Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 126

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

UOLDiveo abre vagas para profissionais de TI em São Paulo

O UOLDiveo anuncia a abertura de 28 vagas para sua operação em São Paulo, nas áreas de Service Desk, Operações, Implantação e Projetos, Field Service, Serviços Integrados e Comercial.

Segundo Fábio Folchetti, diretor de Recursos Humanos, as novas vagas foram criadas para suportar o crescimento orgânico da empresa, que no final do ano passado passou por uma fusão, tornando-se a maior empresa brasileira de serviços de dados e infraestrutura de TI, de acordo com dados da consultoria de mercado Frost & Sullivan e Flow Research…

Trabalhadores de TI querem aumento de 11% em 2012

O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia do Estado de São Paulo (Sindpd-SP) divulgou hoje (13) que definiu as metas da negociação que deve começar em janeiro.

A definição das metas ocorreu neste final de semana, na sede do sindicato. A assembleia de pauta definiu estratégias e reivindicações dos trabalhadores de TI do estado de São Paulo, que contam com reajuste salarial de 11%, implementação de novos pisos e consolidação dos direitos adquiridos este ano na Campanha Salarial, como a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o Vale Refeição (VR)…

4 tendências tecnológicas para PME em 2012

Esta é uma excelente época do ano para ser uma bola de cristal dos negócios. Todos querem saber o que esperar de 2012. Mas e em relação às pequenas e médias empresas (PME), o que se pode aguardar?
Abundância, respondeu um grupo de PME. Para as empresas de pesquisa de mercado, essas companhias primeiro olham o passado para depois mirar o horizonte, avaliando e balanceando as previsões passadas. Em áreas como comércio móvel e adoção de cloud computing, elas estavam corretamente no alvo. Em outras – como valor de aplicativos móveis para empresas de pequeno porte -, elas eram quase ignoradas…

Desenvolvedores já criaram 1 milhão de aplicativos, diz estudo

O mercado de conteúdo para smartphones, como iPhone, aparelhos com Android e Windows Phone, já superou a marca de 1 milhão de aplicativos desenvolvidos, de acordo com estudo da consultoria Mobilewalla. De acordo com informações da consultoria publicadas no jornal The New York Times, os desenvolvedores lançam cerca de 15 mil aplicativos por semana em lojas de aplicativos de diversas plataformas, enquanto o mercado de livros avança com 250 lançamentos no mesmo período.
De acordo com a Mobillewalla, nas duas semanas antes de o mercado alcançar a marca de 1 milhão de aplicativos para smartphones, os desenvolvedores lançaram, em média, 543 aplicativos para dispositivos com Android e 745 aplicativos para o iPhone, iPod Touch e iPad….

Programa oferece bolsas para pesquisadores de TI em 6 países

Estudantes brasileiros interessados em cursar o ensino superior em instituições estrangeiras poderão se candidatar a bolsas por meio das chamadas públicas do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). Os editais, que selecionarão candidatos ao estudo em seis países, foram lançados pela presidente da República, Dilma Rousseff.

A partir de seleções públicas, coordenadas pelo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), serão selecionados estudantes para instituições de ensino superior dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália, França e Canadá…

Retrospectiva: Veja os robôs mais incríveis de 2011

Em 2011, diversas inovações robóticas robóticas foram apresentadas e a maioria delas veio do Japão. Como um quarto da população do país tem 65 anos ou mais, os robôs podem ser de grande ajuda.

O RIBA 2 foi projetado para auxiliar na tarefa cansativa de transportar pacientes da cama para cadeiras de rodas, algo que os funcionários de casas de repouso fazem em média 40 vezes por dia. O robô, desenvolvido pela Riken, tem motores potentes que permitem levantar uma pessoa de até 80 quilos…

Consumerização desafia áreas de TI

A consumerização da TI corporativa – com empregados trazendo seus próprios equipamentos e aplicativos para dentro das empresas – é um dos maiores desafios, e oportunidade, a ser enfrentado pelas organizações nos próximos cinco anos. Esta é a conclusão de uma pesquisa recente realizada pela Accenture. Com cerca de 45% dos respondentes apontando que seus aparelhos e aplicativos pessoais são mais úteis que os fornecidos pelas empresas, a pesquisa mostra que as organizações não poderão ignorar ou resistir ao fenômeno por muito tempo.

A pesquisa “Consumerization for Enterprise IT”, realizada pela Accenture Institute for High Performance, ouviu cerca de 4 mil profissionais de 16 países em cinco continentes, além de 300 executivos de TI e de negócios. O estudo constatou que, apesar das preocupações dos usuários sobre segurança de dados e protocolos de TI, 23% usa regularmente seus equipamentos e aplicativos pessoais para atividades relativas ao trabalho…

Microsoft lança So.cl, rede social para ajudar estudantes no aprendizado

A Microsoft oficializou na quinta-feira (16/12) o lançamento de sua nova rede social, chamada So.cl. O serviço, que teve algumas informações vazadas recentemente, está disponível, no momento, em fase experimental para estudantes das universidades de Washington, Nova York e Syracuse, todas nos Estados Unidos.

A rede social é voltada principalmente para estudantes e permite que os usuários se cadastrem usando suas contas do Facebook. Ela oferece recursos similares à rede criada por Mark Zuckerberg. É possível atualizar status, enviar fotos, compartilhar links e conversar com amigos, além de ter bastante integração com o buscador Bing…

8 jeitos de implodir suas chances na entrevista de emprego

Apesar do suspense dos mercados globais, o Brasil deve seguir em 2012 com uma defasagem severa de profissionais com qualificação suficiente. Mesmo assim, há quem (apesar de um currículo interessante) não consiga encantar nenhum headhunter.

As razões podem estar na maneira como a pessoa se porta na entrevista de emprego. De acordo com especialistas, mesmo entre profissionais mais experientes e que pleiteiam cargos mais executivos, os erros são comuns. Confira quais são:…

Presidente Dilma sanciona desoneração da folha de pagamento de TI

A presidente Dilma Russef sancionou no último dia 14 de dezembro a Lei Nº 12.546, relativa à Medida Provisória 540/11, que prevê a desoneração da folha de pagamento para as empresas de software e serviços de TI. O prazo de vigência é de três ano, sendo válida até 2014.

A desoneração da folha de pagamento é uma das ações do Plano Brasil Maior, anunciado no começo de agosto, com um pacote de benefícios para reforçar a concorrência de empresas brasileiras frente aos concorrentes internacionais…

Senior anuncia abertura de vagas em TI

Vagas disponíveis são para as funções de arquiteto de software e soluções, analista de processos, técnico de suporte e programador Delphi

A Senior, desenvolvedora de software para gestão empresarial do Brasil, anuncia a abertura de vagas para a contratação de colaboradores para trabalhar na sede da empresa, em Blumenau, Santa Catarina.

Podem se candidatar às vagas profissionais graduados e graduandos em Tecnologia, Sistemas da Informação, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Exatas e áreas afins, que tenham interesse em atuar em gerenciamento de projetos, descrição de processos e desenvolvimento e suporte de metodologias aplicadas aos processos de software, identificação de riscos e análise de impacto das mudanças arquiteturais, entre outras atividades…

SP cria aplicativo com informações turísticas e culturais da cidade

A São Paulo Turismo (SPTuris) disponibilizou na semana passada o aplicativo SP Mobile, para tablets e smartphones, que traz dicas turísticas e culturais da capital paulista. O guia eletrônico da cidade tem dicas de hotéis, restaurantes e outras informações úteis como telefones, serviços, rotas e mapas.

O guia contém, por exemplo, a descrição das atrações turísticas da cidade, com ferramentas para ligar no telefone do estabelecimento, cálculo de itinerário e filtros de busca. Para a SPTuris, o aplicativo pode ajudar tanto os turistas quanto os moradores da cidade. O aplicativo SP Mobile está disponível gratuitamente na App Store e no Android Market…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails