Inglês on Line – de graça: 50.000 vagas para estudantes de SP

Estudar inglês, todo mundo está careca de saber, é fundamental na carreira hoje em dia, ainda mais em se tratando de uma carreira na área de Tecnologia da Informação. E para chegar preparado, afiado no idioma, também é sabido ainda que quanto mais cedo começar a estudar, melhor.

Porém, estudar inglês na infância ou juventude, infelizmente ainda no Brasil, é coisa rara na vida de um estudante da escola pública. Por isso, nada melhor que uma notícia como esta, que tenho o prazer de divulgar:

Se voce é estudante do ensino médio na rede Estadual de São Paulo ou aluno do programa de Educação de Jovens e Adultos (JEA), poderá ter a oportunidade de fazer um curso gratuito, pela internet, de Inglês, e assim se preparar melhor para o concorrido e cada vez mais globalizado mercado de trabalho.

Isto mesmo, esse programa é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Governo de SP por meio da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB).

é um curso de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um, e contará com 625 tutores (pessoal formado em Letras e com certificação internacional que ateste a fluência no inglês).

As inscrições vão até o dia 10 deste mes de Fevereiro e devem ser feitas, para pré-seleção, no link da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE .

Veja a descrição do módulo do curso, extraído do próprio site do governo:

Cada módulo será realizado em duas semanas, totalizando assim 16 semanas ininterruptas de curso. Para efeito de acompanhamento da progressão do aluno, as atividades de cada módulo iniciam-se ao primeiro minuto das quartas-feiras e devem ser concluídas até as 23:59h da terça-feira, duas semanas depois, horário que corresponde ao início do módulo subsequente.

Nesse prazo, todos os alunos deverão ter completado o conjunto das atividades obrigatórias correspondentes ao módulo. Uma vez aberto o módulo, ele ficará disponível até o final do curso. Em caso de problemas técnicos, ou dificuldades de qualquer natureza, o prazo de finalização de atividades de cada módulo poderá ser estendido pela coordenação do curso, de acordo com critérios acordados mutuamente.

Antes de se inscrever, o aluno deve verificar se atende a esses pré-requisitos:

Para realizar a inscrição na escola, o aluno deverá estar cursando o Ensino Médio da rede estadual da Secretaria de Estado da Educação, no ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos – EJA. Considerando que o curso segue as diretrizes elencadas na Resolução nº 81, de 04 de novembro de 2009, o aluno que estiver matriculado em qualquer  curso do Centro de Estudos de Línguas – CEL, somente poderá se inscrever após o término do seu curso. Não será aceita a inscrição do aluno desistente dos cursos do CEL.

O processo de seleção não é fácil, mas a boa notícia é o número de vagas, só para o primeiro semestre deste ano: 25.000, com mais 25.000 vagas para a segunda metade do ano!

No site da Educação do Governo de São Paulo você vai encontrar todos os detalhes sobre o processo todo, como distribuição das vagas por cidade do Estado, processo de seleção dos candidatos e muito mais.

É uma oportunidade sensacional para nossos jovens de escolas públicas, que sofrem com a falta de qualificação quanto tentam entrar no mercado de trabalho. Aproveite e divulgue essa boa notícia, ainda que ela não sirva para você, não custa nada.

Muitos amigos poderão lhe agradecer por isso no futuro, com outras boas indicações que podem ajudar na sua carreira profissional ou na de seus familiares e amigos. E assim fazemos um mundo mais justo, certo?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *