Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 153

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?


Brasil terá escritório do Twitter até o fim de 2012, diz jornal

A América Latina parece ter chamado a atenção do Twitter. Isso porque o microblog tem planos de abrir escritórios em vários países do continente, inclusive no Brasil, de acordo com o jornal Financial Times. O primeiro espaço destinado para profissionais da rede social no país deve entrar em operações até o final de 2012, antes da realização da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016.

Para o Twitter, é necessário ter uma aproximação maior com agências de publicidades e grandes anunciantes, especialmente na América Latina, já que o site tem tido ótimos índices de crescimento entre os usuários da região. Além do Brasil, a empresa vai expandir seus negócios também nos mercados da Itália, Espanha, França, Alemanha e Países Baixos…

 

Assédio moral prejudica ambiente de trabalho

No mundo do trabalho dito globalizado, com a concorrência acirrada e a inserção de processos tecnológicos que tendem a ampliar a velocidade da informação (e, por consequência, da resposta imediata de tais informações), de modo a permitir o sucesso dos negócios, o tema assédio moral tomou dimensões jamais imaginadas pelo empresariado. São cada vez mais comuns as discussões no Poder Judiciário sobre a relação intersubjetiva entre empregados ou prestadores de serviços e empresas, envolvendo a prática de assédio moral no ambiente de trabalho.

O assédio moral no trabalho é caracterizado pela atuação ou omissão de pessoa participante do ambiente, reiteradamente, envolvendo qualquer modo de expressão que tenha por objetivo – consciente ou inconsciente –, a violação da dignidade profissional de um trabalhador…

 

‘Hora extra’ no smartphone causa riscos à saúde, diz estudo

Continuar trabalhando em smartphones, tablets e laptops depois de deixar o escritório pode causar dores nas costas e pescoço, além de estresse. O alerta é feito pela Chartered Society of Physiotherapy, associação que representa os fisioterapeutas do Reino Unido.

Após uma pesquisa online com 2.010 funcionários de escritórios, a organização concluiu que quase dois terços das pessoas continuam trabalhando no caminho de volta do trabalho ou em casa, e que essas pessoas se tornaram “escravas de telas”…

 

Internet no Brasil alcança 50 milhões de usuários ativos

O número de usuários ativos da internet no Brasil, que acessam a web em casa ou no local de trabalho, aumentou 4,2% no mês de maio e chegou a 50,9 milhões de pessoas, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira (22).

De acordo com o instituto, desde o ano 2000, quando a medição mensal de internet começou, é a primeira vez que a marca de 50 milhões de usuários ativos é atingida no Brasil. Na comparação com maio de 2011, o crescimento do número de usuários ativos foi de 11%…

 

Locaweb abriu 48 vagas em SP e RS

A Locaweb, fornecedora de serviços de TI, abriu 40 vagas nos escritórios da empresa nas cidades de São Paulo e Porto Alegre.

Há 30 oportunidades na área de atendimento, cinco vagas na área comercial e outras sete no setor de tecnologia. A empresa também busca por profissionais nas áreas de marketing e produtos (três vagas cada).
Os interessados devem enviar os dados profissionais para o e-mail curriculo@locaweb.com.br. O endereço eletrônico para as vagas de suporte é vagas.suporte@locaweb.com.br…

 

Volkswagen abriu vagas de estágio em TI

A Volkswagen abriu 100 vagas de estágio. Podem participar do processo seletivo os estudantes de cursos superiores e técnicos.

Os candidatos selecionados atuarão no escritório da empresa nas cidades de São Bernardo do Campo, São Carlos, Taubaté ou Vinhedo, em São Paulo. Há vagas também para a cidade de São José dos Pinhais, no Paraná.
O interessado precisa estar matriculado em um dos seguintes cursos: engenharia de produção, mecânica, industrial, eletrônica, metalúrgica, controle e automação, mecatrônica, elétrica, química, materiais, administração, administração com ênfase em comércio exterior, economia, ciências econômicas, Tecnologia da Informação…

 

Novas lições para domar uma antiga fera: Seu Chefe

Falar sobre o chefe é importante. Mais de 95% de todas as pessoas que trabalham têm um superior ou lideram uma equipe – ou ambos. Os líderes têm um papel relevante no dia a dia da empresa por que eles dão o tom que será seguido pelos demais empregados. Gestores equilibrados mantêm um ambiente produtivo sem elevar o nível de estresse do time. Porém, há estudos que mostram que sete em cada dez pessoas acham que lidar com o chefe é a parte mais estressante do trabalho.

Péssimos gestores podem causar danos à sua saúde. Uma pesquisa suíça, publicada no ano passado no jornal médico Occupational and Environmental Medicine…

 

Portugal na rota da TI brasileira

As cidades de Lisboa, Aveiro e Porto recebem até o próximo dia 21 de junho a terceira edição do Rio Info Portugal (www.rioinfoportugal.com.br), um dos principais eventos empresariais dedicado à Tecnologia da Informação (TI) e realizado anualmente em Portugal e no Brasil. Elas foram escolhidas por algumas particularidades: Lisboa é sede de grandes empresas. Maia, na região do Porto, é um grande polo tecnológico e Aveiro, um importante centro em soluções de mobilidade.

A iniciativa, organizada pela RioSoft (www.riosoft.softex.br), integra a pauta de ações do projeto de promoção de exportações de software e serviços de TI gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) (www.apexbrasil.com.br). Sua realização conta também com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Integram a delegação nacional a Brazil Startups, STA Holding, PhDSoft, FTS, HDI Brasil, Enttry Softwares, TI Rio, Sebrae-RJ, Alternativa, JCM, Sidetech, I2bg, Softex Recife e ITS …

 

Google aconselha desenvolvedores a criar aplicativos com design mais bonito

O site Android Developers irá mudar o seu design nas próximas semanas. Na quinta-feira (21/06), com o objetivo de ajudar a fazer com que o projeto tenha realmente uma aparência mais “racionalizada, simplificada, e reorientada”, o blog oficial de desenvolvimento da plataforma deu dicas para seus desenvolvedores na hora de criar aplicações.

“As obrigações de um desenvolvedor se dividem em três vertentes: projeto, desenvolvimento e distribuição. Estamos tentando fazer a organização do developer.android.com para refletir essa realidade, orientando-os através do ciclo de vida do desenvolvimento de aplicativos, do início ao fim”, explicou Billy Rutledge, diretor de relacionamento para Android….


Seja um especialista em redes sociais

Atuar na gestão de perfis corporativos em redes sociais requer qualificação profissional a fim de explorar ao máximo o potencial desses serviços e entender seus modelos de negócios. A conclusão é de especialistas ouvidos pela INFO.

O profissional de mídias sociais lida com milhares de seguidores, promove produtos e conteúdos na web, e, ao mesmo tempo, é cobrado pelo aumento da visibilidade de uma marca. Apesar da importância, há corporações que ainda contratam pessoas sem as habilidades necessárias para o cargo.

“O uso das redes sociais para um usuário comum pode até parecer simples, mas atuar com as mídias sociais em um ambiente corporativo exige competências específicas, conhecimento multidisciplinar e planejamento estratégico”…

 

BRQ IT Services abriu 154 vagas na área de TI em seis estados

A BRQ IT Services, uma empresa de serviços de TI, busca profissionais na área de tecnologia da informação para preencher 154 vagas nas tecnologias .NET e Java. As oportunidades estão em Curitiba com 25 vagas, Rio de Janeiro com 22, São Paulo com 100, Recife, Pernambuco e Manaus com 1 em cada, e Fortaleza com 4 vagas.

As remunerações são acima do mercado e mais benefícios (plano de saúde, vale refeição, vale transporte e vale alimentação). A BRQ oferece ainda benefícios como programa de capacitação, incentivo à certificação e atividades como shiatsu e ginástica laboral, por exemplo…

 

Brasil alcança 75 milhões de acessos à banda larga

Brasília – O total de acessos à internet, por meio de conexão banda larga no país, somou 75 milhões em maio deste ano, com um crescimento de 74% em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), desde o início do ano, foram ativados 15,4 milhões de novos acessos fixos e móveis à internet rápida.

A banda larga móvel representa a maioria dos acessos, com 56,4 milhões de conexões. Desse total, 11,2 milhões são de modems de acesso à internet, segmento que cresceu 72,3% desde maio de 2011. Os acessos de terceira geração (3G), que incluem os smartphones, somaram 45,2 milhões, com crescimento de 128,6% na comparação com maio do ano passado. A banda larga fixa chegou a 18,7 milhões de acessos…

 

Agência de comunicação defende fim do analista de mídias sociais

Uma agência de comunicação do Rio de janeiro, a Frog, propõe uma questão interessante: o fim da profissão de “Analista de Mídias Sociais”.

De acordo com Roberto Cassano, diretor de Planejamento e Estratégia da agência, um dos principais motivos para o manifesto é o fato de a função de analista, por ser multitarefa e multidisciplinar, fazer deste profissional alguém muito genérico em “missões” que exigem um especialista.

Com salários que variam de 900 reais a 2,8 mil, segundo a Abradi-RJ, Cassano acredita que esse profissional seja “um exército de um homem só”. Para o executivo, a definição que querem contestar é a de que o analista seria uma pessoa capaz de cuidar de todos os aspectos da presença de uma marca em redes sociais, o que não é o caso…

 

Truetech busca desenvolvedores pleno ou sênior

A Truetech, desenvolvedora e distribuidora de soluções multimídia na rede, está com sete oportunidades em aberto para desenvolvedores/programadores pleno ou sênior. As vagas, descritas abaixo, são para a cidade de São Paulo e a contratação está prevista para julho.

desenvolvedor/programador .Net
1 desenvolvedor/programador Silverlight
2 desenvolvedores/programadores iOS
2 desenvolvedores/programadores Android
1 desenvolvedor/programador C++…

 

Carreira: 4 dicas para se tornar especialista em segurança

O crescimento dos riscos com ataques cibernéticos, aumento da consumerização e de aplicações em nuvem aumentaram a procura por especialistas em segurança da informação. Segundo consultorias, há muitas oportunidades de emprego na área. Empresas de governo, bancos, indústrias de manufaturas, varejo e serviços têm demanda por esses talentos.

Mas quais são as competências que eles precisam para se dar bem nessa área? Especialistas no assunto listaram quatro dicas para os que querem ser um expert em cibersegurança. Veja a seguir quais são:…

 

A 1ª incubadora de TI de Goiás

Goiás terá até setembro sua primeira incubadora de empresas focada exclusivamente no setor de TI.
O Incubalog terá abertura para três empresas no edital inicial, que sai junto com o registro da instituição no MCT.

A incubadora é um desdobramento do Ceilog – Centro de Inovação em Logística, espaço inaugurado na cidade em outubro do ano passado pela PC Sistemas.

A empresa especializada em tecnologia para o segmento de distribuição fez um investimento de R$ 2,4 milhões no centro, que tem 5,5 mil metros quadrados e hoje tem 460 empregados…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *