Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 105

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas, que valem a pena ler…Que tal dar uma conferida?

7 erros ao fazer networking no LinkedIn

Com mais de 3 milhões de profissionais brasileiros cadastrados, o LinkedIn é um espaço fértil para a germinação de novos relacionamentos de carreira.
No entanto, diante das milhões de possibilidades de parcerias, há quem se empolgue além da conta e acumule alguns erros de networking clássicos para o currículo.

Algumas vezes, a lista de escorregões está ligada a um conceito equivocado sobre networking. Em outras, por uma noção errada sobre comportmento em redes sociais – à exemplo da enxurrada e estilo dos convites de desconhecidos que todos recebem.
EXAME.com listou alguns dos erros mais comuns e com ajuda de Rogerio Sepa, especialista em gerenciamento de carreiras no mundo virtual da DBM, mapeou algumas dicas para evitá-los…

A transformação do e-mail

O e-mail é velho conhecido de quem usa a internet a partir de computadores de mesa. A novidade é o aumento do uso dessa ferramenta também no celular.
Um estudo feito pela consultoria comScore nos Estados Unidos mostra que o número de pessoas que usam e-mail em celulares cresceu 39% em 2010, chegando a 70 milhões de pessoas. Isso mantém o serviço em primeiro lugar entre as atividades mais comuns nesses aparelhos, apesar do grande crescimento do acesso móvel a redes sociais. Elas cresceram 56% no mesmo período e são usadas por cerca de 60 milhões de americanos…

Maus hábitos minam a gestão de TI

Todo funcionário desenvolve alguns maus hábitos – talvez muitos – com o passar dos anos de trabalho. Os profissionais de TI não são exceção: eles perdem o foco, tiram conclusões precipitadas ou adiam tarefas que poderiam ser concluídas em minutos. São pecados capitais na gestão.

Não tem de ser assim. Segundo especialistas, identificar e compreender os costumes ruins no trabalho exige um pouco de reflexão sobre o assunto, o que pode trazer inúmeros benefícios. Ao parar para refletir e entender seus tropeços, os gerentes de TI podem melhorar não só a sua capacidade de trabalhar de forma produtiva, mas também a sua satisfação com o trabalho, afirma o consultor de negócios, Michael Ehling…

Desenvolvedor de aplicações móveis. Interessa?

Com o mercado demandando o surgimento de aplicativos para rodar em iOS, Android e outros sistemas operacionais direcionados aos dispositivos móveis, as empresas estão enfrentando escassez de talentos voltados ao desenvolvimento de aplicações móveis.

Para profissionais de TI com habilidades de programação, essa lacuna representa uma oportunidade de ingressar em uma nova área. Para entender à necessidade do mercado, considere que a Apple acumulou 1,78 bilhões de dólares em vendas de aplicativos em 2010, e a venda global de aplicativos móveis deverá movimentar 4 bilhões de dólares neste ano, de acordo com o instituto de pesquisas IHS…

A digitação substituirá a letra cursiva?

A digitação em teclados e smartphones parece ser a forma de escrita do futuro, mas a que custo? A depender de algumas regiões dos Estados Unidos, ela substituirá a letra cursiva. Norma aprovada em Indiana, nessa semana, exige que as escolas ensinem as crianças a digitarem, mas não as obriga a treiná-las no uso da letra que nos foi tão cara.

A iniciativa faz parte de um projeto mais amplo, desenvolvido pelo Conselho de Diretores de Colégios (CCSSO, na sigla em inglês) e pela Associação Nacional de Governadores, e adotado por 46 Estados em junho de 2010. Ele delimita as habilidades que as crianças precisam aprender de modo que estejam mais preparadas para os desafios que o futuro reserva. A digitação é uma delas; a escrita cursiva, não…

Conceito de notebook usa água como fonte de energia

Que os eletrônicos consomem uma boa parte da energia da casa, todo mundo já sabe. Mas uma invenção dos designers Hyerim Kim e Seunggi Baek promete reduzir drasticamente os impactos dos notebook utilizando água como fonte de energia para o aparelho.

Batizado de Plantbook, o computador portátil pode ser recarregado através de um processo semelhante ao da fotossíntese. Quando a bateria estiver descarregada, basta removê-la do tubo onde fico inserida e mergulhá-la em um recipiente com água e em um local onde bata luz solar…

Vírus brasileiro cria conta de acesso remoto no computador da vítima

A fabricante de antivírus Kaspersky Lab divulgou a existência de um vírus brasileiro que, além de roubar senhas bancárias, cria uma conta de usuário no sistema para permitir que o criminoso controle o computador remotamente. Essa prática é rara em códigos maliciosos feitos no Brasil, que normalmente operam sem controle direto dos responsáveis.

Para não ter problemas no acesso remoto, o vírus muda uma configuração do Windows permitindo que mais de uma conexão ativa na área de trabalho remota possa ser feita. Ele também garante sua inicialização junto com o sistema cadastrando “Tarefas Agendadas” no Windows – um método incomum para iniciar vírus no Brasil…

Internet está afetando a forma como lembramos de informações, aponta estudo

O uso da internet, principalmente dos mecanismos de busca, está afetando a maneira que as pessoas lembram das informações, de acordo com estudos da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, informa o New York Times.

Os cientistas partiram da ideia de que as pessoas não precisam lembrar de informações que podem facilmente ser encontradas na internet, assim como estudantes não vão lembrar de informações que acreditam que não vão entrar em uma prova.

Foram feitos dois experimentos. O primeiro pedia que os participantes escrevessem 40 pequenas informações em um computador. Metade deles achava que as informações ficariam salvas no computador, enquanto a outra metade pensava que elas seriam apagadas. Os que achavam que perderiam o que escreveram tiveram mais facilidade de lembrar o que tinham feito…

Asyst International + Rhealeza tem 100 vagas em TI

A Asyst International + Rhealeza, empresa especializada na indústria de Service Deskestá com cem vagas abertas para profissionais da área de Tecnologia da Informação.

A unidade Rhealeza conta atualmente com 55 vagas em aberto para os cargos de Técnico de Suporte, Help Desk, e Analista. Para todas as funções é exigido experiência em instalação e configuração de sistemas operacionais e aplicativos, backups, conhecimentos de redes, servidores e impressoras. Além de suporte e manutenção a Hardware, Desktop e Notebooks, e alteração física de equipamentos.

Os benefícios incluem vale transporte, vale refeição, assistência médica e odontológica, e seguro de vida. A remuneração está relacionada ao nível de conhecimento técnico do profissional…

Universidade testa tablet em curso de TI

As aplicações para os tablets são as mais diversas. A área comercial tem sido uma das maiores beneficiadas, seja para demonstração de portfólio, anotações de pedidos, consulta de estoque ou geração de relatórios. Executivos do alto escalão também adotaram o dispositivo da moda para acompanhar o desempenho da companhia de qualquer parte. Mas muitos ainda discutem a real necessidade dessa mídia e o impacto desse investimento no dia a dia. Para tentar trazer respostas, nada melhor que a adoção onde se começa a formação de um líder de TI e de outros executivos: a universidade.

Na Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, a professora Sara Deschner elaborou um projeto para ter em suas aulas de gestão de TI um tablet que tivesse características corporativas e, de certa forma, além de entender o real impacto disso no dia a dia de uma empresa, apontar as diferenças para os demais aparelhos, em especial o iPad, precursor da categoria e líder de mercado…

Governo oferece 6.480 em cursos gratuitos em SP – Informátca entre eles

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) está com inscrições abertas para 6.480 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas da construção civil, comércio, indústria e prestação de serviços. Deste montante, são 2.528 oportunidades na capital paulista e 3.952 chances na Região Metropolitana de São Paulo. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir na região onde o curso é oferecido.

Entre as opções de cursos oferecidos estão panificação artesanal, assistente administrativo, informática, mecânica, eletricista, logística, motorista de táxi, produção de açúcar e álcool, recepção, atendimento, entre outras. A lista completa com as modalidades oferecidas pode ser consultada pelo site www.viarapida.sp.gov.br. São oferecidos mais de 130 cursos, com duração de um a três meses…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *