Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 111

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

Neoris abre 60 vagas de TI na região Sudeste

A Neoris, consultoria de negócios, TI e outsourcing, abriu 60 vagas em diferentes cidades da região Sudeste e procura profissionais com diferentes níveis de experiência.

As vagas estão distribuídas nos estados de São Paulo (capital, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Guarujá), Rio de Janeiro (capital) e Minas Gerais (Contagem). Outras cinco vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais para as áreas administrativas e de informática nas cidades de Barueri (SP), São Paulo e Rio de Janeiro.

Para a maioria das vagas é necessário que o candidato tenha domínio na plataforma SAP. Há também oportunidades para consultores e analistas com experiência em Oracle e .NET.

A Neoris informa que os candidatos devem ser graduados em faculdades relacionadas à área de tecnologia e, para alguns cargos, é necessário fluência do idioma inglês…

Motorola abre 60 vagas para estudantes

A Motorola abriu 60 vagas para estudantes do ensino técnico e superior das áreas de exatas e humanas.

Até 31 de outubro, a empresa receberá os currículos por meio do e-mail estagio@motorola.com. Os estudantes devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013.
A empresa requer que o estudante saiba inglês avançado ou fluente e bons conhecimentos em informática. Além disso, o candidato precisa ter disponibilidade de 72 a 120 horas mensais, de acordo com a área.

Segundo a empresa, a Motorola pretende oferecer um programa para proporcionar a primeira experiência profissional ao estudante do ensino técnico…

Redes sociais: estudo diz que empresas devem controlar menos os funcionários

Por serem ainda algo novo, as redes sociais levantam uma série de questões. Uma das dúvidas mais recorrentes é: até que ponto o que as pessoas escrevem em blogs e em sites como Facebook e Orkut pode ser monitorado e usado contra elas no ambiente de trabalho?

Um estudo divulgado pela consultoria em recursos humanos Acas aponta que muitos chefes têm a impressão de que os funcionários apresentam uma postura inadequada nas redes sociais. Contudo, o relatório aponta que as empresas não devem tentar controlar o que os profissionais escrevem na internet…

Instituto Eldorado lança novo programa de capacitação em TI

O Instituto de Pesquisas Eldorado (www.eldorado.org.br), de Campinas (SP), está lançando um novo projeto de capacitação profissional, o DNA TEC, voltado para estudantes do ensino técnico e superior da área de exatas. O objetivo é preparar jovens estudantes para atender as principais demandas do mercado de trabalho na área de tecnologia da informação (TI).

Para tanto, o curso proporcionará um entendimento prático sobre as plataformas C#, C++, Java, Telecom e Android para aplicação em dispositivos móveis, como celulares e tablets. O curso, totalmente gratuito, é composto por duas etapas, uma à distância e outra presencial. A primeira, com carga de 15 horas/aula, abordará lógica de programação e orientação a objetos, de modo que o aluno adquira uma base sólida antes de estudar linguagens de programação…

Como escolher um notebook

Desde meados de 2010, as vendas de notebook têm superado às de PCs de mesa (desktops) no Brasil. Cada vez mais, os brasileiros levam em conta a portabilidade e a praticidade dos notebooks e escolhem esse tipo de equipamento como seu computador principal de uso doméstico.
Escolher um aparelho adequado pode ser uma tarefa complicada, pois há vários critérios a serem pesados na hora da compra. A seguir, o iG mostra quais os itens mais importantes para escolher o notebook ideal para você.

Itens obrigatórios

Atualmente, mesmo notebooks básicos vêm com webcam, conexão Wi-Fi e gravador de DVD. Portanto, não se deixe enganhar por anúncios que apontam esses itens como diferenciais…

Empresa lança um dos menores miniPCs do mundo

A Zotac lança em setembro no Brasil o miniPC Zbox Nano AD 10, um dos menores do mundo. O pequeno computador possui capacidade para ver vídeos na qualidade de Blu-ray, som Dolby HD, saída HDMI, processador AMD Brazos Dual Core E-350 de 1,6 GHz e placa gráfica AMD Radeon HD 6310. O preço do aparelho no Brasil não foi divulgado…

Cast abre 140 vagas para profissionais de TI

A Cast, empresa especializada em soluções e serviços em tecnologia, abriu 140 vagas de emprego nas regiões sudeste, nordeste e centro-Oeste. Desse total 76 oportunidades são para o Distrito Federal é a localidade com maior necessidade de mão de obra qualificada em TI.

Além da busca por talentos para o DF, a Cast está contratando profissionais para Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (capital e Macaé) e São Paulo (capital e Araraquara)…

Desenvolver sistema de gestão próprio pode custar até 10 vezes mais

Na opinião do diretor comercial e de saúde suplementar do InCor, Enio Salu, sem dúvida alguma, a melhor opção é contratar um sistema externo. O executivo apresentou as seguintes justificativas durante a 3º edição do 1.2.1 Network Saúde 2011, realizado pela IT Mídia, nesta quinta-feira (01/09): preço menor em até dez vezes, menor complexidade e maior compatibilidade com as práticas de mercado.

De acordo com Salu, o desenvolvimento de um sistema próprio, ou seja, personalizado às necessidades da instituição só deve ser cogitado em “hospitais exceções”. Ou seja, às entidades que possuem um modelo assistencial diferenciado do mercado, como é o caso, por exemplo, de hospitais universitários, ou, em instituições localizadas em regiões ermas, onde o suporte técnico é praticamente inexistente.

Caso contrário, a diversidade de sistemas existentes no mercado supre o “bom funcionamento” de um sistema de gestão hospitalar. No entanto, segundo Salu, o CIO deve ficar atento a inúmeros aspectos para justificar a implantação de um novo sistema…

Quer um aumento de salário? Saiba como pedir ao seu chefe

Para a psicóloga organizacional da Luandre, Darlene Souza, políticas de cargo e salários, quando adotadas nas companhias, devem ser transparentes e aplicadas mediante ao desenvolvimento, desempenho e resultados alcançados pelos colaboradores.

“Sendo assim, o pedido de aumento não deveria acontecer. Entretanto, na maioria das empresas, as políticas são meramente ilustrativas, não são praticadas ou não existem. Surge então a necessidade de negociar um aumento salarial com o chefe”, explica a psicóloga.

Pedir aumento de salário é sempre uma questão delicada no mundo corporativo, pois não existe uma “fórmula mágica” e qualquer tropeço pode fazer com que o profissional se prejudique ou fique mal visto pelo superior. Para que esta negociação seja feita de maneira eficiente, existem algumas dicas que podem ser seguidas:…

Programa de orientação virtual da P&G oferece 10 mil oportunidades

O programa virtual de carreira da Procter & Gamble e da Cia. de Talentos encerra as inscrições neste domingo. Interessados em participar do programa gratuito de desenvolvimento “Carreira, e a sua?”, não podem perder tempo.
Desde o lançamento do programa, no dia cinco deste mês, 7.185 mil jovens se inscreveram. O programa tem o objetivo de auxiliar o jovem a planejar sua vida pessoal e profissional.
Durante três meses, cada participante realiza atividades semanais, de acordo com a sua disponibilidade de horários. As atividades são separadas com base em cinco etapas: história de vida, objetivo de vida, valores, mapeamento de competências, processos seletivos e plano de carreira…

Mais emprego pela frente, afirma ministro e empresários

O Brasil deverá fechar o ano com uma taxa de desemprego de 5,6%, segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. “Será a menor taxa da história do país”, afirmou o ministro durante evento organizado nesta segunda-feira pelo LIDE, grupo de líderes empresariais. Lupi também disse que o Nordeste deverá crescer 6% enquanto o país ficará com cerca de 4%. As empresas também estão mais otimistas. Segundo pesquisa realizada durante o evento com os 300 empresários, 49% deles disseram que vão contratar mais gente nos próximos meses, 40% vão manter os atuais quadros de funcionários e apenas 11% afirmaram que pensam em demitir…

Cinco remédios para os males que afligem o departamento de TI

Seu departamento de TI pode ter os funcionários mais brilhantes e ambiciosos. Os melhores. Mas isso não garante que o grupo será eficiente.

Como na maioria dos departamentos, há muitas causas para a ineficiência. E sintomáticas. O grupo de TI deve estar preparado para ajustar forças que, por vezes, estão fora do seu controle. As mudanças no modelo de negócios aumentaram a pressão sobre os CIOs, que já não podem mais errar na seleção de fornecedores ou terem dificuldades de entender o significado de ROI…

Dicas: Aprenda a reduzir o consumo de energia do notebook

Imagine que você precise deixar de usar seu notebook por algumas horas, para participar de um reunião por exemplo, mas pretende voltar a usá-lo mais tarde. Você não precisa deixá-lo ligado o tempo todo (o que consome energia), nem desligá-lo para religar mais tarde, o que exige tempo para o boot, reabrir os aplicativos e documentos que você estava usando, etc.

Os portáteis atuais entram automaticamente em um modo chamado “Sleep” (Suspender no Windows Vista, Standby no XP) depois de alguns minutos de inatividade ou quando a tampa é fechada, que reduz o consumo de energia mas permite retomar rapidamente o trabalho assim que ela é aberta. Popularmente isso é conhecido como “colocar o notebook para dormir”. É possível economizar ainda mais energia fazendo a máquina passar de Suspender para Hibernar após um período maior de inatividade…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!