LiveMocha: Rede social para quem quer aprender um novo idioma

Aprender inglês não é um processo fácil, mas não pela língua em si. O problema está na prática, a interação com outras pessoas interessadas no idioma. É inegável a quantidade de barreiras que existem para quem tem que aprender um novo idioma mas não tem relacionamentos com pessoas nativas de um país que fala aquela língua, ou mesmo com pessoas aqui no Brasil que queiram desenvolver seu novo idioma.

A internet revolucionou nosso modo de aprender, derrubou inúmeras dessas barreiras ao virar multimídia, web 2.0. E uma dessas ferramentas colaborativas, filhas dessa revolução sem precedentes, é o LiveMocha

O LiveMocha é uma rede social que já conta com mais de 2 milhões de usuários, considerada o orkut para quem quer aprender um novo idioma. Isso porque através dele você cria sua própria rede de amigos, faz novas amizades baseadas no interesse e propósito de aprendizado da língua, tudo em prol de um interesse comum: por em prática aquela bendita aula que você teve no seu curso de inglês ou outro idioma qualquer e começar a deslanchar de vez.

 

aprenda_idiomas_livemocha

Colaboração total: Lá é assim, ao mesmo tempo que você é aluno de algum nativo no idioma de seu interesse, você também é o professor de quem está aprendendo o português, axiliando na correção de materiais, dando dicas sobre escrita e pronúncia, ou seja,  dando a sua contribuição.

Segundo a Info…

…a rede disponibiliza atualmente onze idiomas (Inglês, Italiano, Espanhol, Português (Brasil), Francês, Híndi, Alemão, Islandês, Mandarim, Japonês e Russo). Assim como nos cursos regulares e presenciais, as lições abrangem leitura, compreensão e expressão oral, escrita e gramática. O diferencial está nas ferramentas que permitem que o usuário submeta textos ou áudios à correção de outros membros.

Claro que ficar trocando mensagens não é o suficiente. O LiveMocha é somente o primeiro nível de comunicação. O legal  mesmo é aproveitar e interagir de verdade, trocar telefonemas, se encontrar se possível… enfim, para quem quer realmente aprender, a conversa é o melhor meio de aprendizado de qualquer idioma, certo?

Necessidade urgente no mercado de trabalho

O Brasil continua se destacando como exportador de softwares, serviços e mão de obra especializada e destino de offshore outsourcing para muitas empresas ao redor do mundo. A crise financeira global evidenciou a robustez da economia brasileira quando o mundo todo pensava que o Brasil sucumbiria.

Tudo isso torna ainda mais urgente a preparação de profissionais de tecnologia que possam se comunicar en inglês (sem embromation…).

Ficou interessado? Então registre-se grátis no LiveMocha, deixe a timidez de lado, convide amigos, faça outros e mãos à obra!

E você, como tem treinado ou mantido seu nível de comunicação em outro idioma? Costuma usar e abusar da internet para esse fim?

Notícia com referências ao artigo da Info Abril

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *