Linked In: a maior rede de networking profissional agora em português

linkedin_redesocial_Portugues

O Linked In deu uma excelente notícia ao povo de língua portuguesa: até que enfim poderemos acessar a rede de networking profissional mais famosa do mundo em nosso próprio idioma!

Há tempos essa poderosa ferramenta vem conquistando milhares de brasileiros, ainda que no idioma inglês. Segundo Arvind Rajan (segundo notícia da INFO Abril), vice-presidente de operações internacionais do LinkedIn, a empresa já possue “uma base ativa e dedicada no Brasil com mais de um milhão de usuários e mais de oito mil grupos do LinkedIn relacionados ao Brasil”.

A grande verdade é que o formato do Linked In torna o seu currículo vivo na internet. Isso mesmo. Todo movimento que você faz, toda interação com outros usuários e grupos conta pontos para sua visibilidade. A facilidade com que nos conectamos com colegas de outros tempos de escola e trabalho impressiona.

E olha que esse processo é automático: a medida em que se constrói seu currículo por por lá, o Linked In vai fazendo busca em sua base cruzando a época e lugar em que você passou durante a carreira e sugerindo algumas pessoas que também passaram por lá para que você possa convidá-las a participarem de sua rede.

Isto ganha ainda mais importância nestes tempos em que é muito mais comum indicar alguém e ser indicado. O fato de poder ser indicado não lhe garante a vaga mas é um ponto positivo para quem contrata, em especial para vagas mais estratégicas nas empresas.

Não importa o tamanho de sua experiência profissional, ou se é apenas estudante. Comece o mais cedo que puder a construir sua rede, convide seus amigos. Este é um dos maiores investimentos para qualquer carreira num mundo tão conectado como o que vivemos hoje.

Aproveite, é claro, e me encontre por la! 🙂

Acesse o LinkedIn em Português.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Nenhuma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *