Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 143

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

Redes sociais entrarão em crise no futuro, diz especialista

O enorme sucesso conquistado pelo Facebook gerou na internet um frenesi de redes sociais que levou à saturação as opções do usuário para compartilhar conteúdos e entrar em contato com outras pessoas no ciberespaço.

Hoje em dia é quase tão frequente ter e-mail como perfil no Facebook, e o Twitter se transformou em um fenômeno global depois de demonstrar sua utilidade em situações de crise, duas referências que são somente a ponta do iceberg…

Inscrições para o projeto Bolsa Universidade terminam amanhã

O projeto Bolsa Universidade possui cerca de sete mil vagas e receberá as inscrições dos interessados até amanhã (13).

As pessoas selecionadas atuarão como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado. Há faculdades que oferecem vagas em cursos de TI.
Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa e não receber outra bolsa, financiamento ou similares…

3 empresas abriram vagas em TI

As empresas CNA, PromonLogicalis e Redline abriram vagas na área de TI. Veja abaixo os requisitos e o link para enviar os dados pessoais:

CNA – A instituição de ensino abriu uma vaga de analista de sistemas. As principais atividades deste cargo serão participar da análise dos sistemas, desenvolver códigos de programação e efetuar os testes. Além disso, a pessoa deverá acompanhar a configuração dos serviços da plataforma Totvs. A empresa requer conhecimento em análise de sistemas e programação web, experiência em HTML, Java Script, CSS, C# e SQL…

Sete empecilhos para a adoção de cloud computing no Brasil

A Oi divulgou sete empecilhos para a adoção da cloud computing no Brasil. Alexandre Calisto, do marketing para grandes e médias empresas da operadorai, afirmou que a segurança deixou de ser a principal preocupação das empresas em relação à cloud computing. Agora, a preocupação está concentrada em como atingir esse modelo de negócios da melhor forma possível.

Divulgada na última semana, durante o Gartner Data Center – Infrastructure & Operations Summit, que ocorreu em São Paulo, a lista traz sistemas legados, plataforma heterogêneas e dispersão geográfica entre os principais motivos….

Relatório alerta para a alta taxa de desemprego entre os jovens

A Microsoft apresenta um relatório encomendado à International Youth Foundation – Opportunity for Action – que demonstra os desafios econômicos e sociais enfrentados por jovens ao redor do mundo. Existe hoje uma necessidade premente de se prover educação, capacitação e oportunidades de emprego a cerca de 1,2 bilhão de jovens.

Segundo destaca o relatório, a taxa mundial de desemprego entre os jovens é de 12,7% – mais do que o dobro da taxa de desemprego total – e apenas 44% deles conseguem completar seus estudos…

Garoto de 10 anos cria jogo de videogame para avó cega

Um estudante da quinta série de uma escola na cidade de Martinez, nos Estados Unidos, criou um jogo de videogame que permite que sua avó cega possa se divertir com ele.

Dylan Viale, tem 10 anos, e usou uma versão gratuita do programa de criação de jogos eletrônicos chamado GameMaker, aprendeu a programar, a fazer o design das fases e até criar protótipos de suas invenções nos videogames, segundo o site “Kotaku”…

Área de TI: comprando mais, mas errado!

Em um passado não muito distante, um dos grandes problemas de qualquer projeto de tecnologia era a infraestrutura encontrada na maioria das micro e pequenas empresas: ausência de servidores, máquinas ultrapassadas, softwares piratas, redes mal configuradas, inexistência de segurança nas estações, etc.

São diversas as variáveis responsáveis pela existência desse cenário. Alto preço dos equipamentos, cultura avessa ao investimento em TI e mão de obra desqualificada, podem ser apontadas como as principais causas…

Brasileiros fazem fortuna com novas ideias na internet

Os brasileiros que fizeram mais sucesso no exterior entre os nascidos nos anos 70 talvez tenham sido os atletas Ronaldo Nazário, o Fenômeno, e Gustavo Kuerten. Eles ainda são de uma época em que para ser jovem, famoso e rico era preciso ser ídolo em algum esporte, integrar uma banda de rock ou atuar em novelas.

Tudo mudou com a nova geração, nascida no final dos anos 80 e começo dos 90, que praticamente se alfabetizou depois de a internet ter se popularizado. Entre esses jovens, dois brasileiros fizeram uma fortuna que estaria nos sonhos até mesmo de craques do Barcelona…

Educa Mais Brasil oferece 2,7 mil bolsas para graduação em TI

O programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil, do Instituto Educar, está com inscrições abertas para 2.719 bolsas de estudo de 50% para estudantes interessados em ingressar em cursos da área, como ciências da computação; desenvolvimento de software; engenharia da computação; sistema de informação; jogos digitais; análise e desenvolvimento de sistema; rede de computadores.

Educa Mais Brasil informa que também possui vagas para estudantes do ensino básico e pós-graduação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas apenas pela internet…

8 hobbies que podem ajudar a sua carreira

Durante uma entrevista de emprego é comum que o candidato seja questionado sobre seus interesses e passatempos. A razão? Os hobbies podem revelar muito de seu perfil comportamental e atrair a atenção do entrevistador.

Para Christian Spong, gerente da EMR do FiveTen Group, tocar instrumentos musicais pode ajudar na coordenação motora e, para ele, profissionais de qualquer área, seja de comunicação ou do mercado financeiro, por exemplo, precisam dessa habilidade na rotina…

Dilma diz que ‘produção de tecnologia é a nova agenda do Brasil’

A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira, 13, que a inovação e a geração de conhecimento tecnológico passam a integrar a “nova agenda para o Brasil” e são parte das ações para desmontar os entraves ao crescimento sustentável do Brasil. “Temos de ser contemporâneos do momento histórico e apostarmos em ciência e tecnologia, inovação e educação”, disse, durante discurso na solenidade de apresentação do Programa Senai de Apoio à Competitividade, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails