Trocou de gadget no Natal? Veja o que fazer com o antigo

| 29 de dezembro de 2009 | 1 Resposta

lixo_eletronico

E então, como foi o Natal? Trocou de computador? celular? video game? Como nossos gadgets envelhecem rápido, não? Se você conseguiu dar uma renovada no seu parque tecnológico pessoal, que tal aproveitar para fazer uma boa ação e doar seu gadget antigo? Até porque vender um eletrônico usado é quase sempre a pior roubada, prejuízo financeiro na certa. Pessoalmente passei por essa chateação. Você compra o celular por R$899,00 e poucos meses depois está implorando para que alguém compre por R$400,00, isso se não pagar parcelado sem juros ainda…

Claro que é melhor recuperar algum trocado do que perder tudo, mas tem muita velharia eletrônica em nossas casas que ninguém compraria em sã consciência, mas que de alguma forma poderia ser melhor aproveitado, seja para manutenção ambiental através dos métodos de reciclagens atuais de acordo com a complexidade dos materiais envolvidos (o que é crítico em caso de componentes eletrônicos) ou até em instituições de cunho social ao se aproveitar pelo menos partes dos gagets descartados. Aquele computador que não compensa mais fazer upgrade pode ser muito útil nessas entidades para manipulação de documentos e outras atividades que exigem pouco processamento da máquina, já pensou nisso?

O Globo.com fez uma ótima reportagem nesse sentido, onde você pode conhecer sobre instituições que recebem seu lixo eletrônico para dar-lhe um fim mais feliz. O centro de reciclagem criado pela USP é um belo exemplo de um negócio que pode ajudar o planeta e ainda ajudar a população carente. Veja mais no vídeo no link abaixo. 

Há ainda uma lista de instituições que recebem esse tipo de doação o ano todo, que você pode conferir lá no link da Globo os detalhes do projeto de cada uma delas. 

Livre-se das velharias que só ocupam espaço. Costumamos criar vínculos com muita tranqueira, e muito sentimentalismo com lixo eletrônco não é bom, além de ser um pouco egoísta…

Quero aproveitar este pequeno artigo (e último deste ano) para lhe desejar o melhor de 2010! Todo sucesso em sua carreira profissional e vida pessoal,e espero tê-lo por aqui de vez em quando, porque as dicas vão continuar! Vamos fazer de tudo para trazer dicas, conselhos, recursos que realmente agreguem valor. Vamos em frente!

Mais uma vez obrigado e boas festas!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Tags: , , ,

Categoria: Tecnologia, ti verde

Sobre o autor ()

Deixe sua Resposta

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com