Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 125

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

Senai oferece bolsas de estudo de desenvolvimento em Cobol

O Senai abriu as inscrições para bolsas de estudos para o curso de desenvolvimento em Cobol na unidade da instituição na cidade de Londrina (PR).

As inscrições serão recebidas até o dia 16 de dezembro de 2011. A prova classificatória será realizada no dia 17 de dezembro de 2011, às 9 horas, na sede administrativa do Senai Londrina.
A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 20 de dezembro deste ano. As etapas eliminatórias contam com atividades dinâmicas, que ocorrerão entre os dias 21 e 23 de dezembro…

Infraero vai oferecer internet gratuita e ilimitada em aeroportos brasileiros

O acesso à internet wi-fi em aeroportos, que antes era restrito a apenas 15 minutos, agora será ilimitada para os usuários.

A decisão é da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que tem até 20 dias para contratar uma ou mais empresas de telefonia para prestar o atendimento e suprir a demanda. De acordo com a companhia, todos os aeroportos estarão conectados a partir do ano que vem – ou melhor, até março, o mês limite para a medida entrar em vigor.
Os locais atendidos serão São Paulo (Cumbica, Congonhas, Viracopos e Campo de Marte), Rio de Janeiro (Galeão, Santos Dumont e Jacarepaguá), Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Brasília, Manaus, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Natal, Salvador e Cuiabá…

As frases que você nunca deve falar para o chefe

A construção de um bom relacionamento com o seu chefe leva tempo, e para conquistar a confiança dele é preciso dedicação diária. Por isso, seu comportamento é essencial para alavancar sua carreira.
Com as recomendações de Fernanda Campos, sócia diretora da Mariaca, confira abaixo quais são os assuntos ou frases que nunca devem chegar até o chefe…

IBM abriu vagas para consultores, gerentes de projetos e desenvolvedores

A área de consultoria da IBM Brasil está com vagas para os cargos de consultores, gerentes de projetos, desenvolvedores web e arquitetos de aplicação. Para as vagas de consultores, a companhia procura profissionais com experiência em SAP e Oracle. Para os demais postos, a empresa busca candidatos com experiência em diversas tecnologias, como Mainframe e Java.

Os pré-requisitos para as vagas são:
– Superior completo e nível profissional pleno a sênior;
– Inglês intermediário a fluente;
– Conhecimento em SAP e Oracle;
– Conhecimentos em desenvolvimento e manutenção de aplicativos;
– Pós-graduação será considerada um diferencial…

Oi selecionará estudantes de TI para programa de estágio

A Oi divulgou nesta semana que prorrogou o prazo das inscrições para o Programa de Estágio Oi 2012.

A empresa irá selecionar alguns estudantes para algumas áreas da companhia, como comunicação e relacões institucionais, humanas, estratégia, pesquisa e desenvolvimento, mercado e gestão corporativa, finanças, marketing e produtos, serviços, vendas, logística e suprimentos, jurídico e regulatório, operações, engenharia e TI.
Os estudantes devem ter previsão de conclusão de curso entre julho de 2013 até fevereiro 2014. Para os estagiários de engenharia e TI o prazo máximo para formatura é de dois anos e meio…

As melhores ferramentas gratuitas para integrar suas redes sociais

Tudo fica melhor com um upgrade. Mas programas que deixam seu computador mais versátil podem custar dezenas ou centenas de reais. Felizmente os programas que listamos aqui não custam nada: são “freeware” (software grátis) no mais puro sentido da palavra. Alguns deles podem ter alguns recursos limitados em relação a uma versão “completa” (e paga), mas incluímos apenas programas com recursos suficientes na versão grátis para serem úteis.

Não há dois PCs iguais, então você precisa se certificar de que o software que baixar é compatível com sua máquina. Todos os programas que listamos funcionam no Windows 7, e a maioria deles também funciona com versões mais antigas do Windows como o Vista ou XP, mas verifique os requisitos de sistema de cada um deles no site do fabricante antes de instalar…

Demanda por cientistas de dados vai superar oferta em cinco anos

Apenas um terço das empresas é capaz de utilizar eficazmente o Big Data para auxiliar a tomada de decisão, de acordo com pesquisa global realizada pela EMC.

O estudo EMC Data Science ouviu 500 “cientistas de dados” e profissionais de inteligência de negócios em companhias de todos os portes nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Índia e China, e constatou que a demanda por habilidades necessárias para fazer pleno uso dos dados de negócios gerados pelos sensores, dispositivos móveis, meios de comunicação social, equipamentos de vigilância, imagem médica, redes inteligentes, entre outras outras áreas vai superar a oferta em cinco anos.

Apenas um terço dos profissionais entrevistados estava “muito confiante” na capacidade de sua empresa para tomar decisões de negócios com base em novos dados, e quase dois terços (64%) acreditavam que a demanda por talentos capazes de realizar essa tarefa vai superar a oferta nos próximos cinco anos…

Oportunidade: Brasil e Rússia são apontados como “bola da vez” por investidor de startups na web

“O Brasil é mais do que favelas e Rio de Janeiro. É casa para todo um ecossistema para empresas de internet”. Foi com esta frase que Fabrice Grinda falou da importância do patrocínio vindo de grandes empresas e empreendedores para as startups em países emergentes – uma manobra financeira conhecida como “angel investing”.

O empresário, que é co-fundador e atual CEO dos classificados online OLX, falou, durante o evento Le Web, que o Brasil, ao lado de Rússia e outras grandes economias do terceiro mundo, já possuem empresas de tecnologia que tornaram seus donos milionários, gerando centenas de milhões de dólares em faturamento anual…

Vídeo: Confira as novidades de tecnologia no BBC Click

O sistema ainda precisa alcançar a popularidade do usado pelo iPhone da Apple, que alcançou os 15 milhões de dowloads em julho.

Mas os analistas dizem que o robô verde, símbolo do Android, pode ultrapassar o rival em 2012.
Na França, a prefeitura de Paris lançou um novo serviço de aluguel de carros elétricos. Os usuários poderão alugar um carro em um lugar e deixar o carro em outro, o mesmo sistema usado para o aluguel de bicicletas da cidade…

Projeto cria ponte entre NY e Rio para empresas iniciantes de internet

O programa de aceleração de startups 21 212 ajuda a desenvolver as empresas digitais brasileiras em estágio inicial, nos moldes do que é feito nos Estados Unidos. Para isso, criou-se uma ponte entre o mercado brasileiro e os investidores norte-americanos. “Inicialmente, a ponte com Nova York vai trazer conhecimentos de capital dos EUA. Mais da metade da nossa rede de mentores é formada por norte-americanos”, diz Frederico Lacerca, um dos fundadores do projeto no Brasil…

Inclua gestão profissional nos seus planos para 2012

Ano novo, vida nova. As resoluções para 2012 passam normalmente por questões pessoais. Mas é sempre bom não deixar de incluir também cuidados com a carreira.

Invariavelmente, quando o assunto passa a ser a intenção de aprimorar a vida profissional, quase sempre o desejo é por melhor salário, ou por atribuições mais expressivas, etc…  Questões relacionadas diretamente com crescimento profissional de maneira qualificada e consistente.

Conheça algumas postura corretas que podem ajudá-lo a implusionar sua carreira…

INDG inscreve até dia 1º para 150 vagas no Programa Jovens Consultores

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Consultores do INDG (Instituto de Desenvolvimento Gerencial), consultoria em gestão empresarial, fundada pelo consultor Vicente Falconi.

A empresa está presente em 25 países, com atuação em mais de 50 segmentos de mercado, nos setores privado e público. No total são 150 vagas destinadas a jovens que tenham concluído os cursos de Administração de Empresas, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Engenharias e Estatística entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011…

EMC lança centro de pesquisa no Rio e contrata 50 profissionais

A EMC inaugurou nesta quinta-feira (08/12) a pedra fundamental do seu primeiro centro de pesquisas e desenvolvimento na América Latina, que ficará na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento, que ocorreu na capital fluminense, contou com a presença do governador do Estado americano de Massachussets, Deval Patrick, que aproveitou a ocasião para anunciar parceria com a empresa e com a instituição de ensino.

“Estamos investindo mais tempo do que dinheiro. Temos uma estratégia nos Estados Unidos, que é a colaboração entre governos, universidades e companhias, e é por isso que focamos em indústrias como a de TI”, afirmou Patrick. O presidente da companhia para o Brasil, Carlos Cunha, confirmou a informação e disse que a parceria se caracterizará por meio de convênios. “Nós já temos convênios com outras universidades, como a Unicamp [Universidade de Campinas]. E esta será mais uma parceria neste nível”…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails