Curso Grátis ou uma boa certificação:boas opções

Já se iniciaram as inscrições para o programa gratuito Students to Business, da Microsoft Brasil, que capacita jovens do ensino médio, técnico e universitário. E vou repetir: é de graça.

O curso é em três fases  com total de 84 horas-aula. Você pode sair de lá como um profissional júnior de infra-estrutura ou desenvolvimento. Desenvolvimento de um projeto e orientações sobre carreira complementam a formação. port

As estatítiscas sobre o programa, com apenas 1 ano,  são animadoras. Segundo a Microsoft…

…O Programa Microsoft Students to Business capacitou, no seu primeiro ano de vida, mais de 10 mil estudantes em todo o Brasil, desses quais mais de 1.000 profissionais foram incorporados imediatamente no mercado de trabalho durante a feira de empregos.

Para mais informações além da inscrição, como abrangência de regiões e distribuição dos cursos acesse o site do Students do Business.

Mas corra que o prazo é curto: vai até 31 de Março de 2009.

Agora se você não é mais iniciante e está de olho em uma especialização quente, o mundo ERP continuma fervendo…

Aproveitando a corrida, quem não está a fim de perder o pique é a Oracle, e está decidida a vir com tudo contra a concorrência:

Conforme ótima dica enviada pelo Carlos Le-Fort, que está sempre conosco por aqui (obrigado!), a Oracle divulgou não só sua estratégia de crescimento com relação ao número de profissionais certificados (com objetivo de chegar a 1000 no Brasil e 2000 no restante da América Latina em 2009), mas também apresentou os resultados do terceiro trimestre fiscal de 2009. Apesar da alta no faturamento, a queda no lucro apresenta um dado importante. Ela está aliviando nos preços, tomando assim uma atitude mais agressiva para ganhar mais mercado, afinal concorrentes de peso não faltam: a TOTVS e a SAP dominam o mercado de ERP na região, a Oracle vem logo atrás.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Trackback: Vinicius via Rec6 19 de março de 2009
  2. Trackback: domelhor.net 19 de março de 2009
  3. Edson
  4. Vinicius