Game online para você aprender a gerenciar sob crise

game_crise

Qual seu nível de conhecimento a respeito da crise financeira que abalou o mundo no fim de 2008? Muitas pessoas que se envolvem no mundo da tecnologia acabam ficando tão alienadas que não vêem mais nada: não assistem ao jornal, não acessam sites de notícias, enfim, nada que não se relacione ao mundo dos bits.

Interessante que já vi esse tipo de pergunta em processo seletivo, o que deixa muita gente assustada com aquela pergunta estampada na cara: “o que isso tem a ver com a vaga?”. E de fato acaba pegando muita gente de calça curta.

Estar antenado com os fatos mais relevantes nas esferas econômica, política e social é o mínimo de informação para que nos consideremos como alguém razoavelmente atualizado. E isso muitas das boas empresas valorizam aos escolher seus candidatos.

Além do mais, a riqueza desse conhecimento que muitas vezes desprezamos tem importante capacidade de desenvolvimento de nossas habilidades analíticas, enriquecimento de vocabulário, só para começar.

E como aprender brincando é mais produtivo, nada como fazer uso de alguns games instrutivos que existem por aí nesse sentido, como A Pequena Grande Crise.

A Pequena Grande Crise é um jogo criado em flash pela O2 games, uma empresa de desenvolvimento de sistemas e projetos de tecnologia avançada, cujo objetivo é simular a recente crise do mercado financeiro mundial.

Enquanto presidente do Banco Central do país mais rico do mundo, sua missão durante o jogo é tomar decisões, junto com seus conselheiros, que possam conter a crise e assim salvar o país da recessão.

Entre algumas das ações que você pode tomar nesse sentido estão: como subir ou diminuir os juros, ajudar bancos, seguradoras e fabricantes de carros falidos e quais declarações dar à imprensa quando o assunto é a crise.

Mesmo que você não tenha muita noção de economia, aprenderá muita coisa enquanto brinca: Quando um termo estranho é usado nesses textos, o usuário pode passar com o mouse sobre ele e conferir uma definição num glossário embutido.

Veja que interessante: entre as decisões tomadas, o internauta assiste às repercussões de seus atos. O jogo mostra notícias de um jornal fictício comentando o impacto das medidas. Se ele diminuir os juros, por exemplo, animações de jornalistas comentando positivamente a atuação do banco central são mostradas.

O game dura 30 minutos para ser fechado e e possui cinco finais diferentes. não necessita de nunhuma instalalação para jogar, é totalmente online.

Ao terminar o jogo, sua pontuação revelará sua capacidade de administrar o país durante a crise.

Está ai uma boa oportunidade se você perdeu muito das notícias a respeito da crise e ainda não entendeu direito como e porque tudo aconteceu. Valorizar conhecimentos gerais e atualidades é uma boa atitude para quem é dono da própria carreira, certo?

Você pode jogar agora: A Pequena Grande Crise

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

4 Comentários

  1. Vinicius
  2. Magdally
  3. Vinicius

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *