Feliz ano de 2012 com muita saúde, paz e sucesso!

Mais um ano acabou. Aquela festividade gostosa, confraternização com familiares e amigos, são momentos únicos na vida de muitas famílias que mal conseguem se ver durante todo o ano. Sempre vivendo na correria, muitas vezes não nos damos o prazer de viver momentos como esses durante o ano também.

E como castigo de toda essa correria e afobação, ainda fica a sensação de que o ano passou rápido demais, que não curtimos quase nada do que esperávamos e desejamos desde o ano anterior.

Então, entre todo esse momento de comemoração tradicional do fim de ano, seria bom se pudéssemos reservar um momentos para refletir mais sobre nossas ações em 2011, o que pode ser repetido em 2012, o que pode ser evitado e o que devemos fazer, que temos até hoje protelado.

O ano de 2012, para ser melhor, depende muito mais de nossas próprias atitudes, de aprender com os erros do passado, nossos próprios e de outros, como também com os sucessos, do que com números da Economia, ações do Governo, etc.

Claro que dependências externas no nosso planejamento podem afetar o sucesso de nossos objetivos, mas certamente podemos progredir bem mais se tivermos consciência de cumprir com nossa parte no plano, de agir com a responsabilidade tal, como se o mundo dependesse somente de mim e de você.

Se você vai estudar num curso regular, fazer uma especialização, aprender um novo idioma, tirar uma certificação ou “somente” trabalhar, não importa, o que importa é que, o que quer que faça, que de fato esteja alinhado com os objetivos que pretende alcançar, se já os traçou.

Escreva esses objetivos em lugares acessíveis, de modo que os veja pelo menos uma vez por semana e lembre-se que carreira profissional é apenas uma faceta de nossas vidas, que temos muito mais a realizar em outros âmbitos de nossa existência curta aqui na Terra.

Conceitos de sucesso, felicidade e mesmo riqueza são relativos, e viver se comparando com terceiros nos leva à uma corrida sem fim e consequente vida de constante insatisfação.

Dito isto, desejo um feliz ano novo para todos nós e que possamos ser mais felizes em 2012 e trazer mais felicidade aos amados que nos rodeiam!

 

 

 

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

  1. Milton Gomes da Silva

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *