HomologNet: sistema para cálculo de rescisão gratuito

Demissão não é uma palavra agradável, pelo menos em geral. Ser demitido pode acontecer com qualquer um, independente da posição, grau de competência, e causada por eventos externos e fora do controle, o que significa que nem sempre trata-se de algo provocado pelo funcionário.

Porém, ser demitido quando não se deseja não é a pior coisa que pode ocorrer…sempre pode piorar um pouquinho mais, e nesse caso quero citar a situação de pagamento incorreto dos direitos do funcionário. Não bastasse a demissão, algumas empresas teimam em errar com frequência (e para menos, é claro!) quanto ao valor da rescisão a ser paga.

Para aliviar o lado do funcionário e mesmo ajudar a diminiuir a chance de erros por parte do empregador, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou o sistema HomologNet, um sistema que permite que o empregador calcule pela internet o valor das indenizações do funcionário demitido. Segundo o site TiInside….

…De acordo com a coordenadora-geral de Relações do Trabalho do ministério, Paula Polcheira, o novo sistema possibilita o cálculo dos valores da rescisão do contrato de trabalho de forma automática e rápida, agilizando a emissão, por parte da empresa, do termo de rescisão contratual. Também dá ao trabalhador a tranquilidade de saber que as indenizações devidas serão calculadas por um sistema confiável e garantido pelo governo. “O sistema criado pelo MTE é gratuito e pode ser usado por qualquer pessoa.

As empresas podem emitir o termo de rescisão no próprio sistema e o empregado pode acompanhar tudo com bastante transparência”, disse Polcheira. A coordenadora-geral garantiu que o sistema é seguro. “As empresas utilizarão um sistema confiável e com segurança, que terá menos demandas trabalhistas no futuro. Não é possível ter fraudes na ferramenta, portanto, o cálculo ficará correto e a indenização também.”

Guarde o link desta ferramenta em seus registros. Espero, sinceramente, que não venha a precisar dela como funcionário, a menos que a demissão seja algo desejado no momento.

E você, já teve algum problema com cálculos de rescisão? conseguiu suporte gratuito para resolver o problema ou ainda teve que recorrer à justiça? Aproveite também e divulgue a ferramenta para seus colegas também, eles certamente vão gostar de saber da notícia!

Acesse o site do sistema de cáculo de rescisão HomologNet e faça seu cadastro. A notícia foi dada pelo site TIInside

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Rosane
  2. Vinicius