Vídeo: Como Avisar os Recrutadores de que Você está Aberto a novas Oportunidades

O LinkedIn lançou uma nova funcionalidade recentemente, onde é possível que as pessoas que estão abertas a possibilidade de uma nova oportunidade de emprego, possam avisar os recrutadores simplesmente ativando uma opção nas configurações do perfil da ferramenta.

Veja como você pode fazer isto no vídeo abaixo da nossa série #LinkedInDicas no nosso vídeo Carreira1Minuto, disponível no Youtube:

 

Fique atento, porém, que apesar dos esforços do LinkedIn para que recrutadores ligados a seu emprego atual não recebam essa notificação de mudança no seu perfil, eles não podem garantir nada. Sempre há algum risco de você ser descoberto, portanto é bom que você tenha consciência disso antes de virar a chavinha.

Além do mais, apesar de ser um recurso interessante e simples de ativar, é natural pensar que cada vez mais profissionais o farão. A tendência, portanto, é que esse ajuste no seu perfil acabe não sendo percebido pelos recrutadores.

Além do mais, somente recrutadores que tem acesso ao plano Recruiter podem fazer uso dessa funcionalidade para encontrar candidatos interessados em trocar de emprego, o que limita o alcance dessa funcionalidade.

No final das contas, se você quer aparecer para os recrutadores de forma eficaz, deverá seguir o caminho tradicional e mais árduo, por sinal:

publicar conteúdo relevante na sua rede do LinkedIn, interagir com as postagens, tudo sem perder o foco na imagem profissional que você pretende consolidar – o que deve estar alinhado aos seus objetivos de carreira ou negócios.

A vantagem desse caminho mais espinhoso é que, dado o trabalho que isso demanda, poucas pessoas se aventuram por ele. E aí é você que se destaca,  e onde os recrutadores terão menos dificuldades de te enxergar. Vai por mim…

E você, já habilitou essa nova funcionalidade?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails