Exercício da Nasa para estimular a Criatividade

Entre as melhores empresas para se trabalhar, ranking anual feita pela revista Exame, é comum o investimento no desenvolvimento da criatividade e busca por talentos com capacidade de inovar. E num período de crise, como esse, isso se torna ainda mais urgente e necessário, por uma simples questão de sobrevivência. A pesquisa feita pela consultoria americana Monitor Group, com CEO’s brasileiros mostra a valorização da inovação: 59% consideram inovar muito importante.

A criatividade também é uma resposta do exercício do cérebro, dizem os estudiosos, então nada como um bom exercício para ajudar a turbinar o motor de geração de idéias que todos nós temos, não acha? Pensando nisso também, teve um pessoal especializado que não perdeu tempo:

Os cientistas da Nasa desenvolveram um método simples para exercitar os dois lados do cérebro e assim estimular o desenvolvimento da criatividade.

Siga os passos abaixo:

 

1. Cole o abecedário em um local que você possa vê-lo com facillidade, como o espelho do banheiro.

2. Leia o alfabeto em voz alta. Toda vez que aparecer um “d” embaixo da letra, levante a mão direita e a perna esquerda ao mesmo tempo. Sempre que um “e” sublinhar a letra, levante a mão esquerda e a perna direita. E, quando vir a letra “j”, pule e levante as duas mãos.

Dica: Se ficar fácil, embaralhe o abecedário, mudando a ordem das letras. Seu cérebro agradece.

Você vai perceber que o exercício não é tão simples quanto parece a princípio, ficar um pouco descoordenado no início é normal, além, é claro, da imagem certa de maluco que terão ao te ver se exercitando…bom, até a criatividade tem seu preço, não é?

E você, se considera criativo? Acha que a criatividade tem a ver com uma  habilidade inata ou pode ser plenamente desenvolvida? dê sua opinião!

 

 

No artigo da VocêSA você vai encontrar o abecedário para imprimir, no canto superior direito da página.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Cleia
  2. reginaldo
  3. Thiago