Inglês online para adolescentes no Brasil foi criado pelos EUA e é grátis

Aprender um idioma pode ser mais divertido do que se imagina. E por dois motivos: um, pelo fato de o aprendizado ocorrer através de um jogo e outro por ser de graça. Trata-se de uma boa oportunidade para adolescentes de 12 até 16 anos, que é o público-alvo do game.

Isto é o que divulgou o porta de Tecnologia do site Globo.com. E para participar é fácil. Segundo a notícia:

Para participar do jogo, é necessário fazer um cadastro simples no site do Departamento de Estado dos EUA. O Escritório Regional de Ensino da Língua Inglesa dos EUA no Brasil (Relo), na sigla em inglês) também distribuirá DVDs do material a parceiros da embaixada no país.

O jogo foi lançado em Petrolina (PE), durante a Feira Internacional de Inglês que começou nesta quinta e termina no sábado (1º).

O herói do game é um jovem chamado Trace. Ele vive no futuro, no ano de 2045, e estuda em uma universidade no estado norte-americano do Kansas.

O estudante acaba acidentalmente viajando no tempo até os anos atuais, e recebe a ajuda de outros alunos e uma professora da instituição para cumprir as missões necessárias e voltar ao futuro. Enquanto realiza as tarefas, dividias em sete capítulos, o jogador precisa escutar diálogos e responder aos demais personagens, usando uma lista de frases, além de colecionar objetovs e verbos para poder efetuar as ações necessárias para passar de fase.

O interessante também é que o recurso pode ser utilizado como apoio nas escolas públicas, segundo o artigo, como complemento para agilizar o aprendizado dos jovens no idioma, tão essencial nos dias de hoje, tamanha a influência desse idioma em nossa sociedade, e mais ainda devido a influencia da internet.

Trabalhar com tecnologia hoje em dia sem um bom nível de inglês ao menos técnico, então, é algo altamente desaconselhável se essa pessoa pretende crescer na carreira ou mesmo sobreviver no mesmo emprego por muito tempo.

Com todos os desafios que nosso país vai enfrentar nos próximos anos, principalmente os esportivos, que trazem consigo milhares de oportunidades que exigem o conhecimento do inglês, dá pra entender a importância desse apoio, por menor que seja ou pareça.

Bem, se você é aficcionado por games e precisa aprender inglês mas tem um pouco de dificuldade, ou um amigo seu, é uma boa hora para utilizar esse site como apoio para dar uma engrenada de vez no aprendizado. Aliás, todos os games em inglês podem ser considerados sim uma boa forma de aprender novas palavras e expressões, por que não? basta saber tirar proveito deles também nesse sentido.

Comece a brincar, caso se classifique nesse público e convide os amigos. Basta acessar o site Trace Effects. E aprenda um pouco mais se divertindo.

Este artigo faz referencia a notícia do site Globo.com.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

2 Comentários

  1. Ana Julia faria
  2. nardoleo

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!