Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 151

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

 

34 vagas em TI que pagam até R$ 7,5 mil

Algumas empresas abriram vagas na área de TI. Confira abaixo a lista com as oportunidades:

MAVI Consultoria de Gestão Empresarial – A empresa abriu 10 vagas para o cargo de analista desenvolvedor (a). A empresa requer ensino superior completo, conhecimentos avançados em JAVA e experiência com Framework JBOSS SEAN.

Cidade: Rio de Janeiro (RJ)

Remuneração: de 5 mil reais até 7,5 mil reais mensais

Acesse o link para ver os detalhes sobre esta vaga

APSE Treinamento e Desenvolvimento – Há 20 vagas abertas para atendente de suporte técnico. Os colaboradores selecionados atuarão no serviço…

 

Veja como trabalham (e se divertem) os hackers brasileiros

Veja como trabalham (e se divertem) os hackers brasileiros
Eles se reúnem num clube, que mais parece cenário de filme, no centro antigo de São Paulo. Aqui, a ideia é criar colaborativamente

Em meio a uma vilinha de estilo italiano construída nos anos 1920, circundada por uma área verde que destoa e muito do vizinho Minhocão, um grupo se reúne no porão quase todas as noites para ligar fios, soldar placas e discutir linhas de código. Ao descer a escada que dá acesso à reunião, com paredes que estampam os rostos grafitados de personalidades improváveis como Lawrence Lessig – advogado que criou a licença Creative Commons –  ou do matemático Alan Turing…

 

WWDC: o que pode rolar no evento da Apple para desenvolvedores?

Com início marcado para a próxima segunda-feira (11/06), a Worldwide Developers Conference 2012 (WWDC), evento da Apple voltado para desenvolvedores, promete apresentar novos serviços que devem chegar aos consumidores ainda este ano. A feira ocorre entre os dias 11 e 15 de junho, nos Estados Unidos.

A edição 2012 da conferência vai focar nas novidades dos sistemas operacionais da empresa – o iOS e o OS X Mountain Lion. Mais de 100 palestras serão realizadas, mostrando aspectos técnicos das plataformas. Além disso, o evento vai reunir desenvolvedores interessados em criar para as plataformas da empresa…

 

Computex: o que esperar da 2ª maior feira de tecnologia do mundo

No próximo dia 5 começa a Computex Taipei 2012, 32ª edição da maior feira de tecnologia da Ásia e segunda maior do mundo (ficando atrás somente da CeBIT). Este ano, o evento reunirá 1,8 mil expositores em 5,3 mil estandes distribuidos por cinco pavilhões distintos, espalhados pela cidade de Taipei, em Taiwan. Nestes espaços estarão as últimas tendências e diversos lançamentos da indústria da tecnologia e comunicações.

Tablet e ultrabooks estão entre os carros-chefes desta edição da Computex, que também terá smartphones, smart TVs, tecnologias 3D, computação em nuvem, e-readers, segurança em TI, dispositivos móveis para internet…

 

Programa vai aumentar oferta de internet gratuita no Amazonas

O Programa Amazonas Digital vai aumentar a oferta de pontos de acesso à internet gratuita em todo Estado. Segundo o Governo estadual, os locais públicos com acesso à rede mundiais de computadores vão passar de 130 para 500 até o ano que vem.

Em Manaus, a internet gratuita já está disponível em 30 pontos de acesso, entre escolas, Centros de Convivência, praças públicas e os serviços de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs). Já no interior do Amazonas, 15 municípios já recebem o projeto…

 

Estudante de 17 anos cria algoritmo de busca mais preciso que o Google

Nicholas Schiefer, um estudante de 17 anos, foi o vencedor da feira de ciências Intel Foundation Young Scientist, para jovens cientistas. O adolescente ganhou na categoria de ciências da computação após criar um algoritmo de buscas que, no futuro, pode ser mais preciso que o Google ou agregar ao buscador um sistema de pesquisas mais aprimorado…


Trabalhar em casa está cada vez mais comum no Brasil, aponta pesquisa

Pesquisa realizada pela Robert Half com 1.876 diretores de recursos humanos em 16 países revela que trabalhar em casa está cada vez mais comum no Brasil.

De acordo com 47% dos entrevistados brasileiros, o trabalho remoto (home office) aumentou nos últimos três anos, enquanto apenas 8% observaram a diminuição e outros 37% notaram que a concessão do benefício permaneceu igual durante o período…

 

Brasil é o país “onde os empregos estão”, afirma CNN

Uma reportagem publicada no site da rede de TV norte-americana CNN no fim de maio se somou aos inúmeros analistas que apontam o Brasil como a “bola da vez” no mercado de trabalho global, especialmente com o cenário de crise nos Estados Unidos e na Europa.

“Há apenas 10 anos, profissionais brasileiros deixavam o país em busca de melhores empregos e maiores salários no exterior. Mas hoje em dia, trabalhadores qualificados de todo o mundo estão desembarcando no Brasil à procura de trabalho”, diz a correspondente do canal em São Paulo…


5 perguntas essenciais ao tomar decisões na carreira

A vida é feita de escolhas. E como não poderia deixar de ser, a carreira também. Seja uma nova oportunidade de emprego, um projeto ou uma promoção. Mais dia, menos dia, você terá que responder sim ou não.
Mas como tomar esse tipo de decisão sem crises? Com muita clareza sobre quem você é, o que te move e onde você quer chegar. Pensando nisso, a coach Jaqueline Weigel elaborou um roteiro de questões que todo profissional deve fazer a si mesmo de tempos em tempos. Confira:

1. O que você faz bem?

Comece este mergulho para dentro si desvendando quais são seus talentos e aptidões. Aqui, a regra não é se ater às atividades que mais garantem prazer ou sorrisos para você…

 

Gerentes intermediários de TI devem assumir riscos

Na primeira parte desta série, vimos a evolução do papel do gerente, começando nos anos 1910, e sua aparente falência no inicio da era da internet.

Na segunda parte, vimos como a ideia de liderança carismática surgiu em resposta à aparente falência dos modelos gerenciais para lidar com novas realidades, e como essa construção falhou ao consertar as coisas. Em vez disso, criou um tipo de liderança teatral para gerenciar percepções de Wall Street, e não da empresa…

 

TI: 4 erros de carreira que podem retê-lo

Como um profissional de TI Mike Townsend teve sua cota de destaque a partir do desenvolvimento de algoritmos que sincronizam as válvulas eletrônicas em uma usina para testar sistemas sofisticados de radar. Mais recentemente, Townsend lançou o Zing Checkout, um provedor de sistema online de ponto de venda, baseado em Los Angeles. Apesar dessas conquistas, o executivo diz que o caminho para uma carreira satisfatória em TI é pavimentada com erros, e não metas. Aqui está sua opinião sobre as oportunidades em fracasso.

Erro 1: subestimar suas habilidades.
Subestimar o valor de mercado das próprias habilidades de TI “é um erro muito comum cometido por um monte de engenheiros e desenvolvedores”, disse Townsend. “Uma grande parte disso é porque muitos de nós não temos acesso às informações sobre quanto valem as habilidades e quais são os preços por hora para o nosso trabalho.”…


Serviços de TI crescem 3 vezes mais que o PIB no 1º trimestre

As atividades dos serviços de tecnologia da informação no Brasil registraram no primeiro trimestre um aumento de 0,6%, três vezes mais que o Produto Interno Bruto (PIB), que foi de 0,2%, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Para o presidente o Sindicato de Trabalhadores de Tecnologia da Informação (Sindpd), Antonio Neto, a expectativa é de que a economia recupere o fôlego e o setor de TI cresça ainda mais a partir de agosto, quando entra em vigor a nova alíquota do plano Brasil Maior…

 

T-Systems abre 80 vagas

A T-Systems oferece 85 oportunidades para as áreas de suporte, programação, desenvolvimento, web, processos, segurança da informação, pré-vendas. As contratações fazem parte da estratégia da empresa de aprimorar o atendimento à crescente carteira de clientes no Brasil.

As 80 vagas estão distribuídas pelos escritórios da T-Systems em São Paulo-SP, São Bernardo do Campo-SP, São Carlos-SP, Curitiba-PR e Rio de Janeiro-RJ. Destas, 20 são destinadas a estagiários e se restringem aos escritórios da empresa localizados em São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, São Bernardo do Campo-SP e Curitiba-PR…

 

Serviço gratuito verifica se sua senha do LinkedIn vazou

Desenvolvedores de Nova Iorque criaram uma aplicação para ajudar as pessoas a verificarem se sua senha do LinkedIn estava entre as mais de 6.5 milhões de combinações que foram expostas e publicadas em um fórum russo.

O vazamento, revelado esta quarta-feira (6), é relevante por conta da quantidade de informações pessoais detalhadas armazenadas no serviço, permitindo que usuários mal intencionados possam espalhar ataques phishing em executivos de alto nível…

 

MIT irá instalar centro de pesquisa no Brasil, diz Mercadante

O ministro da Educação, Alozio Mercadante, disse ontem (31/05) que recebeu correspondência do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) reiterando o projeto de abrir um instituto de pesquisa no Brasil. O e-mail foi enviado a Mercadante e ao ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Raupp, pelo novo reitor da instituição, Rafael Reif.

“Como futuro presidente do MIT, estou muito interessado em novas formas de colaboração com o Brasil, incluído a instalação de um centro de pesquisa”, diz Reif que atualmente ocupa o cargo de vice-reitor, mas foi escolhido para assumir o cargo a partir de julho…

 

Asyst International + Rhealeza abre 73 vagas em TI

A Asyst International + Rhealeza, prestadora de serviços de help desk, está com 73 vagas abertas para profissionais de TI de diversas áreas. As oportunidades as cidades de São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro, São José dos Pinhais, Juiz de Fora e Curitiba.

Entre as vagas oferecidas, há oportunidades para administradores de rede (com domínio de inglês e espanhol), programadores PHP; analistas de sistemas, de telecom e de suporte técnico (trainee, júnior, pleno e sênior)…


Vagas em TI: quatro exigências das entrevistas de emprego

O mercado de TI precisa de gente. Essa é uma opinião comum entre as companhias, mas que muitos profissionais que ainda não conseguiram se colocar no mercado discordam. Para tentar entender o que acontece nessa relação o IT Web conversou com João Paulo Camargo, sócio-gerente da Asap, consultoria de recrutamento e seleção de executivos de média gerência, que foi enfático ao explicar que “só currículo não emprega ninguém”.

“Temos uma regra que cada vez mais se torna exigente: formação acadêmica não é garantia, não adianta só isso para conseguir um cargo em uma empresa”, afirmou Camargo. “Energia, vontade e gana lhe fazem ganhar dinheiro.”…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails