Livro grátis da jovem empreendedora brasileira em TI que se destacou nos EUA

Ser bem-sucedido na carreira profissional, na área de Tecnologia, numa universidade de referência mundial não é para muitos.

Ainda mais quando se fala de uma jovem que é brasileira, e num país como os EUA, com as adversidades já conhecidas de quem resolve construir a vida num país completamente diferente. Ela estudou simplesmente no Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde se apaixonou pelo empreendedorismo na área de TI.

Uma jovem com a qual, certamente, temos muito o que aprender, não importa nossa idade em relação à sua (24 anos). Determinação, foco, paixão, energia, enfim, são muitas qualidades que a empurraram no caminho de sucesso que ela tem trilhado em sua vida.

Veja em trecho do artigo da ITWEB, um pouco dessa bela e inspiradora história de sucesso:

Bel, que ao ingressar no Massachusetts Institute of Technology (MIT) aos 17 anos, passou por empresas como Microsoft e Google, conta em sua obra de pouco menos de cem páginas os desafios, a vontade de aprender e o que, em sua visão, fez a diferença para chegar onde chegou. É, em resumo, uma lição sobre emprendedorismo. “Com a mente  aberta para experimentar aulas diferentes e fazer parte de  vários programas e competições, acabei descobrindo que o  empreendedorismo é uma das minhas maiores paixões”, conta, frisando que coragem e ousadia para enfrentar situações novas foram a chave de seu sucesso.

“A história dessa menina  de apenas 24 anos é um desses roteiros de Hollywood que está acontecendo agora, bem diante de nossos olhos. É  uma história muito inspiradora que nos mostra o quanto  está em nossas mãos o poder de mudarmos o nosso  destino por meio de escolhas que fazemos diariamente, por  meio de nosso entusiasmo e por acreditarmos e lutarmos  pelo improvável, ainda que muitos nos desencorajem dizendo  que é um sonho grande demais para ser sonhado”, escreveu no prefácio Flávio Augusto, presidente do ometz Group e Criador do Geração de Valor, além de mentor da brasileira.

Veja o vídeo de sua entrevista ao canal Geração de Valor, no Youtube abaixo:

[iframe http://www.youtube.com/embed/QpJMT9cUaP8?rel=0 420 315 0 no 0 0 ]

Temos, principalmente no Brasil, onde os desafios típicos de um país que tem muito chão para poder se chamar de desenvolvido, muitas barreiras desde a infância, algo como que uma gravidade maligna que teima em tentar nos puxar para baixo.

Motivos para desistir não faltam na luta por uma vida melhor, poucas crianças no Brasil tem apoio de pais em seus estudos, menos ainda quando falamos de pais esclarecidos pela educação formal.

Mas são exemplos assim, dessa jovem, e muitos outros por aí, às vezes em nossa família mesmo ou círculo de amigos, que mostram que vale a pena persistir. Identifique sua paixão, se dentro da TI ou não, não importa, mas não protele essa descoberta para que não se frustre lá na frente.

Essa paixão é que vai movê-lo com a determinação dos vencedores rumo ao almejado sucesso na carreira profissional. Então, por que não persistir mais nessa busca? E depois, claro, mãos à obra!

Baixe o livro no link  A Menina do Vale e inspire-se. E claro, divulgue a seus amigos essa maravilhosa história de determinação e paixão pelo que faz!. Inspirando outros também é mais uma forma de abrimos portas para nós mesmos.

O destaque do texto acima é da ITWEB.

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails