Média salarial dos profissionais de TI de São Paulo

Trabalhar no Sudeste, especialmente no estado de São Paulo, pode render um salário mais pomposo se comparado a outras regiões, mesmo levando em conta um custo de vida maior. A divulgação da tabela de salários dos profissionais de TI de São Paulo realizado pela Desix, conforme divulgado pela INFO.

salarios_ti

 

Se você não é de São Paulo, também aproveite para verificar e analisar até que ponto isso é verdadeiro em comparação com sua região.

Ficar ligado nessas pesquisas é um dos primeiros passos de quem almeja mudar de emprego. Ou mesmo que não queira. Conhecer o mercado nos dá mais segurança mesmo em negociações internas em busca de promoções e outros reconhecimentos.

Antes de ficar assustado ou mesmo frustrado com a média apresentada em comparação com seus rendimentos atuais, reflita se os resultados do seu trabalho apresentados condizem ou superam as expectativas de seu empregador.

Agora se seu salário é um ponto fora da curva, e bem acima dela, é preciso se auto-analisar com bastante critério, ainda mais em tempos de crise como esse, onde a pressão sobre os gestores para redução dos custos da equipe é enorme…

Outro ponto importante a se considerar é o ramo de atividade. Alguns profissionais suportam serviços mais críticos que outros, relacionados a sistemas ligados a serviços públicos, saúde e financeiro, por exemplo. Um fator que pesa bastante em favor de uma maior discrepância na faixa salarial de uma mesma função.

De qualquer forma, estar bem informado, mesmo que você não pretende sair ou mesmo lutar por uma promoção onde trabalha atualmente, é condição essencial para quem pensa em sua carreira de forma estratégica, a longo prazo.

Acesse a tabela de salários dos profissionais de TI de São Paulo e faça suas considerações.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

2 Comentários

  1. Vinicius

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!