Ferramentas grátis para ajudar a controlar o bolso e vencer na carreira profissional

 

É sempre bom parar um pouco com a correria do dia-a-dia e planejar (ou rever o planejamento) um upgrade na carreira profissional, seja um curso de especialização de curta ou longa duração, a primeira faculdade ou mesmo uma nova faculdade, curso de idiomas, um curso técnico. Ou mesmo ainda um livro sobre um assunto relacionado a ela…ou…bem, por aí vai.

O problema é que o dinheiro costuma ser o grande fator limitador para a maioria das pessoas. Ou melhor dizendo, a falta dele. E essa falta passa por um problema muito comum, porém difícil de ser administrado: é a doença da compra compulsiva.

É bom que seja considerada oficialmente uma doença, até para dar um tom mais sério para essa questão, que ao meu ver, merece sim, muita atenção. Até porque, para o desespero da falta de dinheiro desencadear outras patologias e piorar a situação, é algo muito fácil de ocorrer.

Então, uma forma de se controlar financeiramente para amanhã ter condições de realizar aquele sonho de especialização na carreira profissional que não costuma ser barato (uma viagem aos EUA para imersão no inglês, seria show hein!), é disposição, disciplina, mas sem gastar nada, graças aos recursos oferecidos abaixo pela INFO (acesse o link em destaque).

O site está oferecendo 8 opções de gerenciadores de finanças bem fáceis de usar para que voce mantenha o controle da sua situação financeira e assim consiga realizar o planejado para sua carreira profissional.

É difícil no começo, mas depois, a gente engrena. E amanhã, quando aparecer aquela baita oportunidade de promoção na  carreira, e que voce infelizmente não possa agarrar pois trata-se de um estágio na matriz de sua empresa no exterior e tem que ser alguém com inglës fluente….

Aí você se lembra…puxa vida!, se eu não tivesse comprometido grande parte de minha renda com aquele carro novo, teria melhorado meu inglês e hoje poderia estar escrevendo uma nova e bela fase na minha vida profissional. Não, não acredito que você vai ser essa pessoa a se lamentar, ao menos se aplicar estas dicas, ok?

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Angela
  2. Vinicius