iPrint – software grátis para imprimir de forma econômica e ecológica

Economia é sempre bom, e neste caso não faz bem somente para você, mas para o planeta também. Estamos falando de economia em impressão de documentos. Devido à correria do tempo nem sempre conseguimos ler nossos documentos na tela do computador – além, é claro, devido ao motivo de ser um pouco cansativo também.

E essa vida que levamos, trabalhando com Tecnologia da Informação e com tempo bastante curto, não são poucas vezes que temos que gastar uma boa grana com tinta (geralmente cara) de impressora e papel para manter-nos em dia com as informações da área, já que muitos de nós (como eu) aproveitam o tempo de descolamento para o trabalho lendo algo interessante.

Segundo artigo do site Olhar Digital…

O iPrint (download) é um aplicativo que funciona em conjunto com a sua impressora, e analisa os documentos para definir como você pode economizar em suas impressões. É possível imprimir 2 ou 4 páginas do seu texto em uma única folha.  Além de gastar menos dinheiro com papéis e cartuchos, você ainda preserva o meio ambiente.

No aplicativo, você escolhe o que quer fazer para poupar na impressão – se papel, tinta ou os 2 – e ele te mostra o resultado da economia total. O iPrint ainda te dá a opção de eliminar qualquer página que não seja útil naquele momento, sem que você precise mexer no arquivo inteiro.

O aplicativo, não é shareware, trial…é grátis mesmo (está disponível apenas para Windows, contribua indicando um aplicativo para outras plataformas que apresentem função semelhante nos comentários deste artigo, caso conheça).

Não significa que seu software da impressora não permita alguns ajustes nesse sentido ao imprimir, mas esse software gratuito facilita um pouco mais as coisas. Vale a pena o teste. Como dinheiro na dá em árvore e árvore não dá da noite para o dia para compensar o desperdício de papel e derivados da madeira em geral, todo mundo agradece uma atitude mais ecológica. Seu bolso, a natureza, enfim, a vida.

Seja com ou sem este aplicativo, o mais importante é a atitude responsável em prol de um meio-ambiente menos poluído.

Gerar e consumir tecnologia é muito bom, mas deve ser feito com responsabilidade ambiental. Aliás, por que não se fala muito disso nos cursos superiores na área de TI, com a finalidade que construir essa consciência nos nossos futuros profissionais? Eis aí mais um ponto a melhorar.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *