Veja Como Expandir sua Rede no LinkedIn de Forma Automática

O seu maior ativo no LinkedIn é sua rede de contatos. É dela que sairá suas melhores oportunidades de negócios e empregos, se a tratá-la bem. Porém, um grande desafio é fazê-la crescer todos os dias, pois temos tantas coisas que nos ocupam na nossa apertada agenda diária… Como fazer então?

Vou mostrar para você abaixo o passo-a-passo de uma das formas de fazer sua rede crescer no modo automático:

Você pode adicionar o link do seu perfil do Linkedin numa assinatura em seu leitor de e-mails preferido, assim, o destinatário terá sempre à mão uma forma de conhecê-lo melhor e até mesmo participar de sua rede. Uma sugestão seria usar uma frase: Junte-se a mim no Linkedin, seguido de seu endereço de perfil. Detalhes mais abaixo.

Ao aumentar sua exposição, vão aumentar também as chances de incrementar seu número de conexões, algo crucial na construção de uma rede de qualidade, poderosa e de longo alcance.

Como fazer isso: Vá na página principal do seu perfil no Linkedin, clique no ícone de sua foto e em seguida na opção “visualizar seu perfil”. Depois clique na opção de menu “Editar seu perfil público e URL”, como mostrado na imagem abaixo:

No seu perfil público, você vai encontrar a opção “Seu crachá do perfil público” no lado direito, parte inferior da tela, como mostrado na figura abaixo:

Clique no link “Crie um crachá para o perfil público”. Vai se abrir a tela do “Criador de crachá do perfil público”. Basta seguir as instruções. Você tem a opção de criar o link do seu perfil numa página no seu website se tiver um.

Na segunda etapa nessa página, você pode escolher seu crachá de acordo com os tamanhos e tipos disponíveis. Depois de escolher o que melhor lhe agrada, clique no botão “Copiar código” logo abaixo dele. Em seguida, basta colar o código em alguma de suas páginas em sites externos ou mesmo no colocá-lo como assinatura no seu aplicativo de e-mail.

Desta forma, bastará as pessoas clicarem no crachá para terem acesso a seu perfil no LinkedIn. Uma forma fácil de compartilhar seu perfil com sua rede de contatos não somente dentro, mas fora do LinkedIn também, o que pode gerar contatos interessantes para sua carreira profissional.

Vejo por mim, várias vezes já recebi e-mail de alguém que tinha o link na assinatura do e-mail e lembrei na hora da importância de ter aquela pessoa em minha rede, já clicando sobre o link para não esquecer.

De outra forma, talvez não teria lembrado. Então, não perdi tempo para enviar o convite clicando no link e adicionando mais um importante contato na minha rede.

Este é um dos modos automáticos de aumentar sua rede: você vai trocando emails naturalmente e as pessoas vão eventualmente clicando no seu link e te adicionando, sem esforços para você. Claro que sempre ajuda se puder reforçar o convite verbalmente.

Eventualmente acabamos deixando pra depois pela correria do dia-a-dia, e obviamente acabamos esquecendo de adicionar pessoas que passaram pela gente e que poderiam ser a chave para grandes oportunidades. Portanto, seja proativo, faça sua rede crescer e florescer e não se esqueça: cada oportunidade, cada contato conta.

Como Vencer a Barreira Invisível que Separa Você dos Melhores Empregos

Coloque seu Email, clique no botão e Baixe seu Ebook - Por tempo Limitado

envelope

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails