Projeto ITCanada365

planejar, se preparar, fazer as malas e imigrar

Milhares de processos de imigração são negados todos os anos...

Sonhos são despedaçados todos os anos devido a aplicações cheias de erros e inconsistências. É incrível como alguns pequenos detalhes de preenchimento do processo de aplicação ou ainda da preparação para a entrevista no consulado podem colocar meses ou anos de preparação a perder.

E o pior disso tudo? o consulado canadense não deve explicação a ninguém. Muitas vezes o feedback deles não tem sentido algum, são genéricos, não ajudando em nada o aplicante em futuras tentativas.

O resultado é que são centenas de reais jogados do lixo, sem contar todo o tempo perdido e as frustrações, que levam pessoas altamente qualificadas a desistirem de tudo.

Segundo o ICTC (Information and Communications Technology Concil), de 2016 até 2019 , 182.000 posições em TI e Telecomunicações deverão ser criadas no Canadá, e já foi projetado que a mão de obra interna a ser criada nesse período é insuficiente para atender a demanda.

Fonte: Information and Communications Technology Council (ICTC)

O nível de desemprego no Canadá atingiu o menor nível desde a crise de 2008 - caindo para 6.3%. O Setor de Tecnologia da Informação foi um dos que tem contribuído para a queda desse índice, adicionado milhares de posições anualmente. Montreal, na província de Quebec, obteve recorde com menor nível de desemprego nos últimos 30 anos.

Fonte: CBC News Canadá

O Canadá recebe os imigrantes altamente qualificados de braços abertos: O setor de Tecnologia da Informação registra cerca de R$ 34 bilhões de receita por ano e gera mais de 130 mil empregos, dos quais 25% (32,5 mil) são ocupados por imigrantes

Fonte: CBC News Canadá