Não quer ir a aquela reunião chata? mande um robô no seu lugar!

robo_reuniao

Pra você ver…a cada dia que passa aparece robô para satisfazer as mais curiosas necessidades. O robô QB, idealizado pela empresa norte-americana Anybots é mais um desses, e suas funções são pra lá de inovadoras: irá realizar funções corporativas no lugar dos donos, como ir a conferências e reuniões.

A empresa norte-americana Anybots lançará até o final do ano o robô QB, que realizará funções corporativas no lugar dos donos, como ir a conferências e reuniões. O produto é destinado a empresários e seus funcionários.

Segundo o site do Terra…

O QBO possui duas câmeras e uma tela na parte superior, onde seria a cabeça, que fica sobre uma haste ajustável. Possui bateria com autonomia de oito horas, suporte a Wi-Fi, câmera de 5 megapixels e atinge velocidade máxima de 5,6 km/h.

A altura do QB é um destaque em relação a projetos do mesmo tipo de outras empresas, ficando mais longe do chão. Segundo a Anybots, o robô – que funciona com um processador Intel Core 2 Duo e tem suporte à tecnologia 3G – estará disponível para venda no outono do Hemisfério Norte, custando inicialmente U$ 15 mil, cerca de R$ 27 mil.

Embora eu ache um exagero, segue como no mínimo curioso tal inventividade e utilidade, que poderia ser substituída por transmissão remota da reunião em tempo real, como Tele-conferência ou algo do gênero, uma solução seguramente mais barata. Claro, a menos que a interação robô-humano seja aprimorada a ponto de que a máquina consiga impôr o respeito que se conseguiria estando presencialmente naquele evento.

Do jeito que se marca reunião a torto e a direito nas empresas por aí, até mesmo para mudar a marca do pó de café, só “terceirizando” a participação mesmo para dar conta do recado… Muitos tratam reuniões como evento de status. Se estão em reunião é porque deve ser algo muito importante, presume-se. “Ah, fulano de tal não pode atender, está em reunião…”. Um perigo é não se atentar a produtividade das reuniões que se proliferam em salas e corredores nos horários mais malucos.

Caso contrário, haja paciência, robô e dinheiro…

Para não comprometer você, não vou perguntar da sua empresa. E quanto as empresas que você trabalhou, haveria lugar para muitos robôs como esse? 🙂

A notícia foi publicada pelo Terra, assim como a imagem deste artigo.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber o segredo para se chegar aos Melhores Empregos?

Digite seu email e baixe seu Livro Grátis AGORA

x