Estratégia de vendas on-line gratuito na web

Ser um empreendedor na web – assim como fora dela – exige um vasto conhecimento multidisciplinar. E usabilidade é um desses conhecimentos imprescindíveis para o sucesso de um negócio on-line. Estar em evidência nos buscadores, nas principais palavras-chaves relativas ao seu produto e negócio já é um grande passo para alcançar seus potenciais clientes, sem dúvida, mas não para por aí. 

usabilidade

Depois de saber que você existe e tem o que ele precisa, começa outra batalha, e esta se inicia do “lado de dentro”: a disputa entre os elementos que compõem seu site, sobre quais tomarão a atenção do usuário. São links, notícias, formas diferentes de navegação, poluição de botões e cores, menus e informações ambíguas, tanta coisa que ao invés de facilitar a vida de quem o visita, acaba irritando-o.

Aí, exatamente nesse ponto, somos traídos por nossa vasta gama de opções e acabamos por equivocadamente tirar o usuário do foco inicial de sua visita. Ele acaba não alcançando o seu produto. E para seu desespero, deixar de comprar.

Um excelente preço, condições e formas de pagamento, produto diferenciado, mas…..

Onde está aquele produto? cadê o preço? não tem mais informações sobre ele? São somente algumas das perguntas mais comuns de usuários que muitos sites, com excelente apresentação, ainda não conseguem responder. Basta alguns segundos e o usuário abandona a página. Pronto. Mais um negócio perdido…

Ter um excelente produto pode não significar nada se ele não for facilmente encontrado dentro do seu próprio site, daí a grande importância desse tema, tão negligenciado por muitos empreendedores iniciantes na web, mesmo que tenham bastante experiência e um negócio consolidado fora dela.

Se você tem um site com fins comerciais na internet ou pretende montar um negócio on-line em algum momento, não pode perder o webseminário promovido no dia 1º de julho pelo Ikeda, com o título “A usabilidade como estratégia para aumentar as vendas online“.

Segundo o IDGNow

“O evento vai mostrar os principais problemas de usabilidade das páginas das lojas virtuais que impedem a concretização da venda. Serão apresentados exemplos reais positivos e negativos, bem como soluções para os problemas.”

 

Complemente seu conhecimento sobre usabilidade e como ele afeta seus resultados no artigo do Linha de Código entitulado “Usabilidade – uma introdução“.

E aproveite para cadastrar-se no site do Ikeda para o evento.

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *