Desenvolva habilidades corporativas com o vídeo-game

| 29 de dezembro de 2008 | 1 Resposta

 

Jogar video-game é muito divertido para a maiorias das pessoas, mas até que ponto um vídeo-game pode nos ajudar a desenvolver habilidades que podem ser úteis no nosso dia-a-dia na empresa onde trabalhamos?

A Computerworld entrevistou 7 lideres de 7 grandes corporações no mundo da tecnologia a respeito de seus jogos preferidos, as habilidades que eles ensinam e que podem ser transmitidas para o ambiente corporativo. Veja os principais pontos citados por cada um deles:

Lee Congdon – CIO Red Hat Inc.

Uma combinação de tecnologias, tomada de decisão e o ato de assumir riscos, que segundo ele, não está presente em todas as organizações. Um ambiente de tentativa e erro, objetivos imediatos e de longo prazo, além de encorajar as pessoas a serem orientadas a objetivos.

Gareth Davis – Platform program manager, Facebook

Segundo Gareth, os jogos estimulam a cooperação, unindo-se às características únicas dos membros da equipe para se conquistar os objetivos, o que também exige mudança de estratégias ao longo do caminho.

Mark Randall – chief Strategist – Adobe Systems Inc

Mark afirmou a preferência para jogos com limitação tecnológica, que o faz buscar soluções criativas e inovadoras para os problemas que se apresentam.

Alan Cohen – Vice Presidente – Cisco Systems

Planejamento colaborativo, resolução de problemas e execução são habilidades que são desenvolvidas num ambiente de competitividade global,  com interação com as mais variadas culturas, são os destaques de Alan.

Rahul Sood – Founder, VoodooPC Chief Tecnologist – HP

Salienta as bases construídas pelo líder, sua personalidade e sua forma de manusear suas armas, ou seja, cada detalhe pode fazer a diferença entre vencer ou ser destruído na batalha corporativa.

Arthur Lewis – General manager – Dell’s gaming group

Jogos diferentes para diferentes habilidades a serem desenvolvidas. É o que pensa Arthur. Jogos do tipo Age of Empires o faz pensar estrategicamente a longo prazo, enquanto que jogos como Counter Strike desenvolve mais habilidades de trabalho em equipe.

Rob Lacroix – Vice president  – immersion Corp.

Prática, persistência para vencer os desafios para os quais você não dispõe de habilidade natural para tal.

Chris Melissinos – Chief gaming officer – Sun Microsystems Inc.

Novas formas de interagir com a informação e transmití-la a equipes dinâmicas, uma experiência de aprendizado que vai além de um um simples jogo, permitindo experiências de interação com o mundo globalizado de uma forma nunca antes imaginada.

Como você pode ver, games não são somente útil no ponto de vista de desenvolvimento profissional para quem os constrói

Agora, se você ainda achava que jogar video-game era pura perda de tempo e já mudou seu conceito, a ponto de o fazer até desejar ter o seu console, veja este artigo da Info que mostra algumas diferenças entre os principais consoles de games do mercado: Playstation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii. Acesse nessa página inclusive testes completos de cada um deles, pra você não ter nenhuma dúvida na sua escolha.

Veja mais detalhes da entrevista  com ol líderes citados na Computerworld, em inglês.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails
Compartilhe com os amigos!

Tags:

Categoria: Tecnologia

Sobre o autor ()

Comments (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Zucchi disse:

    Faltou apenas eles falarem quais os jogos eles gostam…

Deixe sua Resposta

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com