Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 113

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

Veja como causar boa impressão no trabalho

A ansiedade se mescla com a alegria de estar em um emprego novo, mas como deixar a melhor impressão para os novos colegas de trabalho? Ser aceito é o que a maioria anseia, mas se torna inalcançável se o profissional trocar os pés pelas mãos e deixar uma má imagem já no primeiro dia.

Eduardo Marques, diretor de Operações da Divisão de Negócios DMRH Executivos, diz que o profissional tem que se lembrar de que, especialmente, no primeiro dia, ele está sendo observado por todos. “Ele é o corpo estranho e será avaliado tanto pela sua fala quanto pelas suas atitudes”, afirma…

Em 2013, notebooks aguentarão dez dias longe da tomada

Pensa estar com sorte quando a bateria do seu notebook dura mais de cinco horas? Espere para ver a próxima linha de processadores da Intel, chamada, provisoriamente, de Haswll. A companhia fez uma promessa ousada: as máquinas da plataforma aguentarão até 24 horas longe da tomada.

A evolução em relação ao produto atual – o Sandy Bridge – é ainda mais expressiva quando comparada à autonomia do computador em estado de hibernação. Segundo a fabricante, nesse caso, o computador resistirá a dez dias sem recargas – 20 vezes mais do que a capacidade atual…

T-Systems abre 100 vagas para tecnologia

A T-Systems, controlada pela Deutsche Telekom, abriu 102 vagas para as áreas de operações, sistemas da informação e administrativa. Os contratados vão trabalhar nos escritórios da empresa em São Paulo, São Bernardo do Campo, Alphaville, Rezende, Juiz de Fora, Blumenau e Curitiba.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas pelo site da empresa www.t-systems.com.br , na seção Trabalhe Conosco. Domínio do inglês é um dos requisitos para a maioria das vagas e o conhecimento do idioma alemão é considerado um diferencial importante…

Florianópolis tem capacitação gratuita em TI

Os programas Aluno Monitor e Desafio Digital estão com inscrições abertas até esta quinta-feira, 15, para quem quiser participar dos cursos de capacitação. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), com apoio da Microsoft Educação.

As aulas são online e estão disponíveis no site www.alunomonitor.com.br. As etapas do curso devem ser concluídas até 30 de setembro, tanto para quem já se inscreveu e ainda não terminou o programa, quanto para os alunos recém-inscritos…

Dispositivo é capaz de armazenar fotos por até 100 anos

A SanDisk acaba de lançar um produto desenvolvido para preservar dados a longo prazo. Chamado de Memory Vault, o dispositivo funciona como um álbum de fotos que pode armazenar as imagens por até 100 anos.

De acordo com a empresa, o produto se diferencia dos CDs (que podem ser arranhados) e dos HDs (que contêm partes móveis). Ele utiliza uma tecnologia que incorpora todos os principais elementos do armazenamento em estado sólido. A companhia realizou testes de variação acelerada de temperatura para simular os efeitos da retenção de dados por longos períodos de tempo, e garante que os arquivos armazenados ali estão seguros por cerca de 100 anos. Nem mesmo um incêndio conseguiria corromper os dados gravados neste aparelho…

Tráfego de dados em celulares chegará a 127 exabytes em 2020

O total de dados trafegados por meio de redes celulares crescerá 33 vezes em 10 anos e alcançará 127 exabytes em 2020 (o equivalente a 1,27 bilhão de gigabytes), de acordo com relatório divulgado na Futurecom 2011 pelo UMTS Fórum, entidade que monitora o uso de redes celulares e auxilia a União Internacional de Telecomunicações (UIT) na regulamentação do setor de telecomunicações.
O motivo do uso intenso da rede móvel será a disponibilidade das redes celulares de quarta geração (4G) com tecnologia LTE (Long Term Revolution). Ela permitirá que os usuários acessem a internet de qualquer lugar com velocidades de cerca de 100 Mb por segundo…

Descoberto novo vírus capaz de sobreviver a reformatação do HD

A fabricante chinesa de antivírus 360 detectou uma nova praga digital capaz de infectar o software no chip de BIOS (Sistema Básico de Entrada e Saída) de algumas placas-mães, conseguindo com “sobreviver” quando todos os dados do disco rígido forem eliminados em uma formatação ou reinstalação do sistema.

O software de BIOS é o primeiro código executado quando um computador é ligado. Ele realiza as primeiras configurações do hardware, bem como configura o relógio do sistema, iniciando e dando acesso aos discos rígidos, drives de CD e outros periféricos, incluindo teclado e mouse…

Site descobre programadora da Apple com apenas 6 anos

O site americano Cult of Mac descobriu quem pode ser a mais jovem programadora da Apple. A pequena Lim Xin Mei, 6 anos, aprendeu a programar com a linguagem Applesoft (desenvolvida pela Microsoft) em um Apple IIGS, mas seus pais logo trocaram por um PowerMac 7200 rodando um emulador do Apple IIGS. Atualmente, Xin Mei está aprendendo gráficos simples de programação em um iMac G3.

A descoberta aconteceu quando o site iniciou uma série chamada “Eu e meu Mac”, onde pedia aos leitores que enviassem fotos com seus produtos da Apple. A pequena Lim mandou as fotos ao site junto com seu iMac…

O que você não precisa incluir no currículo

Na ansiedade para conquistar o emprego dos sonhos, há quem tente apostar todas as suas fichas no currículo. Nada errado com isso, claro. O problema é exagerar e listar informações desnecessárias.
Por isso, EXAME.com elencou quais são os dados que você, definitivamente, não precisa incluir no seu currículo…

Problemas com pessoas ainda é grande preocupação dos CIOs

No começo da conferência InformationWeek500, realizada pela edição norte-americana da InformationWeek, Ray Lane, chairman da HP, foi questionado: qual é o principal problema enfrentado pelo CIO atualmente? Sua resposta foi imediata: “talento”. Todo mundo deseja a melhor pessoa – muitos até mesmo se gabam de ter o melhor funcionário, explicou o executivo. “Mas, por definição, qualquer um pode ter a melhor pessoa”, acrescentou.

Sua empatia começou a crescer diante da plateia durante a conferencia. Quando comecei a trabalhar escrevendo sobre e para CIOs, em julho de 2006, eu estava em uma conferencia e perguntei a eles o que os fazia perder o sono. Quase todos me disseram que não era a tecnologia, mas as pessoas. Então, organogramas apenas começavam a se transformar…

Estudo diz que trabalhador bonito tem melhor salário

Ananda Nobre, 27, chegou rapidamente ao posto de gerente do hotel em que trabalha. Além da formação, uma característica que a ajudou, diz, “foi a beleza física”. “No ramo em que atuo, no qual se lida com o público, boa aparência causa impacto positivo. Tenho mais facilidade [na vida profissional] do que se tivesse uma apresentação ruim.”

De acordo com o economista americano Daniel Hamermesh, Nobre não é uma exceção. Ele publicou recentemente o livro “Beauty Pays” (em tradução livre, “A Beleza Remunera”). A obra reúne vários estudos e conclui que pessoas bonitas recebem salários maiores…

Boa oportunidade para brasileiros

Entre os brasileiros que estão participando deste boom de startups em Nova York, está o paulistano Adriano Blanaru, de 33 anos. Ele é um dos fundadores de uma nova empresa que também começou em Nova York: o site Clipik, um serviço online para pessoas que querem um vídeo editado profissionalmente a partir de filmes e fotos próprios. O site recebe as imagens e contrata editores de vídeo ao redor do mundo para fazer o trabalho individualmente, no modelo conhecido como crowdsourcing…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails