Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 128

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

Remuneração salarial chega a dobrar em 2011

A sexta edição do estudo “A governança corporativa e o mercado de capitais”, realizado pelo ACI – Audit Committee Institute da KPMG no Brasil, indica que a remuneração média anual dos executivos das companhias abertas brasileiras teve aumento de até 100% neste ano em relação a 2010. Os dados do estudo foram apurados nos Formulários de Referência publicados pelas empresas de capital aberto em 2011, conforme instrução da CVM (Comissão Valores Mobiliários) que entrou em vigor no ano passado.

De acordo com os dados apurados pelo estudo – que dividiu a análise em quatro grupos de empresas (todas as listadas nos Estados Unidos – ADRs 2 e 3; ou na BM&FBovespa, sendo 57 com Níveis 1 e 2 em governança corporativa, 123 do Novo Mercado e 48 das 50 maiores do segmento Tradicional) –  as companhias com ADRs 2 e 3 pagaram em média a cada um de seus diretores R$ 2,4 milhões no último ano, o dobro do R$ 1,2 milhão divulgado nos Formulários de Referência preenchidos em 2010…

Alterdata abre 17 vagas para talentos de TI

A empresa de softwares Alterdata, que tem sede em Teresópolis, região Serrana do Rio de Janeiro, está com 17 vagas de emprego abertas para início imediato. Os cargos procurados são os de atendente de suporte externo – especializados em automação contábil e automação comercial – e para atuação no setor comercial.

Os pré-requisitos básicos para as vagas são possuir escolaridade mínima de ensino médio completo e ter conhecimentos em sistemas na área de automação comercial ou contábil. É desejável ensino superior em Administração, Ciências Contábeis ou Marketing, de acordo com a área de atuação…

10 tecnologias em que sua empresa deve ficar de olho em 2012

Há uma variedade de novas tecnologias avançando em 2012 que você devia investigar, se já não estiver fazendo isso, para dar um impulso para sua pequena empresa frente à concorrência. Essas tecnologias recentes estão começando a ser adotadas de forma ampla e continuarão a direcionar os negócios para frente…

Tecnologia perde pioneiros e gênios inovadores em 2011; veja

A morte de Steve Jobs, o gênio visionário da Apple, comoveu o mundo inteiro, mas ele não foi o único: em 2011, outros grandes nomes da tecnologia desapareceram – e sem o trabalho de alguns deles, você talvez nem soubesse quem foi Steve Jobs. Desde Paul Baran, que ajudou a criar os fundamentos técnicos para a Arpanet, a rede precursora da internet, ao jovem fundador de uma rede social alternativa à gigante de Mark Zuckerberg, Ilya Zhitomirskiy, passando por Dennis Ritchie, pai da linguagem C e do Unix, o mundo perdeu em 2011 alguns de seus grandes gênios, pioneiros, empreendedores e visionários…

Adolescente prodígio conta como conseguiu contrato com investidor bilionário criando aplicativo

Um adolescente de apenas 16 anos, de Londres, desenvolveu um aplicativo que ganhou manchetes em várias partes do globo e fechou contrato com um dos homens mais ricos do mundo.

Nick D’Aloisio desenvolveu um aplicativo para smartphones chamado Summly, que resume o conteúdo de páginas e resultados de buscas, agilizando a navegação pela internet…

5 grandes tendências de nuvem

Cloud computing não é mais uma curiosidade como acontecia alguns anos atrás. As empresas hoje estão cada vez mais olhando para a computação em nuvem como um componente integral de sua estratégia de computação. O raciocínio é claro. Empresas agora entendem que a nuvem oferece a possibilidade de ser capaz de mais, sem ter problemas com mudança da TI e sem perder tempo e despesa de instalação, configuração e implantação de novos sistemas. Muitas empresas estão descobrindo que é muito mais fácil para experimentar e inovar com cloud computing do que com modelos de computação tradicional.

Mas como em qualquer área emergente ainda é muito cedo para declarar vitória. Computação em nuvem é complicada em muitos aspectos. Enquanto 2011 foi o ano em que a nuvem tomou seu lugar como uma estratégia legítima, 2012 será o ano em que as empresas precisarão lidar com questões operacionais de cloud computing. Portanto, eu estou prevendo cinco grandes tendências para a nuvem…

5 profissões promissoras para 2012

A área de TI no Brasil está aquecida e as empresas deste ramo procuram profissionais qualificados para preencher as vagas abertas.
O Brasil é o 8º maior mercado de TI do mundo e deve crescer 7,5% em relação a 2010, de acordo com a IDC, consultoria especializada em TI.

“Um mês atrás a empresa onde trabalho possuía 60 vagas e procuramos alucinadamente por profissionais com a qualificação exigida”, diz Hamilton Berteli, CTO da Avanade Brasil, empreendimento conjunto da Accenture e da Microsoft…

Como não ficar um ´trapo` após o expediente em 2012

Há quem passou os últimos dias de dezembro com a sensação de que estava rastejando para conseguir dar conta de todas as demandas. Mas, em 2012, de acordo com o médico Auro del Giglio é possível mudar essa tendência.

Para Giglio, que é autor do livro “Brainconomics” (Editora Atheneu) , o grande truque para ter expedientes mais equilibrados é o conhecimento de si mesmo.
“A grande questão é encontrar significado naquilo que você faz. Isso trabalha ao seu favor”, diz o especialista. A lista de profissões mais felizes é uma prova de que ele está certo…

Nove competências “quentes” para 2012 na área de TI

Estudo anual da Computerworld nos Estados Unidos comprova: entre os profissionais mais requisitados pelos CIOs em 2012 estarão aqueles com um ou mais dessas nove competências:

1 – Programação e desenvolvimento de aplicações: perto de 61% das 353 grandes empresas americanas ouvidas para o estudo procuram profissionais para o desenvolvimento de sites, a atualização de sistemas internos e o suporte às necessidades de utilizadores de dispositivos móveis…

Tecnologia da Informação: planejando 2012

O ano de 2011 foi marcado por grandes crises econômicas, principalmente na Europa, com a queda de governos ditatoriais, corrupção, greves e manifestações em busca de democracia. No Brasil, a crise econômica mundial não teve grandes impactos, porém tivemos muitas reviravoltas na política do novo governo de Dilma Rousseff, como a “faxina ministerial” que observamos nos últimos meses. Neste ano, os brasileiros sentiram que o País deve passar por um processo de reestruturação, principalmente na política, para crescer, desenvolver e concorrer fortemente frente aos demais players globais.

No setor de Tecnologia da Informação (TI), especificamente, um novo cenário está formado e os investimentos em tecnologia já ganham espaço…

Prepare-se melhor para a entrevista de trabalho

Em uma entrevista de emprego o profissional deve saber se expressar de maneira clara, objetiva e direta. Dessa forma, ele aproveitará melhor o tempo disponível para falar sobre suas experiências e os conhecimentos técnicos na área.

O executivo Rodrigo Vianna, diretor da Hays, especializada em recrutar profissionais para média e alta gerência, em São Paulo, selecionou 10 dicas para orientar o profissional: …

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails