Ferramenta grátis pode salvar sua pele ao recuperar arquivos deletados

ferramenta_recuperacao_arquivos

Todos nós estamos cansados de saber da importância de um bom backup. É uma questão de sobrevivência: dias, horas, meses de trabalho podem ser perdidos simplesmente porque o backup falhou, alguém usou seu computador e deletou diretórios e pastas simplesmente porque achava que era inútil…ou outras tragédias que você pode imaginar.

O fato é que todos nós estamos sujeitos a isso, experientes ou novatos no uso da tecnologia. A pressa, aliás, é um grande amigo das tragédias dos dados perdidos: “backup? ah, amanhã eu faço, hoje está muito corrido…”.

Por essas e outras é bom sempre ter a mão ferramentas que podem nos salvar nessas horas e assim evitarmos o pior. O software gratuito FreeUndelete é mais um desses que pode te ajudar nessa dura missão de recuperação. Agora, não pense que ela pode fazer milagres. tem suas limitações, além, é claro, das condições em que seu arquivo foi excluido.

Deixe ele ali guardadinho em sua caixa de ferramentas. Como dissemos, além de não custar nada, pode fazer você economizar muito tempo e dinheiro com a recuperação de seus valiosos arquivos…

E não é demais dizer: nunca dependa exclusivamente de ferramentas desse tipo. Viver assim é emoção demais e ajuda a aumentar o nível de estresse, além do que nenhuma ferramenta de recuperação pode definitivamente garantir algo, seja ela paga ou não. O backup sempre será o melhor dos mundos, mas não se esqueça de criar uma rotina regular para isso, afinal backup velho em geral não ajuda muito…

Outro exercício importante: pense no quanto valem seus dados hoje. Produzimos tanto e não paramos para pensar nisso…e quando resolvemos pensar ás vezes costuma ser tarde…A partir daí analise sua estratégia de backup e adapte-a a sua nova realidade.

E você, como tem gerenciados seus arquivos? com emoção ou sem emoção? 🙂

Acesse a página da PCWorld e faça o download do FreeUndelete.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails