Guia Salarial 2010-2011 com salários de cargos de TI

Acabou de sair do forno: o novo guia salarial 2010-2011, da Robert Half, e que pode ser feito o download pelo link Salary Guide 2010-2011. O guia contém a média de cargos de alguns setores da economia no Brasil, incluíndo-se a Tecnologia da Informação. Sua estruturação permite uma diferenciação entre portes das empresas e tempo de experiência, o que acaba sendo muito mais prático ao se efetuar a comparação com seu salário.

O trabalho da consultoria Robert Half é reconhecido mundialmente, sendo novo no Brasil, um tipo de serviço que auxilia bastante profissionais, empresas, o mercado em geral dando uma visão mais realista do nosso crescente mercado e um norte para tomadas de decisões na administração de cargos e salários.

Veja se agora ficou mais realista para você. No artigo anterior publiquei uma imagem de um trecho do guia do último ano (2009-2010) e já dá para notar algumas diferenças significativas – positivas.

De todo modo esse negócio de salário é bastante relativo e deve ser analisado com muito cuidado. Não parece legal utilizar essa tabela para justificar a necessidade de um aumento salarial. Até porque não existe melhor argumento para pedir aumento de salário do que os que dizem respeito a RESULTADOS. Se isso não convencer sua empresa, com posse do guia você pode montar sua estratégia para ir para o mercado com maior segurança.

E então, o que achou dos resultados da nova pesquisa? Você acredita que sua empresa se encaixou nesses resultados para cargos de TI ?

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

2 Comentários

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!