Brasil TI-BPO Book: Um mapa de TIC do Brasil para o mundo

Compartilhe isto com seus amigos!

BrasilTI_BPO

 

Eis uma publicação significativa para o setor nacional de TI: Brasil TI-BPO Book (Brazil IT-BPO Book, na versão em inglês), lançado pela Brasscom com o apoio da APEX, cujo objetivo é apresentar um panorama do setor nacional de TI e Telecomunicações (TIC).

É importante o Brasil aproveitar o momento favorável proporcionado pela crise, dado a forma com que a enfrentou, que inclusive chamou a atenção de analistas financeiros do mundo todo.

O livro deve ser uma referência a futuros investidores interessados no mercado nacional, e mesmo os que venham a se interessar justamente pela amplitude e abrangência dessa singular publicação em termos de Brasil.

Segundo a Brasscom, o livro traça panoramas comparativos dos mercados nacional e internacional, apresenta dados primários indispensáveis para a atuação dos agentes da indústria e dos investidores, além de dar especial ênfase aos aspectos de infraestrutura, recursos humanos e políticas voltadas para esta indústria, destacando o importante papel do governo brasileiro, do setor privado e das universidades.

Segundo pesquisas realizadas pela Brasscom, o mercado brasileiro de TI-BPO está entre os mais fortes e maduros do mundo, representando cerca de 7% do PIB nacional (somado a comunicações). Objetivo do governo de aumentar as exportações de TI-BPO para US$ 3,5 bilhões até 2010 (em 2008 foi de US$ 2,2 bilhões) está próximo de se concretizar.

Não adianta somente matar a cobra, tem que mostrar o pau!

Um trabalho forte de promoção dessa publicação está sendo feito no exterior, o que deve gerar novos e promissores negócios para o Brasil, e em última instância para nós, profissionais de TI. Mais oportunidades e empregos resultam em melhores negociações salariais, benefícios, e máquina tecnológica girando. É mais dinheiro para a economia, o desenvolvimento tecnológico..enfim, o ciclo virtuoso de crescimento e desenvolvimento que todos nós esperamos!

*Veja mais informações no artigo da Brasscom

Artigos que também podem lhe interessar:

Compartilhe isto com seus amigos!

Comente!