Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 119

| 29 de outubro de 2011 | Resposta

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

C&A abre vagas de estágio em TI

A C&A, rede varejo de moda, abriu inscrições para vagas de estágio.
A empresa procura estudantes com previsão de conclusão de curso para dezembro de 2013 dos cursos de sistemas de informação, engenharia da computação, análise de sistemas, processamento de dados e ciências da computação.
O processo seletivo conta com provas online, dinâmicas de grupo e entrevista com gerentes. Os pré-requisitos são: inglês intermediário e disponibilidade para trabalhar no escritório da empresa em Barueri/SP…

Reorganizações na área de TI estão cada vez mais frequentes

Para um monte de empresas, as frequentes reorganizações da TI são um fato da vida. Renovações de hardware, aplicações, processos e pessoal se tornaram uma marca registrada da função tecnologia em algumas organizações.

O movimento vai continuar em 2012, como organizações buscando obter o máximo benefício de seus investimentos em tecnologia em um mundo de negócios em constante mudança. Uma consideração importante para qualquer reorganização, no entanto, é se é uma reação automática a um desenvolvimento temporários no mercado ou uma estratégia bem pensada para realmente ajudar a empresa a cumprir suas metas – com o mínimo de perturbação para as operações…

Provedores de Internet terão que entregar velocidade mínima de 60%

Sua Internet está lenta? Pois saiba que a velocidade média entregue aos assinantes pelos provedores  fica em torno de 10% do que é contratado. Mas isso deve mudar. A Anatel  (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou ontem (27/10) novas metas para as empresas que oferecem acesso à internet fixa e móvel, segundo informações da Agência Brasil.

De acordo com a nova medida, a velocidade mínima de conexão entregue pelas empresas com mais de 50 mil assinantes deverá saltar inicialmente para 60%, em uma média mensal, já em 2012. Esse índice deve aumentar a cada ano, até chegar a uma média mensal de 80% da velocidade contratada,  em 2014. Muito bom, se isso realmente sair do papel.

Comissão de educação da Câmara aprova atividade de tecnólogo

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados aprovou na proposta que regulamenta o exercício profissional de tecnólogo. Pelo texto acolhido, poderá receber essa designação somente profissional habilitado em instituição de ensino superior oficialmente reconhecida.

O projeto também discrimina algumas atividades de tecnólogos. A proposta ainda terá de passar por outras comissões antes de seguir para o Senado, caso seja aprovada pelas duas casas será encaminhada para sanção da presidente Dilma Roussef…

Elucid abre vagas para desenvolvedores

A Elucid, consultoria brasileira de tecnologia da informação, está com 21 oportunidades de trabalho em suas áreas de desenvolvimento e consultoria. São 13 vagas para desenvolvedores com perfil PL/SQL, cinco para analistas eletrotécnicos e dois para analistas de sistemas Java.

Segundo a companhia, os desenvolvedores devem apresentar competências em modelagem de dados, análise, definição, manutenção e implementação de sistemas com domínio em Forms & Reports e PL/SQL. É desejável, aponta a Elucid, que o profissional tenha conhecimento em sistemas de billing (para os segmentos de energia, água e gás)…

Intel anuncia tablet feito para ser usado nas escolas brasileiras

A Intel fez uma demonstração, nesta quinta-feira (27), de um tablet feito para ser usado nas escolas brasileiras. O Intel Learning Series Tablet tem um sistema antifurto, permite o controle dos pais e colaboração em classe e é resistente a quedas.

O tablet permite, por exemplo, que o computador dos professores sejam integrado ao dos alunos. “A professora pode transmitir a tela dela para os computadores dos alunos”, diz Fábio Tagnin, diretor de educação da Intel. “Ela também pode acompanhar os exercícios que os alunos estão fazendo.”…

Brasil sedia primeiro Encontro Mundial de Blogueiros, no PR

O Brasil será a sede do primeiro Encontro Mundial de Blogueiros, realizado entre quinta e sábado, 27 a 29 de outubro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Mais de 600 pessoas se inscreveram para participar dos painéis e debates sobre “o papel da blogosfera na construção da democracia”, tema do evento. Haverá transmissão ao vivo pela página oficial – neste atalho http://bit.ly/tPSDtd.

Entre os convidados estão o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o porta-voz do WikiLeaks Kristinn Hrafnsson, o ex-ministro das Comunicações da Venezuela Jesse Chacón, o criador do periódico Le Monde Diplomatique, Ignácio Ramonet, e o jornalista Luis Nassif, entre outros…

Primeiro brasileiro a trabalhar no Facebook recruta compatriotas

No final de 2007, Rodrigo Schmidt enfrentava um longo voo de volta de San Francisco para a Suiça, onde morava na época, por conta de seu doutorado em ciências da computação. Ele não estava preocupado com a viagem, mas com uma resposta do Facebook, empresa que ele havia visitado pela segunda vez para uma entrevista de emprego. A resposta não demorou e, antes de chegar em casa, ele já estava empregado como engenheiro de software.

Schmidt foi o primeiro brasileiro contratado pelo Facebook, rede social que atualmente é a mais popular em todo o mundo, com quase 800 milhões de usuários…

Brasil tem espécie de BOPE da internet

Com 2,1 mil tentativas de ataques por dia o governo federal precisa realmente se proteger contra crimes cibernéticos. Aos que pensam que nada tem acontecido, um aviso direto vem do diretor do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações do Gabinete da Presidência da República Raphael Mandarino Junior: “O departamento existe há seis anos e temos uma espécie de BOPE da internet”, relata.

Ao participar do III Congresso de Crimes Eletrônicos, promovido pela Fecomércio, em São Paulo, Mandarino lembrou que essas tentativas de ataque geralmente buscam acesso as informações sensíveis. Em todo o País, são centenas de equipes que cuidam dos procedimentos mais simples e, quando o quadro é mais grave, o comando de Brasília assume o trabalho. “Temos laboratórios e organizamos 200 virus por mês ainda não filtrados por antivirus. Temos milhares de famílias de vírus e aprendemos como eles funcionam. Assim, se algum dia o Brasil precisar usar tecnologia ou como defesa ativa, saberemos nos posicionar.”…

Microsoft e Nokia pretendem premiar 25 mil desenvolvedores com Windows Phone

Após mostrar ao mundo o novo Nokia Lumia 800, com sistema operacional Windows Phone, a Microsoft e a Nokia anunciaram mais uma novidade durante a Nokia World 2011: as empresas querem fomentar o desenvolvimento de aplicativos para a plataforma. E, para atrair os profissionais, decidiram distribuir 25 mil aparelhos Lumia 800 para os futuros desenvolvedores.

O anuncio foi feito por Marco Argenti, desenvolvedor da Nokia. Pelo Twttter, Argenti disse: “O Nokia Lumia 800 é muito bonito. Desenvolvedores ficarão inspirados para produzirem app bonitos. A oportunidade está aqui e agora”…

Você tem medo do seu chefe? Descubra se ele poderia estar num filme de terror

O relacionamento profissional entre líder e subordinado é cercado por momentos de tensão ocasionados por divergência de ideias, pressão por metas e cobrança de resultados. A situação fica ainda mais complicada quando a relação entre ambos é construída sob ameaça e medo provocados por chefes que parecem ter saído de verdadeiros filmes de terror.

Os “chefes do terror” costumam ter atitudes e comportamentos que fazem com que os funcionários se sintam acuados e se mantenham em alerta constante no ambiente de trabalho…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails
Compartilhe com os amigos!

Tags: , , , , , , ,

Categoria: Carreira, Comportamento, Educação

Sobre o autor ()

Deixe sua Resposta

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com