Nem mais nem menos: Um notebook de acordo com suas necessidades

Há uma infinidade de modelos e marcas de notebooks no mercado hoje, para todos os gostos e bolsos (bem, pelo menos para vários deles). A era do bom e velho desktop acabou, afinal hoje em dia não há nada que você faça com um bom desktop que não pode fazer com um notebook. Há até equipamentos parrudos, com placas especiais para rodar programas pesados e games de última geração, antes inimagináveis de se verem rodando nessas máquinas aparentemente mais frágeis. 

A diversidade de configurações contribuem para uma enorme faixa de preços, e é aí que está a armadilha: deixamos nos levar pela última palavra nisso ou naquilo em tecnologia e gastamos mais do que podemos financeiramente e que precisamos tecnologicamente. É uma grana que gastamos a mais que poderia ser investida em outras ações mais úteis como um bom livro, um curso voltado para alguma tecnologia. 

A INFO publicou uma revista com várias dicas de análise dos modelos mais comuns disponíveis no mercado, levando em conta tanto capacidade tecnológica como tamanho e peso, e que pode ser acessada de graça. Vale a pena dar uma folheada na revista virtual abaixo antes de sair às compras. Basta clicar na revista abaixo:

 Escolha a ferramenta certa, seja seu foco diversão, trabalho ou ambos. Após analisar com cuidado, faça sua busca no buscapé, uma forma simples e prática de filtrar o melhor preço e modelo ajustado às suas necessidades. Não é preciso dizer que dinheiro está relacionado com boa formação de TI, e que quanto menos recursos financeiros tivermos, mais restritas serão nossas possibilidades de desenvolvimento, o que justifica o cuidado com gastos em tecnologias desnecessárias.

Dando um exemplo simples, quando comprei meu notebook escolhi adicionar um valor para ter a tecnologia  bluetooth. Agora me pergunte se, depois de 1 ano, já a utilizei para alguma atividade?. Este é um caso comum de desperdício de recursos, quando você compra para se sentir mais atual, com uma máquina mais completa.

Como o pessoal de TI é aficcionado por tecnologia, deve ter mais atenção com os gastos nesse sentido. Sem exageros, dá para dizer que gadgets para nós, de TI, tem a mesma atratividade que sapatos para mulher… 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails
Tags:

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!