. Outras 75 pessoas serão contratadas até o final do ano…

KPMG: Brasil é destaque em gastos de TI

Uma pesquisa da KPMG com 130 CEOs e outros executivos de nível diretivo na indústria de hardware e software americana apontou o Brasil como a terceira economia mundial em potencial de crescimento dos investimentos em TI.
O estudo constatou que quase 90% dos entrevistados esperam que as corporações em todo o mundo aumentem os gastos de TI neste ano e destacaram a China (86%), a Índia (57%) e o Brasil (42%), respectivamente, como os países que devem ter o maior crescimento da receita no setor…

Lei do lixo aprovada pelo executivo prevê que empresas proporcionem destino adequado aos detritos eletrônicos

A nova lei nacional de reciclagem promete provocar mudanças significativas no comportamento da população e das empresas em relação ao lixo produzido no país. Sancionada nesta segunda-feira, 2/08, pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, a Política Nacional de Resíduos Sólidos obrigará as empresas produtoras a recolher os produtos descartados (incluindo o lixo eletrônico), proíbe os lixões, estabelece que as embalagens sejam fabricadas com materiais recicláveis e que a União, Estados e munícipios elaborem estratégias para o tratamento do lixo, com metas e programas de reciclagem…

Nova lei beneficiará ações trabalhistas contra pequenas e médias empresas

Desde a última sexta-feira (13), está em vigor a lei que pretende reduzir o excesso de recursos que retardam os processos trabalhistas. Segundo a legislação, a parte que entrar com um agravo de instrumento – ferramenta usada, geralmente, para retardar a sentença final – terá de depositar 50% do valor do recurso negado inicialmente pelo tribunal.
A advogada e sócia do escritório Fragata e Antunes Advogados, Gláucia Soares Massoni, explica que a medida beneficiará profissionais que movem processos contra pequenas e médias empresas…

Hiperconectividade define novo ambiente de trabalho

Em função da forte demanda da tecnologia e das práticas de gestão, o ambiente profissional se transformou nos últimos anos e, agora, na era da Internet passa por um novo momento de transformação, a partir da adesão de novas mídias ao dia-a-dia de trabalho.
Nessa mudança, por exemplo, o contato pessoal perderá espaço para a interação virtual. O Gartner adverte ainda que a hiperconectividade fará com que a barreira do profissional e pessoal tenda a desaparecer…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails