Gadgets para você perder aqueles quilinhos

Uma das promessas mais comuns de virada de ano é aquela em que alguém promete para si mesmo, Deus e mundo que desta vez vai cuidar de sua forma e sair daquele “sobre-peso” que tanto incomoda. Além da questão da saúde, que sem dúvida é o principal beneficiado quando se mantém a forma com exercícios físicos, outra questão, bastante importante embora não tanto quanto a primeira, é a aparência.

…e boa aparência não costuma se dar bem com excesso de peso.

Mas o que isso tem a ver com sua carreira profissional?

O mercado de trabalho há tempos olha para a aparência de seus potenciais futuros empregados com muito cuidado, e não é para menos: a possibilidade de uma pessoa obesa dar prejuízos à empresa devido às suas complicações de saúde é muito maior do que em uma pessoa não-obesa, pois “é sabido que a obesidade está associada a doenças como hipertensão arterial, diabetes tipo II, síndromes de hipoventilação, doenças cardiovasculares, alterações tromboembólicas, dentre outras, que levam o indivíduo a um risco de morte 12 vezes maior em 7 anos quando comparados com indivíduos sem excesso de peso” segundo o Centro de Cirurgia da Obesidade.

Queira ou não, estejamos ou não satisfeitos com nossa possível forma arredondada atual, o fato é que nosso futuro empregador provavelmente se importa. Mesmo que não seja algo explícito na descrição da vaga, se seu candidato for aparentemente mais saudável que você nesse quesito (além de tão competente como), você pode estar fora do processo.

E já que eu e você na maioria das vezes acabamos por protelar os exercícios físicos por estarmos muito envolvidos com tecnologia (como se fossem coisas incompatíveis entre si) , o IDGNow divulgou uma lista de gadgets interessantes, que podem dar uma ajudinha, transformar a chatice e monotonia dos exercícios físicos em algo divertido. Dentre eles destaco o game Dance Dance Revolution, que através de um dance pad permite que você imite os passos do dançarino na tela e o My Weight Loss Coach, um game desenvolvimento em cinjunto com uma nutricionista e permite controloar seu nívelde atividadde física com um pedômetro.

Veja os restantes dos gadgets no IDGNow

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!